Ir ao conteúdo

[Review] Notebook Amazon PC L93 - Lançamento

gcfrancoso

Posts recomendados

Postado
Rodei aqui e ta a 80°C mesmo, e os clocks estão stock

Edit-

Jogando mais um pouco TDU aqui, parou de travar e a temperatura fica na media entre 77 e 82°C

O note ta ligado direito na tomada, vou por a bateria pra dar a primeira carga hoje de noite

Quando o note ta ocioso, a frequencia da VGA baixa?

Acho que sim! Não tenho certeza!!

Então o drive da compal resolveu seu problema de travamento né?

Quanto a temperatura pelo que pude entender ta tudo OK agora.

Para levar em consideração a temperatura seria interessante que você desliga o notebook por uns 20 minutos até a VGA voltar a temperatura ambiente. Dai anotar a temperatura após ligar, depois usando pequenas tarefas e depois colocar jogos pesados.

Se realmente ela tiver chegando a 100º jogando e melhor você devolver!!!!!!

A minha nunca pasou de 75ºC, acho que ate uns 85º e normal.

A temperatura do seu processador ta otima, por que ele pode chegar ate 105ºC sem travamento.

você tem ate 7 dias para trocar!!!!

Espero que tenha ajudado.

Rodei aqui e ta a 80°C mesmo, e os clocks estão stock

Edit-

Jogando mais um pouco TDU aqui, parou de travar e a temperatura fica na media entre 77 e 82°C

O note ta ligado direito na tomada, vou por a bateria pra dar a primeira carga hoje de noite

Quando o note ta ocioso, a frequencia da VGA baixa?

Faz uma coisa vai talvez te ajude!!!

Botão iniciar do windows:

Escreva msconfig (letras minusculas), clique em continuar;

Selecione: INICIALIZAÇÃO DE PROGRAMAS: Desmarque tudo. "Não há necesidades destes programas iniciarem com o windows, exceto o seu antivirus".

Após desmarcar clique aplicar. Ok.

Provavelmente ele irá pedir para reiniciar.

Antes de reiniciar selecione o item serviço,

Clique em ocultar todos os serviços microsoft, depois desabilite tudo.

Aplicar depois clique Ok.

Reinicie.

Isso tornara o sistema operacional mais agil ao ligar e desligar.

Ao desabilitar os programas nvidia poderá ajudar a diminuir a temperatura.

Essa informação obtive no suporte microsoft a tempos atrás. O ideal e não deixar nada iniciar fora do windows, exceto o antivirus.

Postado

Usando o Log do GPUZ, o maximo registrado foi 84°C, instalei crysis aqui foi de boa e não travou. Depois de atualizar não travou mais.

Onde que tem a configuração pra placa baixar o clock quando estiver ociosa?

No everest mostra que ela tem 3 configurações de clock, mas por enquanto só funcionou na config stock.

vou fazer o que o amigo falou, desligar e esperar esfriar pra ver quanto que volta

E tem mais uma diferença, o everest marca mais de 80°C enquanto o GPUZ mostra menos de 70°C

Postado
Usando o Log do GPUZ, o maximo registrado foi 84°C, instalei crysis aqui foi de boa e não travou. Depois de atualizar não travou mais.

Onde que tem a configuração pra placa baixar o clock quando estiver ociosa?

No everest mostra que ela tem 3 configurações de clock, mas por enquanto só funcionou na config stock.

vou fazer o que o amigo falou, desligar e esperar esfriar pra ver quanto que volta

E tem mais uma diferença, o everest marca mais de 80°C enquanto o GPUZ mostra menos de 70°C

Então acho que você ta meio assustado com o desligamente inesperado.

Deixe o notebook esfriar e repita todos os testes.

Acho que você desabilitando os programas NVIDIA de iniciarem com o windows resolve seu problema em 100%.

Eles só serão ativados quando houver necessidade.

Outro ponto referente a temperatura. você pode pedir suporte a Amazon pc para você entrar na BIOS da placa mãe e comparar com as temperaturas apresentadas por os dois programas. Entre todas as maneiras de medir a temperatura esta e mais confiavel.

Postado

eu to usando o vista q veio com o note, formatei mas instalei pelo cd q veio: win vista 64 bits sp1 (e agora eu ja fiz as atualizações do site, cerca de 45 atualizações).

eu tambem achei esse numero alto, mas foi o que deu.

o som eu ainda acho q esta um pouco baixo, nao sei porque...

agora surgiu outro problema, eu jogando world of warcraft, de repente o note desliga, sendo necessario liga-lo de novo no botão de power.

aconteceu isso 2/2 vezes q eu joguei.... nao cronometrei o tempo, mas parece q foi em um tendo igual, ou quase....

ja warcraft 3, tudo no max (ta q nao e pesado, mas...), ele com tudo no maximo ta rodando 100%, rodei ele por uns 30-40 mins e nada do note desligar...

então ou é algo que o world of warcraft ta fazendo ou ele pode ta esquentando o pc mais do q o war 3 ?

deixei aquele teste de memoria ram do windows rodar e ele nao achou nenhum problema...

acabei de rodar o gpu-z e a pl de video ta a 71 graus com apenas firefox, msn abertos...

isso nao deve ta certo ne ?

Jogando wow, a temperatura subiu pra 93 em media com maxima de 96....

realmente, no war3 a temp nao passa de 86.....

q q pode ser issso ??

Postado

Ivanot, ta acontecendo algo parecido comigo, mas aqui ta mais quente, com o sistema ocioso fica 80°C rs

Tenta atualizar o driver e ve se continua a reiniciar.

AMAZONL93, eu fiz o que você falou, o desempenho do pc melhorou, mas o que mata aqui é a temperatura

E na bios não tem o medidor de temperatura.

Sera que meu note veio 'premiado' com uma 8600 afetada pelo problema das gpus da nvidia? Ou sera incompetencia de algum montador que na hora de montar fez alguma coisa errada?

Amanha eu vou ligar la na Amazon pra ouvir a opnião deles, caso me mandarem pra garantia eu vou trocar com o Extra

Off: E esquentando ou não, eu vou jogar GTA4 :D

• Membro VIP
Postado

Pessoal, por favor não postem seguidamente, é contra as regras.

Usem o recurso de multi-citação:

Cliquem neste ícone multiquote_off.gif das mensagens que vocês querem citar, ele ficará assim multiquote_on.gif e depois cliquem em responder que todas as mensagens selecionadas serão citadas em sua resposta.

Obrigado.

Postado
Ivanot, ta acontecendo algo parecido comigo, mas aqui ta mais quente, com o sistema ocioso fica 80°C rs

Tenta atualizar o driver e ve se continua a reiniciar.

AMAZONL93, eu fiz o que você falou, o desempenho do pc melhorou, mas o que mata aqui é a temperatura

E na bios não tem o medidor de temperatura.

Sera que meu note veio 'premiado' com uma 8600 afetada pelo problema das gpus da nvidia? Ou sera incompetencia de algum montador que na hora de montar fez alguma coisa errada?

Amanha eu vou ligar la na Amazon pra ouvir a opnião deles, caso me mandarem pra garantia eu vou trocar com o Extra

Off: E esquentando ou não, eu vou jogar GTA4 :D

de repente e melhor você trocar depois do natal, por que tentei o cpuz e a temperatura da VGA e exatamente igual da mostrada no everest, não teve diferença nem de 1 grau pra mais ou para menos. A minha VGA nunca passou de 75ºC. A temperatura maxima do processador foi de 55ºC no everest e 53º no cpuz.

Postado

Me confirmem uma coisa, a placa de video de vocês baixa o clock quando não ta senso usada. Porque aqui, mesmo com o note parado ela ta com clock stock. O processador quando o note ta parado baixa o clock pra 750Mhz. Nem no modo de economia de energia ela baixa o clock.

Não achei nada de como fazer o Windows usar aqueles perfis 'standard 2d', 'low power 3d' e 'performance 3d'. Aqui fica só no performance 3d. Acho que isso ta errado :S

Andei vendo pela net, não sou só eu que tem esse problema da vga bater 100°C(usei o riva tuner ontem, maximo que eu consegui foi 92°).

vou ligar na Amazon pra ver o que eles falam, e depois do natal eu troco o nb

Postado

acabou de chegar o meu nem liguei ainda vou ligar daki a pouco aqui tipo vou usar como dekstop eu queria saber se na primeira vez que for usar ele sem estar na tomada eu preciso usar até esgotar a bateria e depois carregar por um tempão?ou pode recarrega a hora que quiser?

Postado
acabou de chegar o meu nem liguei ainda vou ligar daki a pouco aqui tipo vou usar como dekstop eu queria saber se na primeira vez que for usar ele sem estar na tomada eu preciso usar até esgotar a bateria e depois carregar por um tempão?ou pode recarrega a hora que quiser?

Le o manual cara, lá explica

Você tem que dar os 3 primeiros ciclos de carga/descarga na bateria

Na primeira vez que for usar, carrega tudo depois descarrega tudo, faça isso 3x, no manual tem mais informações sobre isso

Postado

eu instalei cod4 mais nao to conseguindo jogar eu instalei e tal mais na hora que eu inicio o jogo da o um erro pedindo cd rom sendo que o cd que o cd ta no drive e tal eu instalei depois o crack e ainda continua dando esse erro

alguem sabe como tirar isso?

eu ja fiz as algumas configuraços no windows vista que eu vi nesse site

http://forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=219476

queria saber se sao recomendadas porque o windows fica acusando que o pc ta em risco e tal...

o que vocês configuraram de tanto no windows vista para melhorar o desempenho?

Postado

tipo achei meio estranho essa historia toda de ser 6 celulas ou 9 celulas, antes de mais nada não estou aqui pra dizer que ninguem é mentiroso, e se eu estiver errado vou assumir meu erro, então vamos la.

Quando vi o review desse notebook no you tube achei estranho pois la a bateria era de 9 celulas, segue o link:

Outro ponto no everest ele indentifica bateria como tendo "Capacidade com Carga Completa 53280 mWh" o que da em media 53w\hr que é uma carga media de uma bateria de 6 celulas uma de 9 celulas tem em media 70000mWh a 80000 mWh o que da uns 72w\hr.

No site do notebook check tem um review do nte modelo entigo a esse mas que possui poucas diferenças dee uma olhada na parte de bateria ele faz uma comparação:

http://www.notebookcheck.info/Analise-Compal-FL90.5320.0.html

E por fim vou colocar uma ss do everest aqui.

post-37188-13884949621475_thumb.jpg

Postado

É, a bateria que veio com o meu também tem essa capacidade reduzida. Para comparar, a bateria do velhinho HP (8 células) tem (tinha) 65120 mWh.

Já os problemas de superaquecimento, na minha humilde opinião, são decorrentes da fraca solução de resfriamento. Faltou no projeto mais um dissipador, acho que para quem vai jogar seria recomendável uma daquelas bases com ventoinhas.

Postado

eu to acompanhando esse review faz tempo rsrsr, e acho q vou pegar esse note mesmo assim q começar o estagio XD.

So to com uma duvida , Alguem ai ja fez o Seguro dele ?? se fez, fico quanto ?

porque tinha mandado um email pra Porto Seguro e eles me falaram q geralmente o seguro fico em torno de 10% do valor do NoteBook, sendo assim seria R$ 289,00 o valor total do seguro por 1 ano ? (uma vez q ta por 2899,00 no extra)

porque como vou sair muito com ele, não sou doido de andar com ele por ai sem seguro uahauhauha.

Postado

Instalei um driver mais recente, 184.80 e agora eu to usando o note na bateria, a vga não passou de 75°C, os clocks tão la embaixo, devido a config 'low power 2d' mas a vga ta mais fria.

E jogando GTA4, por pelo menos 1hr as temps não passaram de 80°C

Não entendo esse note rsrs

Postado

então, alguém me recomenda um driver legal? Eu estou com o original e os jogos dizem que o driver é muito antigo e que devo atualizar, mas não sei por qual. Qual vocês me indicam?

Postado

Pessoal, vocês que ja compraram esse note.... recomendam mesmo ? Pelo preço x configuração eu percebi que é o melhor custo benefício.

Quais os jogos mais pesados que vocês ja rodaram nesse note ?

estou bobo com o preço do extra :

R$ 2.899,00 Em até: 12 x de R$ 241,58

Falou abraço

Postado
então, alguém me recomenda um driver legal? Eu estou com o original e os jogos dizem que o driver é muito antigo e que devo atualizar, mas não sei por qual. Qual vocês me indicam?

To usando o 180.84 com INF modificado e ta de boa.

Baixei daqui http://www.laptopvideo2go.com/

Pessoal, vocês que ja compraram esse note.... recomendam mesmo ? Pelo preço x configuração eu percebi que é o melhor custo benefício.

Quais os jogos mais pesados que vocês ja rodaram nesse note ?

Da pra rodar bastante coisa, mas tem que baixar a resolução,até GTA4 deu pra jogar mas com media de uns 20fps. Fica bem feio mas se você não se importar mas da pra jogar.

Crysis demo eu rodei no low mas em 1280x800. NFS Pro Street também rodou normal com uma qualidade boa.

(quando eu falo 'rodou' quer dizer que ficou jogavel, acima de 25 fps em média)

Postado

Da pra rodar bastante coisa, mas tem que baixar a resolução,até GTA4 deu pra jogar mas com media de uns 20fps. Fica bem feio mas se você não se importar mas da pra jogar.

Crysis demo eu rodei no low mas em 1280x800. NFS Pro Street também rodou normal com uma qualidade boa.

pow... mas jogar com fps media de 25 é complicado em ...

pensei que rodasse com fps em media de 80 - 90 ...

eu quero um note que dê pra jogar mesmo ... pelas configurações ele aguenta... será que o hd por ser 5400 rpm atrapalha muito ?

essa vga é mt boua ...

Postado

Eu estou usando o 178.13 ja testou ele? dizem ser o melhor que tem o 180.84 dizem ser bom também.

Postado

Agora to com problema aqui. Com o driver antigo, que veio no note, ele não baixava o clock da vga. Instalei o 180.84 agora ele ajusta entre os clocks conforme o uso, mas só quando ta ligado na fonte, quando ta só na bateria ele não sai do clock mais baixo, ai não da pra jogar nada :S

E quando eu fecho a tampa ele vai pro modo 'Dormir', mas como eu faço pra ele voltar do 'sono' dele?

pow... mas jogar com fps media de 25 é complicado em ...

pensei que rodasse com fps em media de 80 - 90 ...

eu quero um note que dê pra jogar mesmo ... pelas configurações ele aguenta... será que o hd por ser 5400 rpm atrapalha muito ?

essa vga é mt boua ...

Hehe pegar 80 fps num jogo lançamento só com um Gateway :lol:

Eu estou usando o 178.13 ja testou ele? dizem ser o melhor que tem o 180.84 dizem ser bom também.

Peguei o 180.84 por causa do GTA4. Melhorou bem em relação ao driver original.

Postado
:lol::lol::lol::lol::lol::lol:

pow ... qual modelo da Gateway então você me indica ?

Velho, da uma olhada no site deles www.gatewaybrasil.com.br

Pelo forum tem um pessoal que tem, da uma olhada no post de reviews. A gateway é uma marca muito bem falada aqui pelo fórum.

Mas os Gateways são bem mais caros que esse note da Amazon!

Te indicaria o com a melhor placa de video :D

Postado

Eu não consigo de jeito algum atualizar os drivers. O windows diz que não é válido o driver ou que não tem licença, algo desse tipo. O que eu faço pelo amor de Deus?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!