Ir ao conteúdo

PHP ou ASP?

HTManiaco

Posts recomendados

Postado

Sim, a velha pergunta: PHP ou ASP?

Estou querendo montar um site dinamico, mais não sei se uso PHP ou ASP. Alguém poderia me dizer qual é melhor e o motivo? Obrigado

Pegando carona nesse tópico, eu não uso XHTML, só o bom e velho HTML, alguém poderia me dar um link de algum tutorial em português de XHTML para eu me dar um Upgrade? Obrigado

Postado

Depende do site, do conteúdo que vai usar, qual o banco de dados... se quer gastar R$0,00 com ferramentas pra rodar seu site vá de PHP (apache + php + mysql) se tem que usar outras soluções voltadas pra Windows (IIS + asp + SQL Server) se prepare pra pagar um pouco a mais por isso...

Já ao tuto, dá uma googlada que resolve...

• Membro VIP
Postado
Então precisa pagar para usar ASP? :eek: Vou passar agora só para usar PHP me convençeu! Podem fechar o tópico

Pra usar ASP? Não, o problema é que ASP só no Windows então tem que pagar pelo Windows.

Mas quer uma boa recomendação? Esquece o ASP... Mesmo o php use só como porta de entrada, na hora de trabalhar veja ASP.NET ou Java, tem mais futuro.

Postado

O aluguel do servidor windows (ASP) é mais caro qe do servidor linux (PHP). Se você pretende usar ASP, terá que pagar um pouco mais por isso.

Você não paga pela linguagem que vai usar e sim pelo sistema do servidor.

Postado

Não existe livro melhor que a internet...

procure em sites de torrent :D

se você souber inglês é melhor ainda, tem muitas apostilas e etc na internet, só procurar.

rapidinho você fica fera no assunto o/

Postado

Já comprei os livros que precisa pela Saraiva. Os dois que eu comprei, sairam por R$ 79,00. Aproveitem, quem quer comprar livros de informática, produtos acima de R$ 49,99 estão saindo com frete grátis.

Então, já me decidi: PHP, e aproveitei comprei um livrozinho simples de XHTML para dar um Upgrade em minha carreira. Meu tio sabe um pouco de HTML, é programador das antigas.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!