Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook até 2k [opnioes!]


lbondezan

Posts recomendados

Frequento o forum ja a um bom tempo, porém nao sou muito de postar, gosto mesmo é de ler! porém estou agora prestes a comprar um notebook e claro que nao poderia deixar de vir até aqui pedir informações mais detalhadas!

Negocio é o seguinte! preciso de um notebook, rápido bonito e com placa grafica boa!! Claro quem é que nao quer?! ^_^

Estava muito afim de pegar um Kennex ou evolute, porém andei dando mais uma lida e acabei me confundindo inteiro!!

Tenho base de processador e pretendo pegar ao menos um T5550, gostaria muito de um note que aceitasse eu colocar 4 gigas de memoria, preferencialmente a 800Mhz.. e placa grafica, sempre fui fãboy da nvidia por isso esperava uma placa desta mesma fabricante! possuo uma Gforce 6600gt no meu desktop, placa bem mediana, nunca fui muito chegado em jogar no computador mesmo..porém gostaria de ter uma no note que nao me deixasse na mao!

Preferencialmente que venha com linux para baratear o custo! :o

Espero nao ter falado de mais! e aguardo ansiosamente por respostas! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Complicado hein...

Core 2 Duo superior a T5550 e placa da nVidia por menos de 2.000??

Por menos de 2000 você acha Turion X2 com placa nVidia 6150 ou 7150 (placas onboards) ou a 7400 (modelo da STI, só procurar no fórum que acha qual), Celeron ou Pentium Dual Core com nVidia 8400 ou Ati 2300 ou 2400 (dedicadas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

confesso que estou um pouco perdido quanto ao o que comprar..nunca entendi nada de AMD..por isso voto nos C2D..entretanto um C2D inferior que nao vah mudar tanto a performance, nao seria problema pra mim! andei vendo um kennex. mais especificamente um PD2130 acredito que todos saibam qual é pois é bastante comentado aqui no forum..entretanto estou em duvida por causa do processador, que segundo o site do extra acusa ser um "Intel® Pentium Dual Core T2130"

Acredito ser um pouco fraco, e a vga, que tambem segundo o extra, acusa ser "ATI Mobility Radeon X2300 HD (ATI M71), 128MB DDR2" qual também acredito ser bem fraca..

Gostaria de opnioes sobre este note.. Outra duvida vem a ser a questao de futuros upgrades no hardware do mesmo..eu poderia por exemplo trocar o processador e tudo mais?! e a vga, como ficaria?!

Agradeco opnioes sobre modelos bons também..pretendo fazer minha compra ainda hoje, então se pudessem me ajudar ficaria realmente grato!

Gostaria de uma opinião sobre qual o melhor entre dois notebooks

http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=5993123&categoryPath=CatInformatica&codCategoria=CatInformaticaNotebooks&fid=5|13&abzClause=

Ou

http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=5560363&codCategoria=CatInformaticaNotebooks

No caso o primeiro note eu pretenderia trocar o processador... ja o segundo gostaria de saber se é possivel trocar a placa de video dele futuramente?!

aguardo respostas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você deu uma olhada no STI?

http://forum.clubedohardware.com.br/tudo-notebook-sti/566446

Custa entre 1399 e 1699 (preço sem desconto, ainda cabe choro). Com mais $250 você coloca 2 x 2Gb DDR2 e roda qualquer OS.

Acima disso tem o Kennex de $1299 (Celeron) e o de 1899 (mais completo e com 2Gb de RAM).

Recomendo analisar todos e escolher o que for melhor pra você. Só tome cuidado para não comprar laptop com CPU forte e vga lenta (intel, sis, via) porque senão você afoga o desempenho do equipamento e joga dinheiro fora!

Abraços em 3D sempre,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ate 2k, hoje o note que eu compraria pra mim seria o kennex com hd2400, custa 1299 la no extra, ai daria um up de CPU e memoria, o user la no review deixou ele com uma t8300, + memoria e o note gastando pouco menos de 1800.

acho q vai demorar pra sair um custo/benefício melhor que esse note.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ate 2k, hoje o note que eu compraria pra mim seria o kennex com hd2400, custa 1299 la no extra, ai daria um up de CPU e memoria, o user la no review deixou ele com uma t8300, + memoria e o note gastando pouco menos de 1800.

acho q vai demorar pra sair um custo/benefício melhor que esse note.

[]'s

Realmente gostei muito deste custo/benefício, agora me responda uma coisa, pra trocar o processador é simples?! mexo bastante com desktop, hardware sei mexer e trocar tudo, monto pcs as vezes e tal..mas notebook nunca abri, então nao sei como funciona, pra mim estar trocando o processador dele seria fácil!? consigo simplesmente tirar um e por outro?!

abraços e obrigado pela resposta..

Quanto ao amigo que respondeu ai em cima, obrigado pelas opnioes, acredito que eu vá ficar com este kennex, só estava em duvida quanto ao outro kennex também, porém o outro a vga é porca..então acredito que vah pegar este com o celeron mesmo, troco o processador e fico com um note com uma vga descente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o complicado é desmontar o note, nao é igual no desk q você tira 2 parafusos e tira a tampa.

mas nada do outro mundo tb. so ter cuidado na hora de desmontar pois ele é mais delicado, e você nao precisa desmontar ele inteiro, so a parte de baixo.

de qq forma, o ideal seria fazer isso numa AT credenciada da kennex pra nao perder a garantia, la no review postaram se nao me engano que pagaram 60 reais o serviço no rio. acho q ate uns 100 reais pela mao de obra ta valendo um lance destes.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!