Ir ao conteúdo

[Review] Notebook Amazon PC L93 - Lançamento

gcfrancoso

Posts recomendados

Postado
Galera...

será que essas reclamações aqui se aplicam ao Amazon L93?

http://www.reclameaqui.com.br/reclamacoes/?tp=9403f4c8cd5af61c485541e9444950c069c79ffa&subtp=c92a9bc341d739044ff5400661d44a60a808be22&id=30139264c3ec85759ce4f83c2fe286ecb63e6d43

Embora a Acer tenha muita reclamações também e meu notebook atual - que é da Acer - nunca deu problema.

Cara vai no reclame aqui na área de informática e digita "HP" ou "lg" ou qualquer outra marca vai ter milhões de reclamações, é normal o pessoal só procura a internet na hora de falar mau mas poucos falam bem.

Eu pelo pouco tempo que usei acho que vai durar bem, quanto a assistencia não posso opnar.

Se serve como ajuda este notebook é fabricado pela compal mesma fabricante de barebones como hp,dell, dentre outras.

Postado
cara eu compro o meu amanha e espero que nao de nenhum Problema haha ^^

estou impressionado com o preço do extra =)

flws abraço

Eu também estoui mpresionado com o preço, to com medo que acabe.

Estou esperando o vale troca do extra. O prazo final para receber o vale troca e segunda-feira.

Só uma duvida alguém pode me ajudar?????????????????????

Como e possível o sistema operacional 64 bits ser FULL??????????

A amazon e parceira da microsoft o modelo L91S que eu tinha era OEM, assim como L92 do meu irmão.

Além do mais tenho uma licença FULL do vista premium e foi necessário aguardar quase 6 semanas para receber a mídia que veio de porto rico. Tipo quando você compra o Vista Home Premium você recebe apenas DVD 32 bits junto vem a key, a COA e uma panfleto explicando como adquirir midia 64 bits ou cd se for necessário. Detalhe e pago quase R$ 40,00.

Se realmente e FULL vem a caixa do windows e a COA?

Piqua,

Eu tive a mesma ideia, mas descobri que o produto do site nem sempre está disponível na loja física. O preço tá bom no Extra, eu paguei 3599,00...

Na minha opinião a grande vantagem desta compra é a possibilidade de parcelamento sem juros. Outra vantagem é a licença Windows Home Premium x64 SP1 ORIGINAL FULL. Nos outros negócios que certas pessoas sugeríram, são máquinas com Linux, ou sem SO (forçando você a adquirir um por fora, ou incrementando o preço com uma licença OEM, que fica atrelada ao equipamento e só poderá ser usado naquela máquina).

Como e possivel maquina com windows instalado ter licença FULL?

licença Full que presta suporte e a microsoft!!!!!!!!!

Postado

Estou analisando o L93 do extra e estão vendendo um com preço muito bom. Porém com algumas características inferiores ao L93 do gcfrancoso.

Alguém poderia me informar quanto de desempenho a menos terei com o L93 se a memória RAM for DDR2 533MHz e o processador 667MHz? O L93 do gcfrancoso é 667MHz e 800MHz segundo o que ele informou.

Será que essa máquina ainda vale a pena?

Abraços.

Postado
Estou analisando o L93 do extra e estão vendendo um com preço muito bom. Porém com algumas características inferiores ao L93 do gcfrancoso.

Alguém poderia me informar quanto de desempenho a menos terei com o L93 se a memória RAM for DDR2 533MHz e o processador 667MHz? O L93 do gcfrancoso é 667MHz e 800MHz segundo o que ele informou.

Será que essa máquina ainda vale a pena?

Abraços.

A máquina é a mesma. O problema é que não se deve confiar nas especificações que se vê nesses e-commerces da vida. As verdadeiras configurações encontram-se no site da Amazon:

http://www.amazonpc.com.br/portal/portal/Amazon-PC-Performance-15-L93-AMZL93T81425P5/D28/?PROD=16

Postado

Preço ta OTIMO no Extra, vou ver se eu compro ela, o Extra ta dizendo que entrega na minha cidade antes do natal se Comprar agora. :D

E ta o mesmo preço um Vostro com config pouco abaixo ¬¬

No site da Amazon eu olhei e tem uma AT aqui na minha cidade, alias, a Amazon tem uma cobertura de AT bem grande!

Fiquei meio assim por causa da marca ser meio desconhecida, mas por ser nacional e o note ser da Compal, fiquei mais sussegado

Edit--

Ele é realmente centrino? não vi falando disso no site da amazon

Postado
Bom comprei o meu

ta para chegar entre quarta ou terça.

só alegria...

hehe o preço do extra esta espetacular.

abraço.

Fiquei com medo acabei de encontrar a entrega sera feita ate no maximo segunda-feira;

Tava aqui pensando teve gente que pagou quase mil a mais por este notebook. Comprei no extra.

Acho que o estoque tinha encalhado por conta de ter ficado meses com a descrição errada. """placa de video intel compartilhada" que ia pagar R$ 3,6 mil ou ate R$ 3,0 em um notebook com placa de video onboard;

Postado
Eu também estoui mpresionado com o preço, to com medo que acabe.

Estou esperando o vale troca do extra. O prazo final para receber o vale troca e segunda-feira.

Só uma duvida alguém pode me ajudar?????????????????????

Como e possível o sistema operacional 64 bits ser FULL??????????

A amazon e parceira da microsoft o modelo L91S que eu tinha era OEM, assim como L92 do meu irmão.

Além do mais tenho uma licença FULL do vista premium e foi necessário aguardar quase 6 semanas para receber a mídia que veio de porto rico. Tipo quando você compra o Vista Home Premium você recebe apenas DVD 32 bits junto vem a key, a COA e uma panfleto explicando como adquirir midia 64 bits ou cd se for necessário. Detalhe e pago quase R$ 40,00.

Se realmente e FULL vem a caixa do windows e a COA?

Como e possivel maquina com windows instalado ter licença FULL?

licença Full que presta suporte e a microsoft!!!!!!!!!

Cara é basicamente como você mesmo falou a amazon tem parceria com a Microsoft.

Como os sistemas operacionais de 32bits não suportam gerenciar mais do que 3,2 gb de ram é necessário o uso de um sistema 64bits ja que o l93 vem com 4gb, então a amazon solicita uma versao 64bits so isso =P.

Postado

Me disseram que o touchpad dos notes da amazon nao tem sensibilidade nas bordas/ são ruins e que o teclado também é ruim. Isso procede?

Acabei de comprar o meu no Extra, por 2899, muito barato pelo hardware

Postado
Me disseram que o touchpad dos notes da amazon nao tem sensibilidade nas bordas/ são ruins e que o teclado também é ruim. Isso procede?

Acabei de comprar o meu no Extra, por 2899, muito barato pelo hardware

Quanto ao teclado e mentira!!!!!!!!!!!!

Eu tinha o modelo L91S que possue o mesmo teclado, o teclado e otimo!!!!! Muito superior aos teclados da Hp no entanto o touchpad e horrivel.

Postado

Um note tão bom e um touchpad ruim rs

Meu chega semana que vem(espero que o extra cumpra a promessa de entregar antes do Natal) ai eu vou postar o que achei dele.

Postado
Um note tão bom e um touchpad ruim rs

Meu chega semana que vem(espero que o extra cumpra a promessa de entregar antes do Natal) ai eu vou postar o que achei dele.

Então cara o meu chegou a pouco. Os caras são rapdios na entrega. Comprei ontem e já chegou!!!!!!!!

Então confirmo o que disse o touchpad e de médio a ruim o teclado e otimo.

Gostei do notebook vale cada centavo.

Só corrigir algumas informações apresentadas aqui.

As memorias são DDR 2 667. Teve gente aqui disse que eram DDR 2 800 Mhz (o chipset só suporta até 677). Também corrigi a informação do extra que afirma que são 533.

A placa de video e a GeForce 8600 M GT 512 GDDR2.

O sistema operacional como eu desconfiava e OEM.

Teve gente dizendo que a licença era FULL, liguei ate na microsoft pra perguntar.

Licença FULL só pode ser comprada em loja, não pode vim instalado em pc novo.

Outra coisa o notebook e bem mais bonito do que o L91S apesar te ter a mesma carcaça eles deram um acabamento melhor.

A batéria não e 6 celulas e sim 9 células.

Indice de experiência do windows.

processador 5.0

memoria 5.0

aero 4,7 após atualização automatica do windows update

3 D 5,3

HD 5,1

Alguém pode me ajudar?

Recebi o notebook L93 mais acho que venho o cd errado dos drivers.

Veio um cd para FL90 e FL91. O de vocês também e desse?

Na realidade os drivers são iguais os L91S da amazon só diferencia chipset, video e leitor biometrico.

Outra coisa importante!!!

Alguém tenho o driver do display?

Porque aparece monitor generico x geforce 8600 M GT. Deveria aparecer o nome do display.

O notebook e muito bom, não quero devolver o pc por causa disso.

Só gostaria que alguém me confirmasse se o cd venho errado pra pedir outro a amazon.

Postado

AMAZONL93

Amigo valeu pela resposta :D

Você comprou no Extra, naquela oferta de 2899? Comprei dessa!

Achei que fosse alguma gforce inferior a 8600GT!

E no site fala que vem a bateria de 6 celulas, então ta errado(felizmente errado :D)

Quanto ao touchpad, ele não responde nas bordas e cantos?

Posta umas fotos dele, mal posso esperar pelo meu rs

E bom saber que eles trabalham de sábado hehe

Postado

O touchpad desse note é ruim por conta do driver que vem instalado... eu instalei o driver que vem no CD da placa mãe e a precisão melhorou 100%...

E tem sim área de rolagem vertical, horizontal, sensibilidade a toques de um, dois ou tres dedos, etc...

O CD de drivers é das placas FL90 e FL91... a placa desse note é a JFL92, mas ela usa os mesmos drivers da IFL90.

E a cópia do Vista64 é OEM, mas vem com DVD q permite reinstalar o sistema quando você bem quiser...

Postado
O touchpad desse note é ruim por conta do driver que vem instalado... eu instalei o driver que vem no CD da placa mãe e a precisão melhorou 100%...

E tem sim área de rolagem vertical, horizontal, sensibilidade a toques de um, dois ou tres dedos, etc...

O CD de drivers é das placas FL90 e FL91... a placa desse note é a JFL92, mas ela usa os mesmos drivers da IFL90.

E a cópia do Vista64 é OEM, mas vem com DVD q permite reinstalar o sistema quando você bem quiser...

Valeu!!

Quanto ao touchpad não me importa precisão até por que se uso o mouse o usb exceto quanto to com o notebook na rua...

Então quanto ao windows e sempre melhor que vem a mídia de instalação, por exemplo o windows pode sofrer algum dano e o sistema operacional não iniciar nem em modo de segurança com a mídia original você consegue reparar o sistema. Já passei por isso com desktop Hp tive que formatar, de pois de mais de um ano aconteceu de novo só não formatei por que tinha o cd do windows vista full original dai conseguir reparar numa boa.

Quanto a cd percebi que os drivers são iguais, mais ta faltando alguns, tipo o do leitor biometrico e da nvidia.

você tem o driver para o display? Deve existir um drive do display, por que pra mim aparece driver generico x GeForce m 8600 GT.

AMAZONL93

Amigo valeu pela resposta :D

Você comprou no Extra, naquela oferta de 2899? Comprei dessa!

Achei que fosse alguma gforce inferior a 8600GT!

E no site fala que vem a bateria de 6 celulas, então ta errado(felizmente errado :D)

Quanto ao touchpad, ele não responde nas bordas e cantos?

Posta umas fotos dele, mal posso esperar pelo meu rs

E bom saber que eles trabalham de sábado hehe

Então não tenho muita habilidade com o touchpad, pra mim nenhum e bom!

Mas disseram que se instalar o drive que vem no cd da placa mãe melhora a precisão.

Comprei no extra.com ontem a tarde, comprei também o elite premium da microboard de 12.1 polegadas para meu irmão. Os dois foram entregues hoje.

* Foram duas compras distintas para dois endereços diferentes.

Quanto as fotos se você não receber no domingo eu tiro umas pra você ver amanhã. (só não sei como faço pra enviar as fotos).

Ele e bem aquilo mesmo da foto do extra, só que vem o adesivo intel Centrino, adesivo graphics by NVIDIA e o adesivo da amazon pc, faltou o adesivo do windows vista e o da intel core 2 duo (se bem que já esta dizendo que e centrino), falo isso por as marcas famosas não colocam o selo quando Core 2 Duo, colocam apenas centrino.

Vou comprar um selo do vista e da intel pra enfeitar. Hehehehehehe.

A carcaça dele por fora e bem bonita, coisa que não da pra ver pelas fotos da internet. só se prepare para ficar limpando a cada minuto, pega macha fácil.

Ah já ia esquecendo!!!!!!!!!!

A batéria e de 9 células.

Postado
Valeu!!

Quanto ao touchpad não me importa precisão até por que se uso o mouse o usb exceto quanto to com o notebook na rua...

Então quanto ao windows e sempre melhor que vem a mídia de instalação, por exemplo o windows pode sofrer algum dano e o sistema operacional não iniciar nem em modo de segurança com a mídia original você consegue reparar o sistema. Já passei por isso com desktop Hp tive que formatar, de pois de mais de um ano aconteceu de novo só não formatei por que tinha o cd do windows vista full original dai conseguir reparar numa boa.

Quanto a cd percebi que os drivers são iguais, mais ta faltando alguns, tipo o do leitor biometrico e da nvidia.

você tem o driver para o display? Deve existir um drive do display, por que pra mim aparece driver generico x geforce m 8600 GT.

O DVD do Vista que vem permite você reparar a instalação atual ou particionar, formatar e instalar tudo de novo...

Se o seu CD de drivers for igual ao meu (um cd rosa), o do leitor biométrico está aqui:

.../driverv/FP/Application/x64/install/setup.msi

O da NVidia aqui:

.../driverv/VGA/N6/setup.exe

você encontra todos os drivers pra instalar no arquivo main90v64.htm que tá na raiz do CD... você clica, ele "faz o download" do programa, mas antes de clicar em executar, feche o navegador, pra nao dar erro de execução...

Só o do LCD que nao encontrei... mas tb nao creio ser tão fundamental tê-lo...

Postado
O DVD do Vista que vem permite você reparar a instalação atual ou particionar, formatar e instalar tudo de novo...

Se o seu CD de drivers for igual ao meu (um cd rosa), o do leitor biométrico está aqui:

.../driverv/FP/Application/x64/install/setup.msi

O da NVidia aqui:

.../driverv/VGA/N6/setup.exe

você encontra todos os drivers pra instalar no arquivo main90v64.htm que tá na raiz do CD... você clica, ele "faz o download" do programa, mas antes de clicar em executar, feche o navegador, pra nao dar erro de execução...

Só o do LCD que nao encontrei... mas tb nao creio ser tão fundamental tê-lo...

OBRIGADO PELA ATENÇÃO!!!

ENCONTREI ERA SÓ PRA SABER COMO PROCEDER CASO UM DIA SEJA NECESSÁRIO REINSTALAR O WINDOWS.

ENTÃO TO PERGUNTANDO SOBRE O DRIVER DO DISPLAY POR QUE NO MANUAL DIZ QUE A RESOLUÇÃO PODE CHEGAR A 1680 X 1050.

TALVEZ SEJA INTERESSANTE TER ESTE DRIVER, PRA VER COMO FICA.

CONTUDO GOSTEI MUITO DA RESOLUÇÃO E DO BRILHO DA TELA.

SÓ NÃO GOSTO MAIS POR QUE SUJA MUITO.

Só mais uma pergunta o seu notebook veio com o norton instalado por 6 meses?

Postado

Valeu pelas respostas AMAZONL931

Bom, o note foi para transportadora as 16hrs ontem(sábado), se for igual sedex hoje deveria chegar, mas domingo eles não trabalham não é hehe

Mesmo com a bateria de 9 celulas ele fica só 1h30 jogando? Que note gastão rsrs

Sobre o driver do display, procura no site da Compal, talvez tenha.

Postado
Valeu pelas respostas AMAZONL931

Bom, o note foi para transportadora as 16hrs ontem(sábado), se for igual sedex hoje deveria chegar, mas domingo eles não trabalham não é hehe

Mesmo com a bateria de 9 celulas ele fica só 1h30 jogando? Que note gastão rsrs

Sobre o driver do display, procura no site da Compal, talvez tenha.

Bom não sei te dizer a respeito de jogos. Mas sem jogar a batéria dura mais de 2 horas. A placa de vídeo consome muita batéria.

Acho que a batéria de 6 cels e incompativel com notebooks com video dedicado, tentei montar um na Dell e quanto escolhia aquela placa de video vagabunda de 64 bits Geforce 8400 GS 128 MB não aceitar selecionar batéria de 6 cels só de 8 ou 9 cels.

Postado
Não tenho certeza, mas acho que provavelmente é o compal FL90

Vejam

http://www.notebookcheck.info/Analise-Compal-FL90.5320.0.html

Quase!!

O modelo e o FL92.

São praticamente iguais. Só que este possui leitor biométrico entre outros.

Inclusive o cd que amazon manda e da placa mãe FL90 e FL91 o modelo mais parecido e o FL90 que vez com GeForce enquanto o 91 vem com integrada intel.

Quase!!

O modelo e o FL92.

São praticamente iguais. Só que este possui leitor biométrico entre outros.

Inclusive o cd que amazon manda e da placa mãe FL90 e FL91 o modelo mais parecido e o FL90 que vez com geforce enquanto o 91 vem com integrada intel.

Só pra encerrar acho que a amazon ta de parabéns conseguiu superar o modelo da compal. Nosso processador, sistema operacional, modem e ate a rede wireless e melhor, uma vez que eles não possui o selo Centrino da intel.

Por exemplo eles usam modem da foxconn inclusive vem ate o driver no cd no entanto a amazon colocou uma motorola que e instalando automaticamente pelo windows update.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!