Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montar computador ou comprar PS3 para jogos?


Posts recomendados

Caro __+Carlos+__

Minha fonte é genérica e após seis meses de uso começou a dar pau quando jogo por mais de uma hora, travando completamente.

A etiqueta da fonte diz que a saída de +12V é de 20A, mas pesquisando descobrí que não passa de 12A, por isso logo estarei comprando uma de marca, pois o risco de queimar está ficando maior.

Por isso digo para você que não compre fonte genérica, minha config não é poderosa e já está dando pau, imagina a config que você quer montar.

Falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cenir,

Teria como colocar o modelo em si? pois é importante pois se é uma fonte vendida afora é bom ficarmos sabendo qual o modelo.

Abraços!!

Caro Eds2008,

A fonte é da marca Advanced Electronics modelo FX-500, ou LPJ22-23, achei aqui no CDH o teste dela, é lamentável(a citada), veja você mesmo. https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1475/1

Ela veio no Pc da megaware que possuo(e vem também na maioria dos Pcs vendidos pelos grandes varejistas) e que por sinal, os componentes do Pc nem consomem tanto, muito menos a VGA, e pelo extreme power calculator deu 174W e 11A nos +12V.

http://extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

Falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gente foi mal ter deixado vocês meio de lado...é porque eu tive uns problemas pessoais mais já to de volta.

Agora, parece q a 9600gt ta aumentando o preço né, ta começando a ficar salgado, a mais barata q eu achei tava R$:419,99 assim acho n vai dar, vocês tem outra dica de placa de vídeo? Eu tava pensando numa 8800gs Alpha Dog, eu sei q ela é inferior mas ta com uma diferença de quase R$:100,00 e ja é uma diferença boa...eu devo esperar o preço cair ou é melhor eu pegar mesmo uma 8800gs???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlos,

Desculpa, é que não sendo chato mas você está deixando passar o tempo... e daqui a pouco nem uma 8800GS você vai comprar... eu acho que você deve se decidir logo se você nao pode comprar a 9600GT beleza... mas compre a 8800GS pois se ela subir de valor a proxima que você vai pesquisar certamente será a 9500GT e ela tem o desempenho ligeiramente superior a 8600GT e mais inferior que a 8800GS.

Espero ter ajudado,

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlos,

Desculpa, é que não sendo chato mas você está deixando passar o tempo... e daqui a pouco nem uma 8800GS você vai comprar... eu acho que você deve se decidir logo se você nao pode comprar a 9600GT beleza... mas compre a 8800GS pois se ela subir de valor a proxima que você vai pesquisar certamente será a 9500GT e ela tem o desempenho ligeiramente superior a 8600GT e mais inferior que a 8800GS.

Espero ter ajudado,

Edson

É, realmente isso é verdade, mais tenho q esperar a boa vontade do meu pai, e isso é meio difícil porque ele odeia ser apressado.

Mas está fora de questão uma 9500gt e também a 8600gt, eu já não estou muito à vontade com a ideia de trocar por uma 8800gs Alpha Dog...

Mas é isso ai, me desculpem ai e eu to me sentindo muito mal por deixar vocês esperando tanto tempo mas eu n posso fazer nada...:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mesmo que abaixe a depressao dos preços demorara um pouco... mesmo porque isso é motivo para aumentar 1 real e diminuir 0,50... porque quando se fala de cambio (a troca de valores REAIS do dollar) você nunca encontra o dollar a preço baixo... então você realmente nesse momento nao pode ter expectativa de baixa dos preços... o Brasil fica com muita tralha e isso prejudica muito o preço de peças superiores mesmo que ultrapassadas (no lugar da 8800GS poderia ter outra placa mas que para nosso mercado é muito complicado vir o que tem la fora entende?)

Abraços,

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po, li o tópico todo agora e as configurações que o pessoal recomendou estão muito boas, tudo bem discutido aqui.

Sobre as lojas no Rio, procura no boa dica.. La achei loja aqui no RJ com HD4870 250 mais barato que no ML, com certeza era estoque antes da subida do dolar... inclusive a minha foi a ultima da loja... mas da uma olhada la que tem os endereços...

Nao lembro de todas, e nem lembro em qual rua era a que comprei, mas era inf4all o nome, ou info4all....

é no centro, e no proprio centro tem zilhoes de lojas com bons preços na Rio Brando 156 (Infocentro)...

No boa dica você ve os preços das lojas, telefone e enderço...

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu realmente nao lembro o nome das lojas...

essa pesquisa ta com um C2D E7200, só que porque muitas lojas devem ter...

http://www.boadica.com.br/query04.asp?ClasseProdutoX=5&CodCategoriaX=7&XG=1

na ultima coluna mostra o bairro/cidade... aí basta voce clicar no nome das lojas que tiverem no centro e ver endereço, telefone, formas de pagamento, horario de funcionamento, etc...

Todas são interessantes, cabe a você escolher pelo preço, tempo de garantia e forma de pagamento...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae, o que vocês acham melhor:

e7200+8800gs XXX ou x2 5200+ +9600GT???

Dífícil cara, vá de E7200 + 9600Gt, você primeiro menciona processador bom com vga +ou-, depois processador +ou- com Vga boa. Onde queres chegar?

Ps: A 8800gs só de 384Mb, pois é DDR3 que é igual a 9600GSO e ambas com interface 192bits, e, as de 768Mb são DDR2, portanto mais lentas. A 9600GT tem menos stream Processors, mas a memória é de 512Mb com interface 256bits e clocks maiores.

Pena q meu pai n acha seguro comprar no mercado livre,lá até q tem uns preços interessantes...
E as lojas do boadica que o cadupradoo mencionou, a maioria delas tem loja física no RJ.

Falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Bom, primeiramente me disculpem por ter deixado o tópico, n foi minha intenção deixar o tópico de lado, eu sei q eu n deveria ter feito isso mas ouveram problemas particulares que eu prefiro n comentar...

Eu entendo se por acaso ninguém + responder ao tópico, eu sei q se isso acontecer a culpa foi minha, mas enfim, continuando...

Meu pai disse q vai vender o note por R$ 1500, comprar um fraquinho pra ele e começar a montagem do meu pc, eu estava pensando em primeiro comprar as peças necessárias para pelo - ligar o pc, e depois comprar o resto, tipo:

1°: Pl. Mãe, Proc, Gabinete, Memórias, hd e Monitor.

e depois: 2°: Fonte, Pl. de Vídeo, DvD-rw, será q eu esqueci de algo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, primeiramente me disculpem por ter deixado o tópico, n foi minha intenção deixar o tópico de lado, eu sei q eu n deveria ter feito isso mas ouveram problemas particulares que eu prefiro n comentar...

Eu entendo se por acaso ninguém + responder ao tópico, eu sei q se isso acontecer a culpa foi minha, mas enfim, continuando...

Meu pai disse q vai vender o note por R$ 1500, comprar um fraquinho pra ele e começar a montagem do meu pc, eu estava pensando em primeiro comprar as peças necessárias para pelo - ligar o pc, e depois comprar o resto, tipo:

1°: Pl. Mãe, Proc, Gabinete, Memórias, hd e Monitor.

e depois: 2°: Fonte, Pl. de Vídeo, DvD-rw, será q eu esqueci de algo?

Sinceramente... compraria ...

placa-mãe, processador, fonte, memorias, hd e monitor. Depois compraria o restante. A fonte é praticamente o coração do pc, se comprar acredito que será mais seguro mesmo sabendo que você deve ter uma fonte generica para colocar nesse momento.

Abraços,

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza então, e obrigado por continuar me ajudando apesar daquilo.

eu tinha esse medo de a fonte n aguentar , porque eu tenho um colega q usa um c2d e4600+Intel mobo 945+2gb mem 800mhz+hd sata samsung 80gb+gravador dvd com fonte genérica. Mas agora ele quer botar uma 8600gt ddr3, eu disse a ele para trocar de fonte se n ia dar pau, n estou certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlos a Foxconn é melhor. No que ela perde é apenas na placa de video onboard pois é uma X3100 e a NVIDIA é uma 7050 que pode ser utilizada como dual view também. Mas essa placa com onboard NVIDIA aceita apenas em overclock memorias 800mhz enqto a Foxconn oferece suporte nativo as memorias de 800mhz.

Qto a fonte é sempre bom comprar uma fonte de potencia "real" pois alem de nao comprometer os perifericos do computador você nao oferece risco que pegue fogo pelo mal funcionamento como uma generica faz devido a não ter as proteções corretas.

Como seu amigo vai comprar uma 8600GT DDR3 uma Zalman 360w APS ja serve e é a melhor od mercado, caso ele precise economizar ele pode comprar uma Seventeam modelo BKV de 350w mas essa apesar de nao oferecer boa eficiencia aguenta numa boa a configuração.

Abraços,

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!