Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Existe "drive image" pra linux?


espertildo

Posts recomendados

  • Membro VIP
Pow brother na boa se fosse pra olhar no google não tava perguntando aqui!

Você fez a pergunta no dia 28/08, hoje é dia 03/09, se você tivesse olhado no google ja teria obtido sua resposta, a apenas perguntando ainda não a obteve.

É por isso que sempre recomendamos que seja feita uma busca no google, para que você possa sanar suas duvidas mais rapidamente e ao mesmo tempo adquirir mais conhecimento sobre o assunto. Depois da pesquisa, qualquer duvida, ou qualquer coisa que queira discutir será feita no fórum com muito mais proveito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você fez a pergunta no dia 28/08, hoje é dia 03/09, se você tivesse olhado no google ja teria obtido sua resposta, a apenas perguntando ainda não a obteve.

É por isso que sempre recomendamos que seja feita uma busca no google, para que você possa sanar suas duvidas mais rapidamente e ao mesmo tempo adquirir mais conhecimento sobre o assunto. Depois da pesquisa, qualquer duvida, ou qualquer coisa que queira discutir será feita no fórum com muito mais proveito.

Pow amigão o google hj ta cheio de "lixo".Hj em dia quando vou procurar alguma coisa tenho que entrar em 1 milhão de paginas pra achar o que quero.Não tenho + saco , nem tempo pra ficar "horas" procurando essas coisas na net!!É muito + pratico chegar no forum perguntar o nome de 1 programa e "algum ser iluminado" responder: Programa "X"!!!Achava que essa era a função dos forums , tirar suas duvidas!Pow é igual quando você pede 1 opinião sobre alguma distribuição linux e o povo vem e fala que eu tenho q testar "todas" e escolher a minha!!P... testar todas?Tenho + é o que fazer do que ficar instalando e testando 1 quatrilhão de distribuições que existem.Se tô pedindo uma opinião é porque quero v o que o pessoal acha de determinadas distribuições!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Espertildo, deixa eu ver se entendi. Você quer um backup da sua partição em CD ? Isso mesmo ?Isso pode ser feito via script.

Por exemplo:

Crie um CD Live, com a cópia das tuas coisas, uma cópia integral da tua distribuição com algumas coisas importantes ( ou DVD, no caso ^^ ). Junto a ele, usando o comando dd, é possível pegar somente a partição de boot. Olha só:

dd if=/dev/sdX of=/tmp/sda-mbr.bin bs=512 count=1

O BS, é o tamanho do que ele deve copiar. Através desse comando e adicionando a essa imagem os arquivos que vocÊ quer salvar, é possível fazer o que queres...

Uma coisa:

Comando para restaurar uma partição.

dd if= sda-mbr.bin of=/dev/sdX bs=1 count=64 skip=446 seek=446

Pelo que tu viu, eu estou te dando a ideia. No entanto, a partir disso você poderá desenvolver um script , que ao ser selecionado em seu CD live, irá automaticamente recuperar sua partição de boot.

Pegou a ideia ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!