Ir ao conteúdo

[Review] Notebook Amazon PC L93 - Lançamento

gcfrancoso

Posts recomendados

Postado

bom

lembram que o note fikava a 98ºc ?

ele continua assim, em ambos, left 4 dead e world of warcraft, ele desliga depois de 1 tempo, imagino que depois de super aquecer...

mas tem 1 coisa interessante, se voce desligar o cabo de forca, ele nao desliga, (claro, mas a bateria acaba), eu tentei sem a bateria com apenas o cabo de forca, de todos os jeitos, exceto sem o cabo de forca, ele desliga depois de tanto tempo jogando esses 2 jogos (eu so instalei 3 ate agora, warcraft 3 (que NÃO desliga), wow (que desliga) e left 4 dead (que desliga tb).

vou tentar pegar esse driver 180 igual o titu fez e ver se isso ajuda na temperatura....

Já liguei pro extra.com.br, e me disseram que como eu tenho ate segunda feira pra fazer a troca dos 7 dias, é melhor eu ligar pro fabricante e ver se levando em uma autorizada eu consigo consertar o problema, mas no dia que eu liguei pro extra, ninguem atendeu la no amazon, no 0800 deles, então vou tenta de novo hoje, e qualquer coisa eu vou pedir a troca mesmo.

e quanto ao video de revisão do note, realmente a bateria dele é de 9 celulas, mas a minha é de 6 (não fica maior que a entrada), nela vem escrito 19v e 7.2ah.

Tuti,

eu não lembro onde que é, e o note ta desligado, mas no painel de controle tem uma parte la "configurar botão de power", "configurar ação de tampa fechada" ou coisa assim, ai é so ir la e colocar "não fazer nada".

depois de colocar o driver 180 com o inf modificado do laptop2go, abri o everest + wow pra ver a temp da placa de video e aconteceu isso ai q ta no anexo...

resetei o note e tentei de novo, nao deu nada, nao repetiu....

mas tem alguma coisa de errado com o meu note, isso tem....

a temp fiko em 94ºc em media, e foi pra 96 algumas vezes...

to dando uma testada pra ver se vai desliga.... no wow, se nao desliga, vou tenta o left 4 dead....

se nao desliga, tudo bem, menos 1 problema....

mas continua errado essa temp de 96 graus.

post-75250-1388494966816_thumb.jpg

post-75250-13884949669058_thumb.jpg

post-75250-13884949670141_thumb.jpg

Postado

ivanot, jogando o meu note pega por volta de 96°C também

Estranho é que eu instalei o driver 180.84 e num deu nenhum problema, melhorou o gerenciamento de energia(em parte) pois agora o note baixa os clocks quando não ta usando nada 3D.

Ve ai se teu note ta baixando os clocks, com o GPUz na parte de sensores. Aqui ele ficava sempre no maximo dai ficava a mais de 80°C, agora, quando não ta em nenhum jogo fica por volta de 75°C

Só que agora o note não deixa eu jogar quando ta só na bateria, ele baixa os clocks quando eu tiro a fonte e não sobe de novo quando eu abro um jogo, ai fica tudo lagado

To pensando em trocar o meu também, vou ligar na Amazon hoje pra ver o que eles falam e depois ligar no Extra.

Só pra constar, meu note veio com 4GB ddr-667 da markvision.

E a bateria é de 6 cels mesmo.

Podia ter uma maneira de tirar aquele wow inutil e colocar um controle de volume no lugar deles :lol:

O problema de superaquecimento eu acho que pode não ser por causa das 8600 com problema que a nvidia anunciou, mas por causa da montagem, e por ele ter somente 1 heatpipe e 1 fan pra dissipa o calor do processador e da placa de video, tem muito mais chances de dar esses problemas de aquecimento.

qual nota vocês dariam para este note > L93 AMAZON PC PERFORMANCE

(de 0 a 10)

Cara, pra mim, eu acho que pelo preço e desempenho da uns 8, tirando meus problemas de superaquecimento da VGA, o note ta otimo. Processador dele é muito bom, bastante memoria, Centrino, wireless N, leitor biometrico e claro, a 8600m GT.:D

A porcaria do suporte técnico deles não atende o telefone :S

Quarta eu liguei la dia inteiro não antenderam, hoje também não...

Ainda bem que eu já comprei ciente desses problemas com assistencia :P To preparado pra brigar até a morte rsrs

Edit-

Já liguei 2x no Extra e as 2 vezes a ligaçao caiu na hora que eu vou falar com a atendente

Edit-2-

Apareceu uma linha verde bem no meio da tela agora ¬¬

HAUheuahea esse note é um ninho de problema pela madrugada :lol::D

Postado

estou com um problema aqui. Toda vez que fecho o notebook, teoricamente ele fica em "dormir", mas quando eu abro ele não acontece nada! O botão de power fica azul, mas não consigo fazer ele voltar ao normal. Ai para fazê-lo funcionar de novo eu tenho que tirar a bateria e colocar de novo, mas isso ferra com o note. O que pode ser?

Postado
estou com um problema aqui. Toda vez que fecho o notebook, teoricamente ele fica em "dormir", mas quando eu abro ele não acontece nada! O botão de power fica azul, mas não consigo fazer ele voltar ao normal. Ai para fazê-lo funcionar de novo eu tenho que tirar a bateria e colocar de novo, mas isso ferra com o note. O que pode ser?

Aqui também acontece isso, mas eu seguro o botao do power por 3 segundo pra desligar forçado.

Edit-

Acabei de fazer o pedido de troca do notebook, até dia 2 eles recolhem, mais uns 2 dias pra chegar la e mais 2 dias pra eles enviarem de volta o meu.

Chega de fica resolvendo problema rs

Postado

Morris26 e tuti,

Eu configurei o meu para não fazer nada quando fechar a tampa. Resolveu o problema, se quiser deixar o bicho em standby é só apertar Fn+F1. Quanto ao superaquecimento, é isso aí que o tuti falou, além de ter soluções de resfriamento insuficientes, acho que o notebook é muito pequeno para essa GPU... estou usando o driver de vídeo que consta no Windows Update, acho que é 169 alguma coisa, no Fallout 3 com detalhes em "ultra-high" não passou de 86ºC (é verdade que só joguei meia hora, mas no final a temperatura estava em 81ºC). Mandei entregar um suporte com coolers, quando chegar posto os resultados.

Os relatos sobre o LCD são preocupantes, principalmente se levar em conta que a "marca" é Chunghwa. No mais, fora o teclado barulhento, estou satisfeito com o laptop.

Postado

é exatamente isso. Dormir ele dorme, mas ele não volta... o bicho parece que morre. Não consigo fazer ele voltar de jeito nenhum do modo de dormir, só reiniciando mesmo. Será que é algum problema do note?

Postado
Morris26 e tuti,

Eu configurei o meu para não fazer nada quando fechar a tampa. Resolveu o problema, se quiser deixar o bicho em standby é só apertar Fn+F1. Quanto ao superaquecimento, é isso aí que o tuti falou, além de ter soluções de resfriamento insuficientes, acho que o notebook é muito pequeno para essa GPU... estou usando o driver de vídeo que consta no Windows Update, acho que é 169 alguma coisa, no Fallout 3 com detalhes em "ultra-high" não passou de 86ºC (é verdade que só joguei meia hora, mas no final a temperatura estava em 81ºC). Mandei entregar um suporte com coolers, quando chegar posto os resultados.

Os relatos sobre o LCD são preocupantes, principalmente se levar em conta que a "marca" é Chunghwa. No mais, fora o teclado barulhento, estou satisfeito com o laptop.

Mais pessoas já tiveram problemas com o LCD?

Chunghwa deve ser uma fabricante OEM, que faz pra LG etc, n sei onde eu vi que a tela era da LG

Não consegui fala com o maldito suporte da Amazon, nota zero pros amigos da Amazon :angry:

Já ta feito o pedido de troca, agora só dar sorte de não vir com problema de novo

Postado

pra voltar do sleep mode é so apertar "enter"

aqui pelo menos quando aconteceu isso, eu apertei enter e ele volto na tela de logon com usuario logado esperando senha/fingerprint pra voltar pro windows....

ontem ele desligo com o left 4 dead sim, vou pedi a troca mesmo e espera q o proximo esteja "melhor".....

amazon tb n me atendeu no dia 24...

vou tenta liga hj de novo...

extra caiu 2 vezes a ligação quando eu estava flando com a atendente, pareceu ate que foi de proposito, porque eu tava detalhando os erros e de repente "ops, caiu"

ahuahuaha, n to afirmando nada, so flando q "pareceu"...

Postado

Galera alguém poderia por favor me passar o link do drive da NVIDIA que tenho que baixar ? baixei a versão 180.87 mas ele acusa que não existe nenhum dispositivo com essas características e não deixa instalar o drive...se alguém puder me ajudar ficarei muito grato.

A prpósito...os drives que devem ser instalados são os do fl91 que vem no cd certo ?

EDIT: Instalei a versão 179.28 e deu certo ^^

Edit2: instalei o everest e vi que é um fl92 esse L93...instalei os drives do fl91 que vieram no cd...terei que formatar o pc de novo ?

Postado
pra voltar do sleep mode é so apertar "enter"

aqui pelo menos quando aconteceu isso, eu apertei enter e ele volto na tela de logon com usuario logado esperando senha/fingerprint pra voltar pro windows....

ontem ele desligo com o left 4 dead sim, vou pedi a troca mesmo e espera q o proximo esteja "melhor".....

amazon tb n me atendeu no dia 24...

vou tenta liga hj de novo...

extra caiu 2 vezes a ligação quando eu estava flando com a atendente, pareceu ate que foi de proposito, porque eu tava detalhando os erros e de repente "ops, caiu"

ahuahuaha, n to afirmando nada, so flando q "pareceu"...

Aqui nem volta do sleep, mesmo quando se poe pelo menu iniciar...

O suporte da amazon deve se fake, não atendende nunca :S

Assim que apareceu o risco verde no meio da tela aqui eu já liguei no Extra pra pedir a troca.

Postado

Olha so eu comprei uma base com cooler pro note e ta show de bola.. temperatura sem jogar fica na media dos 59º e jogando nunca chegou a 70º fica na faixa dos 65º a 67º, a minha é da marca "notepal", muito boa recomendo a todos.

Bom essa questão de entrar em dormir e não voltar é problema no driver de video os driver 18x.xx tem esse problema com a 8600 gt alguns quando volta da crash na tela, alguns simplesmente não volta tem tudo isso la no forum.

vou postar um link de um teste feito com vista x64 e com nossa placa de video o cara testou varios drivers e o melhor é o 178.13(é o que estou usando e o problema do durmir parou), recomendo ele.

http://www.laptopvideo2go.com/forum/index.php?showtopic=19567&st=0#entry81746

bom pessoal, pra concluir vou postar ss da temperatura.

Agora mudando um pouco de assunto ate onde sei o lcd é da chi mei uma fabricando de tvs e monitores bem famosa.

post-37188-1388494968015_thumb.jpg

Postado

Depois que instalei os drivers do chipset o HD não pára de rodar. Alguém mais teve esse problema? Em modo de segurança não acontece.

Quanto ao monitor, segue screenshot do Everest com as especificações deste aqui.

post-464595-13884949680642_thumb.jpg

Postado
vídeo de gears rodando nele.

Xintsuai, você já rodou Crysis nele? Consegui rodar num fps jogavel só com tudo no low (1280x800). GTA 4 ta uma porcaria pra não falar outra coisa :D

Esperava mais dessa 8600GT

Olha so eu comprei uma base com cooler pro note e ta show de bola.. temperatura sem jogar fica na media dos 59º e jogando nunca chegou a 70º fica na faixa dos 65º a 67º, a minha é da marca "notepal", muito boa recomendo a todos.

Bom essa questão de entrar em dormir e não voltar é problema no driver de video os driver 18x.xx tem esse problema com a 8600 gt alguns quando volta da crash na tela, alguns simplesmente não volta tem tudo isso la no forum.

vou postar um link de um teste feito com vista x64 e com nossa placa de video o cara testou varios drivers e o melhor é o 178.13(é o que estou usando e o problema do durmir parou), recomendo ele.

http://www.laptopvideo2go.com/forum/index.php?showtopic=19567&st=0#entry81746

bom pessoal, pra concluir vou postar ss da temperatura.

Agora mudando um pouco de assunto ate onde sei o lcd é da chi mei uma fabricando de tvs e monitores bem famosa.

Meu LCD é da chungwai!

vou instalar esse driver agora mesmo :D

E quanto a base pro note, acho que o meu note não deveria chegar a 96°C jogando, e como eu não vou usar a base quando eu for pra outros lugares, eu vou trocá-lo(sem contar o lindo risco verde de pixels zuados no meio da tela)

Gente, postem algumas fotos dos seus l93 por favor?? Só pra mim dar mais uma olhada =]

Amigo, hoje eu posto umas fotos dele(Se o Extra não vir recolher ele rsrs)

Postado
a temperatura da placa de video aparece aonde no everest?

Em "Computador" - "Sensor". Se você minimizar o programa, aparece em azul na barra de tarefas.

Postado

Galera, estou quase comprando este note....... sendo que pelo o que vocês citam aqui, ele da muito problema e vira e mexe tem gente pedindo troca e tal .... acho muito estranho ter muitas trocas assim.... afinal ou funciona direito ou fica apresentando probleminhas aqui e ali .... e tipo se for pra comprar um note pra ter dor de cabeça melhor nem comprar!

Será que esse preço baixo do extra pode sair caro ? 0.o ?

Postado
Galera, estou quase comprando este note....... sendo que pelo o que vocês citam aqui, ele da muito problema e vira e mexe tem gente pedindo troca e tal .... acho muito estranho ter muitas trocas assim.... afinal ou funciona direito ou fica apresentando probleminhas aqui e ali .... e tipo se for pra comprar um note pra ter dor de cabeça melhor nem comprar!

Será que esse preço baixo do extra pode sair caro ? 0.o ?

Sem dúvida, assim como o preço alto de um Vaio pode sair ainda mais caro. Eu não tive problemas (ainda). A placa de vídeo realmente tem um histórico complicado, e o LCD está dando pau para alguns, mas creio ser o melhor custo-benefício hoje no mercado (legal) brasileiro. Aproveita que baixou mais R$ 20 desde o natal...

Postado

alguem sabe me dizer se tem como desabilitar o touch pad? Ele está me atrapalhando durante o jogo.

ah, em relação ao modo de dormir, realmente era o driver de video. Eu achei que era isso mas estava com preguiça de atualizar. Não baixei nenhuma versão ainda 18x. Está dando muito problema realmente. Recomendo o 178.13 como o nosso amigo falou.

Obrigado a todos que me ajudaram.

Postado
Xintsuai, você já rodou Crysis nele? Consegui rodar num fps jogavel só com tudo no low (1280x800). GTA 4 ta uma porcaria pra não falar outra coisa :D

Esperava mais dessa 8600GT

Meu LCD é da chungwai!

vou instalar esse driver agora mesmo :D

E quanto a base pro note, acho que o meu note não deveria chegar a 96°C jogando, e como eu não vou usar a base quando eu for pra outros lugares, eu vou trocá-lo(sem contar o lindo risco verde de pixels zuados no meio da tela)

Amigo, hoje eu posto umas fotos dele(Se o Extra não vir recolher ele rsrs)

Cara você decididamente não deu sorte!!!!!!!!!!!

Parece que o seu notebook foi feito de sobras!!

Meu notebook ta funcionando numa boa, não precisei atualizar nada, exceto a atualização que o proprio windows updtate ofereceu a placa de video. Não sou chegado a jogos mais queria testar o desempenho do notebook então o primo instalaou alguns jogos e posso dizer que o desempenho foi mais que favoravel este tal de Cryses meu primo jogou tudo em high exceto a resolução que ele diminuiu um pouco e outro item que não me recordo qual. Os demais foram todos em high sem travar em momento algum, quando colocou tudo em very high dai o jogo começou da umas travadas.

A temperatura maxima observada na VGA foi de 76º jogando. (Talvez o desempenho insatisfatorio sejam estes drivers loucos que você ta baixando na internet, procure instalar somente os drivers já certificados pelo windows ou pela compal, por que segundo a nvidia quem tem que oferecer estes drivers e a compal. (A placa de video foi feita exclusivamente para a compal).

Outro ponto mesmo usando o driver original enviando pelo windows não tive problema algum com colocar o notebook pra dormir. (A marca do meu LCD e igual o modelo L91S da amazon "Chi Mei", achei estranho o seu te vindo com esta outra marca afinal compramos no mesmo dia e na mesma loja).

Meu notebook esta perfeito, troque logo o seu e seja feliz!!!

Espero que você tenha mais sorte da proxima vez!!!!!

Quanto a quem estar em dúvida quanto ao notebook eu recomendo. Acho que vale a pena!

Postado
Sem dúvida, assim como o preço alto de um Vaio pode sair ainda mais caro. Eu não tive problemas (ainda). A placa de vídeo realmente tem um histórico complicado, e o LCD está dando pau para alguns, mas creio ser o melhor custo-benefício hoje no mercado (legal) brasileiro. Aproveita que baixou mais R$ 20 desde o natal...

To esperando meu cartao de credito, e ainda tem o lance do limite ...

comparando com meu desktop que tem uma geforce fx 5200 128 megas

esse note vai rodar mias jogos...

valeu (_(

Postado

Pessoal, sou mais um dos da turma que adquiriu o AMZ L93.

O meu chegou a pouco, ainda to fuçando nele, só que me surgiu uma dúvida:

Acabei de fazer as atualizações do Windows, reiniciou, tá tudo bem, só que agora a bateria não aparece carregando.. como eu faço para colocar p/ carregar ? O_o

Aparece 50% disponivel(conectada, mas sem carregar)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!