Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Demora na Inicializaçao! Dvd LG sata erro...


dracloy_x

Posts recomendados

Amigos procurei muito no google mas nao consegui achar uma solução...

a pouco tempo adquiri um gravador de dvd lg sata q funciona perfeitamente em windows, e eu usava ubuntu em dual boot so q quando eu entrava no ubuntu demorava uns 10 minutos o boot e aparecia a mensagem de erro seguinte ata4.00: exception emask sact

e mais uns numeros q ficam alternando, e se eu iniciar o ubuntu com um cd dentro desse gravador o boot é rápido e o gravador funciona e se num tiver cd dentro quando do boot ele não funciona.

td susa ate eu tentar migrar mais uma veiz para o dream por eu cansar do ubuntu, considero o dream muito melhor.

so q o live cd num funciona porque o dream a mensagem de erro é constante e pode se deixar o dia inteiro tentando dar boot q a mensagem é a mesma e fica repetindo.

ai coloquei um disco nesse gravador e dei boot pelo meu drive de dvd ide, e o sistema abre perfeitamente, muito rápido por sinal

porém td veiz que eu quero utilizar o linux tenho q deixar um cd no gravador lg sata porque se não so da essa mensagem de erro...

achei outras pessoas com o mesmo problema mas ninguem consseguiu solução, inclusive no forum do ubuntu e do viva linux

se alguem puder me ajudar eu agradeço!

dreamlinux muito mais rápido e estavel q ubuntu 8.04 xD

dracloy_x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos procurei muito no google mas nao consegui achar uma solução...

a pouco tempo adquiri um gravador de dvd lg sata q funciona perfeitamente em windows, e eu usava ubuntu em dual boot so q quando eu entrava no ubuntu demorava uns 10 minutos o boot e aparecia a mensagem de erro seguinte ata4.00: exception emask sact

e mais uns numeros q ficam alternando, e se eu iniciar o ubuntu com um cd dentro desse gravador o boot é rápido e o gravador funciona e se num tiver cd dentro quando do boot ele não funciona.

td susa ate eu tentar migrar mais uma veiz para o dream por eu cansar do ubuntu, considero o dream muito melhor.

so q o live cd num funciona porque o dream a mensagem de erro é constante e pode se deixar o dia inteiro tentando dar boot q a mensagem é a mesma e fica repetindo.

ai coloquei um disco nesse gravador e dei boot pelo meu drive de dvd ide, e o sistema abre perfeitamente, muito rápido por sinal

porém td veiz que eu quero utilizar o linux tenho q deixar um cd no gravador lg sata porque se não so da essa mensagem de erro...

achei outras pessoas com o mesmo problema mas ninguem consseguiu solução, inclusive no forum do ubuntu e do viva linux

se alguem puder me ajudar eu agradeço!

dreamlinux muito mais rápido e estavel q ubuntu 8.04 xD

dracloy_x

Ja tentou pegar outro drive de DVD, para ver se não é incompatibilidade com o atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No windows esse gravador funciona perfeitamente, apenas em ambiente linux que estou verifincando esse problema, penso que seja algum comando que as distro estajam puxando que a lg deve ter ignorado sei la, porque ja li alguma coisa parecida em que o gravdor queimava quando era executado um determinado comando, apanas uma distro explorou isso se não me engano foi o fedora...

e os gravadores da lg acabavam queimando...

mas simplesmnte não achei muito sobre o assuntu desse erro, apenas pessoas com o mesmo problema que o meu... muita demora na inicializaçao e aquela mensagem de erro repitindo na tela... e se eu colocou qualquer cd a inicializaçao é normal e td funciojna perfeitamente!

vou tentar me aprofundar mais um pouco no assuntu...

agradeço desde ja

obrigado!

Amd athlon 64 +3200,Pc Chips A31g, 1Gb DDR 400 + 512 DDR 400, Geforce 7300GS 512mb, Gravdor de DVD LG SATA, e mais um generico IDE, HD 250GB Sata(DreamLinux) + 80GB IDE (Ruimdows).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No windows esse gravador funciona perfeitamente, apenas em ambiente linux que estou verifincando esse problema, penso que seja algum comando que as distro estajam puxando que a lg deve ter ignorado sei la, porque ja li alguma coisa parecida em que o gravdor queimava quando era executado um determinado comando, apanas uma distro explorou isso se não me engano foi o fedora...

e os gravadores da lg acabavam queimando...

mas simplesmnte não achei muito sobre o assuntu desse erro, apenas pessoas com o mesmo problema que o meu... muita demora na inicializaçao e aquela mensagem de erro repitindo na tela... e se eu colocou qualquer cd a inicializaçao é normal e td funciojna perfeitamente!

vou tentar me aprofundar mais um pouco no assuntu...

agradeço desde ja

obrigado!

Amd athlon 64 +3200,Pc Chips A31g, 1Gb DDR 400 + 512 DDR 400, Geforce 7300GS 512mb, Gravdor de DVD LG SATA, e mais um generico IDE, HD 250GB Sata(DreamLinux) + 80GB IDE (Ruimdows).

Tentou pegar de outra marca, como você citou acima apenas pelo meu enteder seja com o da marca LG, tenta pegar de colega que seja de outra marca so para testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Dando uma pesquisada no fórum oficial do Ubuntu, vi isso:

http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=770284

Alguns deram uma solução interessante, na verdade um tapa buraco, ativando no boot a opcao acpi=off....

No entanto, me parece que você não é o único com esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!