Ir ao conteúdo

Vale a pena ou não ?

Posts recomendados

Postado

Fórum, estou com um amigo que está pensando em comprar uma hd4870 até ai não há problema, o problema é o pc dele que ira gargalar de mais, acho muito difícil ele conseguir arrancar a potencia maxima da hd4870, vale a pena ou não colocar a placa de video no pc abaixo ? ( para rodar games atuais, crysis acho que nem vai rolar ).

Placa mãe : Gigabyte GA-VM900M v1

Processador : Intel Core 2 Duo E6420

Memoria ram : 2GB Markvision (DDR2-800 DDR2 SDRAM)

Fonte : CORSAIR VX POWE SUPPLY SERIES 450W

Placa de video : Nenhuma até agora.

Se não valer a pena, tem alguma sugestão ae? ele so tem R$850,00 para gastar na placa de video.

Valeu pela atenção.

Postado

Sinceramente, acho mais negocio trocar a placa mãe e o processador (GA G31M S2L + E7200 ou E8400 450~600R$) e com o restante pega uma 9600GT.

Ou então põe um Q6600 (450~500R$) e ajunta a grana pra pegar uma HD4850 ou 9600GT mesmo...

Postado

tipo cara, se ele comprar a placa de video hd4870 e por no pc dele quanto em porcentagem ele ira perder em potencia na placa de video ? seria vantagem bota a placa de video e depois a placa mãe e o processador ou vice-versa, ele pretende jogar GTA IV e com uma on-board acho que nem vai dar.

Postado

Nem sabia q GTA4 já saiu pra PC... Vou precisar de uma VGA nova pra jogar esse.

Tipo, o E6420 poderia funcionar em over (3.2GHz fácil) e ia praticamente sumir qquer gargalo, e se tivesse seria só em resoluções baixas. Qual monitor vai ser usado? Qual a resolução nativa? O problema tb é q essa placa-mãe ae não deve dar suporte a overclock, é muito ultrapassada e já era fraca mesmo quando nova... :/

Não acho q vale a pena colocar uma VGA tão poderosa numa placa-mãe tão fraca. É tipo pegar um motor de Ferrari e enfiar num Fusquinha batido. Melhor trocar Placa-mãe e Placa de vídeo e meter um overclock no processador até uns 3.2+GHz.

Postado

Gta IV saira dia 18 de novembro, sei por que andei lendo. Então que placa mãe você indica ele disse que uns R$350,00 até da e o processador dele é 1.6 duo core, overclock com ele para 3.2 acho que seria um pouco difícil, não ?

A resolução dele não é muito alta 1280x800.

Postado
Pra uma resolução dessa é exagero uma HD4870, a HD4850 da e sobra.

Concordo .. mas poderia ate trocar a mobo e pegar uma 9600gt

tipo uma asus p5kc ou p5k-se e a 9600gt

e fazer um over no processador

Postado
Concordo .. mas poderia ate trocar a mobo e pegar uma 9600gt

tipo uma asus p5kc ou p5k-se e a 9600gt

e fazer um over no processador

Bela sugestão.

Dependendo dos preços da até pra por a P5K-SE e a HD4850, ou GA G31M S2L e a HD4850 :D

Postado

Pegue a sugestão do harry, mesmo que a HD4850 seja superior que a 9600GT e não utilize todo seu poderio aconselho porque no futuro se continuar com essa resolução poderá jogar os jogos por pelo menos uns 2 a 3 anos... e isso é positivo. Agora me explique onde resolução baixa é inversamente proporcional ao poder da placa de video? qto maior resolução mais pixels na tela... e maior conjunto de processamento para renderizar a definição selecionada (qualidade de tela), portanto maior resolução maior preenchimento de tela... maior demanda de memoria para a placa de video e seu processamento... e também... mais energia gasta... onde você me explica inversamente proporcional?

Se você colocar anti aliasing em resolução baixa e tirar o mesmo em resolução alta sso ocorre mesmo...rsr agora se colocar de igual para igual... a maior resolução utiliza mais poder da placa de video...

E ainda... se fosse inversamente proporcional eu rodaria com minha MX4000 em 2048x1536 tudo em full....srrsrsrs :D

Abraços,

Edson

• Membro VIP
Postado

Edson, ele não disse que resolução baixa é inversamente proporcional ao poder da VGA.

Ele disse que o GARGALO é inversamente proporcional à resolução. Qto maior a resolução, menor o gargalo do processador e maior o gargalo da VGA. Qto menor a resolução, menor o gargalo da VGA e maior o gargalo do processador.

Ou seja, se a resolução for baixa, a VGA vai renderizar as imagens com um pé nas costas, com uma alta taxa de frames. Se o processador for fraco e não conseguir acompanhar, e aí quem irá limitar a performance será o processador (por isso se diz que o processador pode gargalar em resoluções baixas).

Já se a resolução for alta, a VGA será mais exigida e a taxa de frames diminui, de forma que o processador neste caso conseguirá acompanhar e com isso o gargalo do processador desaparecerá.

[]s

Postado

meu amigo disse que ira botar a hd4870 com uma p5k-se pois, pretenderar colocar um quad core bom com um samsung 22".

valeu pelas informações ae galera,

agradecimentos a brsepultura, eds2008, Harrykdash, alexchiele, high_tension.

eu estou jogando games fracos em requerimentos graficos em 1680 x 1050, em crysis ficaria bom no maximo essa resolução com a config abaixo ??, e com a que meu amigo vai usar 1280 x 800 ??

Placa mãe : P5K-SE/EPU

processador : Q6600 G0 (rodando em 3.0)

placa de video : HD4870 Shappire

fonte : Corsair TX750

memoria ram : 8gb MarkVision (4PENTES DDR2-800)

monitor : Samsung 22 T220

Hd : 1,5 Terabyte (3HDs Seagate 500GB)

valeu.

Postado

Isso com certeza High, mas se for para jogos com calculos fisicos realmente via gargalar e bem o processador... e o fato de aumentar a resolução dependerá do processamento de máquina que alias hoje os jogos estão seguindo essa tendencia.

Gabriel,

Vai jogar com tudo no very high com AA 4x garantidos no seu monitor de 22". No caso do de 17" vai poder deixar até AA 16x apesar de não fazer muita diferença...

Abraços,

Edson

Postado

Galera, eu estou colocando uma TV/MONITOR para subtituir meu pobre 22" polegadas e gostaria de saber se continuarei conseguindo jogar crysis entre 24-36 FPS ou mais ou menos FPS com essa TV/MONITOR.

OBS : Estou rodando no meu monitor de 22" em resolução bem maior do que a da tv, será que na tv ficara mais rápido ?? a distancia entre eu e a tv é de 2 metros ou um pouco mais, o grafico ficara bem nitido ??

Valeu,

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...