Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Severino estável

Incompatibilidade entre placa-de-video e monitor ?

Recommended Posts

A config. do meu micro é essa:

Abit KV7

Athlon 1700+

256MB + 512MB DDR400

Radeon 9550 AGP

Samsung 80GB

Monitor LCD Samsung 932BW

Fonte 500W (???)

WinXP Pro SP2

O problema é que quando tento habilitar o "agp 8x" no setup, não passa sinal p/ o monitor, e o micro não consegue iniciar. Quando configuro o agp para "4X", tudo funciona normalmente. A KV7 está com a versão mais nova da bios, o driver do monitor está instalado, e essa mesma placa de vídeo já funcionou com o "agp 8X" habilitado, em outros micros. A única coisa realmente nova no conjunto, é o monitor c/ o cabo digital. Como resolver isso ?

Um abraço !

Editado por Severino estável

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
A config. do meu micro é essa:

Abit KV7

Athlon 1700+

256MB + 512MB DDR400

Radeon 9550 AGP

Samsung 80GB

Monitor LCD Samsung 932BW

Fonte 500W (???)

WinXP Pro SP2

O problema é que quando tento habilitar o "agp 8x" no setup, não passa sinal p/ o monitor, e o micro não consegue iniciar. Quando configuro o agp para "4X", tudo funciona normalmente. A KV7 está com a versão mais nova da bios, o driver do monitor está instalado, e essa mesma placa de vídeo já funcionou com o "agp 8X" habilitado, em outros micros. A única coisa realmente nova no conjunto, é o monitor c/ o cabo digital. Como resolver isso ?

Um abraço !

Essa placa mãe é chipset VIA né?? Eu acho que é esse o problema... VIA e Radeons Série 9XX0 tem problemas conjugais :D

Compartilhar este post

Link para o post
Essa placa mãe é chipset VIA né?? Eu acho que é esse o problema... VIA e Radeons Série 9XX0 tem problemas conjugais :D

Pode ser por aí, JediMaster. Essa Radeon funcionou muito tempo espetada numa Asus A8V-X, sem nenhum problema, depois que eu fiz um ajuste fino no setup. Vou fuçar um pouco o bios da Abit, pra ver se consigo alguma coisa.

Um abraço !

Compartilhar este post

Link para o post
Pode ser por aí, JediMaster. Essa Radeon funcionou muito tempo espetada numa Asus A8V-X, sem nenhum problema, depois que eu fiz um ajuste fino no setup. Vou fuçar um pouco o bios da Abit, pra ver se consigo alguma coisa.

Um abraço !

Bem dessa colega, com ajustes também já fiz funcionar em uma K8V uma 9800Pro... mas acredite, mesmo assim não se compara com uma de outro chipset... até mesmo SIS que a turma ama jogar pedra :unsure:, funcionava com uma diferença de 20% melhor.. acredite :wacko:

Experimente desligar o AGP Fast Write (use o Riva Tuner se não achar na BIOS).

Falou :cool:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais