Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montar computador ou comprar PS3 para jogos?


Posts recomendados

Acho que a unica coisa q você pode deixar de lado é a placa de video e um pente de memoria.

Quanto você tem pra gastar?

Considere isso:

Asus M2N-MX = 150

ou

Asus M3A78 = 320 (video onboard melhorzinho e chipset mais atual)

Athlon x2 5200 = 200

ou

x2 5600 = 250

HD 160GB = 125

Mem 1GB = 60

Gab Cooler Master 331 + Seventeam 420 = 280

ou

Combo gabinete + fonte generica = 100

Não recomendo, mas, se o orçamento não permite, não tem o que fazer. Mas jamais compre um gabinete pequeno, onde a fonte fica do lado do processador. Tem que ter no mínimo 40cm de altura. E quando você for colocar a VGA, troca a fonte.

Fica entre 635 e 1035.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava pensando assim:

Core 2 Duo e7200 2.53Ghz 3mb cache: 300,00

Mobo Foxconn G31MV-K: 129,00

2Gb de memória ddr2 800mhz 6400 Markvision: 52,00

Hd SATA II 250Gb Samsung: 119,00

Dvd-Rw Samsung:52,00

Geforce 9600gt 512mb ddr3: 399,00

CoolerMaster Extreme Power Plus 460W Real: 119,00

Monitor LCD 19" LG W1942S 5ms 8000:1 : 415,00

Alguem tem alguma ideia melhor, q n passe muito desse total?

Enquanto isso eu ia quebrar o galho com o cd-rw do meu pc antigo e enquanto a pl. de vídeo, já q essa mobo n tem entrada agp para eu quebrar o galho com a minha antiga GeForce Fx5200 128mb, eu vou ter q usar a gma X3100 mesmo.

Se eu usa-se um desses amds citados pelo "lotuss" eu iria perder um certo desempenho, n é vdd?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

carlos meu amigo ainda na peleja essa configuração é muito boa que você botou essa placa mãe é boa usa o mesmo chipset da minha gigabyte que aceita memórias ddr2-800, o resto tá tudo bom parabéns pra você e feliz natal heheheheheh se não nos falarmos até lá hehehe tudo de bom pra você !!!!!!!!!!

ga g31m-s2l/ pentium dual core e2140/2 gravadores de dvd lg 1 sata e 1 ide+1 de cd/2gb de ram 667 em dual channel/hd 2x250gb samsung/6 exaustores e 26º graus o cpu já overclockado/nvidia 8600gt 512mb zoggis/subwoofer 2.1 clone/thermaltake de 600w reais/genius 5.1/lcd aoc 712sa/placa de captura pixelview/ windows vista ultimate edition muito feliz s.o muito bom tive uns probleminhas mas resolvi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom meu orçamento n é lá essas coisas sabe, o que ajudou muito foi a venda do note.

valeu e feliz natal adiantado pra vocês também...

Mas até lá eu monto a máquina e faço uns testes pra galera ae q já ta esperando faz um tempão...

Pensei nessa config mesmo porque e queria fazer meu irmão parar de pedir ps2 as meus pais, ai eu rodo emulador aqui, como eu já rodo com meu e-max a de 10 a 15 fps, acredito q o pc novo vai se sair bem melhor, vou aproveitar e comprar um receptor de tv digital ai eu também ganho uma tv lcd 19"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

parabéns carlos e pode pegar esse monitor sim !!!!!!!!!

ga g31m-s2l/ pentium dual core e2140/2 gravadores de dvd lg 1 sata e 1 ide+1 de cd/2gb de ram 667 em dual channel/hd 2x250gb samsung/6 exaustores e 26º graus o cpu já overclockado/nvidia 8600gt 512mb zoggis/subwoofer 2.1 clone/thermaltake de 600w reais/genius 5.1/lcd aoc 712sa/placa de captura pixelview/ windows vista ultimate edition muito feliz s.o muito bom tive uns probleminhas mas resolvi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlos,

Olha que situação o povo ta jogando na tua mão placas para processadores da AMD. E diferente do que o Lotus disse pode ter certeza que um 5200+ é muito inferior a um E7200 que com comparativos supera de 30% pra cima. Isso é uma boa diferença e um fator de troca sem pensar.

Otima configuração que você fez... infelizmente essa X3100 é fraquinha mesmo mas para esperar um pouco mais para ter uma VGA boa eu acho que esta de bom tamanho. Creio eu que jogos mais antigos tipo... NFSU e NFSU2 e alguns dessa epoca e com qualidade baixa.

Mas logo mais você compra sua placa de video e se diverte muito por ai.

Lotuss,

porque dizer nao a E8400 com placa Mid-End? me da um exemplo de uma placa desse porte?

Abraços,

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placas mid-end são placas voltadas ao usuário médio, não entusiasta, mas que também está disposto a pagar alguma coisa a mais por um pouco de qualidade.

A nVidia, por exemplo, divide suas placas dentro de uma mesma família em sub-famílias usando o dígito das centenas. Por exemplo a série 8: 8800 (high-end, mercado entusiasta), 8600 e 8500 (mid-end), e 8400 pra baixo (low-end).

A ATI faz algo similar: 48xx (high-end), 46xx (mid-end) e 45xx pra baixo (low-end)

Só uma pergunta pra verificar se você entendeu. Qual das 2 combinações abaixo produziria um desempenho melhor em jogos?

C2D 8400 4GHz + 8600GT

ou

x2 5200 stock + HD4850

Ambas em torno de 850 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lotuss,

porque dizer nao a E8400 com placa Mid-End? me da um exemplo de uma placa desse porte?

Abraços,

Edson

O exemplo ele já citou, mas para deixar bem claro, em jogos a placa de vídeo é muito mais importante para o desempenho que o processador. Mesmo que seja uma configuração com algum gargalo, você tem mais desempenho que um processadorzasso com uma placa de vídeo razoável, ou apenas boa.

Po*** lotuss, com essa assinatura não dá, você tá dando cola! ahuahuah

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acho que a HD 4850 é melhor que a Geforce 9800gt

não acham ?

eu prefiro mais um intel e5200 do que um x2 5200+

porque?

1º 45nm

2º 2x mais memoria cache(2mb)

3º poder de overclock muito maior

4º mobo de baixo custo pra intel é mais barata.

5º SE não me engano ele é menos quente

Por quê que começaram essas indagações aqui?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Carlos,

Olha que situação o povo ta jogando na tua mão placas para processadores da AMD. E diferente do que o Lotus disse pode ter certeza que um 5200+ é muito inferior a um E7200 que com comparativos supera de 30% pra cima. Isso é uma boa diferença e um fator de troca sem pensar.

Otima configuração que você fez... infelizmente essa X3100 é fraquinha mesmo mas para esperar um pouco mais para ter uma VGA boa eu acho que esta de bom tamanho. Creio eu que jogos mais antigos tipo... NFSU e NFSU2 e alguns dessa epoca e com qualidade baixa.

Mas logo mais você compra sua placa de video e se diverte muito por ai.

Lotuss,

porque dizer nao a E8400 com placa Mid-End? me da um exemplo de uma placa desse porte?

Abraços,

Edson

Edson, sabemos que ele é inferior, mas também sabemos que em jogos quem manda é a VGA, se ele tiver uma boa o processador não precisa ser um E8400, o que vai decidir a compra é o preço e o 5200+ vai servir perfeitamente. (eu sei que você sabe disso..)

eu acho que a HD 4850 é melhor que a Geforce 9800gt

não acham ?

Isso é fato, não é opnião ;)

eu prefiro mais um intel e5200 do que um x2 5200+

porque?

1º 45nm

2º 2x mais memoria cache(2mb)

3º poder de overclock muito maior

4º mobo de baixo custo pra intel é mais barata.

5º SE não me engano ele é menos quente

1º Não quer dizer nada em questão de desempenho e neste caso nem em relação ao consumo elétrico.

2º São arquiteturas diferentes, isso é irrelavante.

3º Se o cara mal sabe o que comprar vocês acham que ele vai fazer overclock ?

4º Negativo, existem mobos baratas pra Intel e pra AMD, em ambos os casos abaixo de R$ 180 ou até menos.

5º Isso é relativo, e nenhum dos 2, em tese, tem problemas com aquecimento.

O TDP de ambos os processadores é o mesmo, 65 W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O exemplo ele já citou, mas para deixar bem claro, em jogos a placa de vídeo é muito mais importante para o desempenho que o processador. Mesmo que seja uma configuração com algum gargalo, você tem mais desempenho que um processadorzasso com uma placa de vídeo razoável, ou apenas boa.

Po*** lotuss, com essa assinatura não dá, você tá dando cola! ahuahuah

Abraços.

Então penso eu q seria melhor investir menos em proc. e investir mais em pl. de vídeo...

porque se eu pegasse por exemplo um AMD X2 5200, acho q daria pra melhorar um pouco na pl. de vídeo, + será q vale a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!