Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

compartilhar internet com kurumin


Amado Tairone

Posts recomendados

E ai galera,

Bem o problema é o seguinte: tentei, tentei, e tentei mas não consegui muita coisa...ahhh consegui sim, consegui ficar nervoso por perder um sábado inteiro de folga para tentar resolver um problema que é considerado por muitos como fácil, é eu sei, das 8:00 as 21:00 de hoje tentando resolver isto e dizem que é fácil!!!!

Vou Tentar espor da melhor maneira possivel o problema e ver se consigo driblá-lo.

estou configurando um servidor em linux kurumin era para ser no kubuntu mas como me deparei com muitos problemas dos quais eu não sei resolver mudei para o kurumin e de fato me foi uma boa opção.

Bem a rede atualmente dispoe de 12 pcs e um vai virar servidor. esta maquina tem duas placas de rede uma onboard e outra off pci, ja comecei com um problema, o kurumin não habilita a eth0 (rede local) tenho que fazer isto maualmente.

Meu objetivo: Eth0 rede local, eth1 internet que deverá ser compartilhada com os pcs da rede.

Primeiro comecei a configurar a rede local colocando como gatway o ip do servidor 192.168.1.1 mascara 255.255.255.0, broadcast 192.168.1.255 , DNS 192.168.1.1 nas maquina clientes. Fiz o teste e tudo beleza (lembrando que os demais pcs roda windows) os pc se comunicavam um com o outro perfeitamente (o SAMBA é incrivel). Comunicação servidor-cliente cliente servidor ok.

Agora vamos configurar a placa eth1 para acesso a internet, mau comecei e ja me deparei com outro problema. Minha conexão é adsl e tentei onfigurar utilizando as ferramentas disponiveis na distro até sai uma mensagem dizendo que o kurumin encontrou duas placas mas quando tenta proseguir com a instalação diz que não encontrou um controlador ppp0e mentirozo!, tentei por linha de comando pppoeconf, mas a mensagem continua!Não teve jeito, tive que rotear o modem, coisa que em um tuto do Carlos Morimoto dizia não ser recomendável.

Daí pra frente surgiram diversos problemas... na placa eth1 o Gatway fornecido via dhcp era nada mais nada menos que 192.168.1.1 o mesmo ip da placa eth0 não sei se isto é capaz de causar conflito o que sei é depois disto fiquei sem internet.

Quando desabilitava a placa eth0 a internet voltava e quando habilitava de novo a internet não funcionava, a configuração ficou assim para que vocês entendam melhor.

eth0 (rede local)

ip 192.168.1.1

m.sub.rede 255.255.255.0

broadcast 192.168.1.255

gatway (vazio)

eth1 (internet)

ip 192.168.1.2

m.sub.rede 255.255.255.0

broadcast 192.168.1.255

gatway 192.168.1.1

E o pior não para por aí mudando a confiração da placa eth0 para uma outra faixa e configurando os pcs clientes para utilizar esta faixa como gatway a rede simplesmente não funciona os pcs não se enxergam.

ex.: eth0 ip 192.168.1.20 do servidor e gatway dos pcs clientes.

Codigo vai codigo vem consegui deixar a internet funcionando e a rede local tambem, como consegui fazer isso? a resposta é simples NÃO SEI!

Outro problema, como fazer para que os pcs cliente acesse a internet? Tentei uma pa de tutorial mas o resultado é unico, infelizmente não muda. Se algum poder me ajudar nestes problemas ficarei agradecido.

__________________

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!