Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Notebook Amazon PC L93 - Lançamento


gcfrancoso

Posts recomendados

Faaaaaala galera

Chegou hoje (sábado 11/10) de manhã o note! me surpreendeu a entrega, pois como havia dito, fiz o pagamento na quarta (8/10) e o extra me informou que o estoque entregou o produto ontem a tarde (10/10) para a transportadora e chegaria no máximo na quarta. Com isso, o note levou menos de 1 dia pra chegar... de surpresa

Sedex tá de parabéns!

Me causou muito boa impressão esse note!

A começar pelo exterior, o acabamento é justamente como eu prefiro, não é chamativo, mas é bonito (mal chegou e já to limpando as digitais que ficaram impressas na parte externa de tão lisa que é).

Morphx, eu reconfirmo todas as impressões do gcfrancoso que abriu este tópico. O LCD é muito bom, bem firme (não fica bambo), e comparado ao HP DV6400 que tenho, a diferença é gritante, o LCD do L93 é muito melhor, mais nítido, menos reflexo... não sei bem como explicar.

Não tive muito tempo pra avaliar, mas me agradou tb o som (já vi nego reclamando da potencia de som de note, e este aqui faz bastante barulho :cool:).

Chegou todo protegido, na caixa da Amazon, com fonte, bateria, manuais, 3 Cd´s (windows, drivers e dvd suite).

Análises

WEI: 4.6

3DMark: 10007

processador: Intel® Core2 Duo CPU T8100 @ 2.10GHz

PV: NVIDIA GeForce 8600M GT 512Mb GDDR-2

RAM: 4Gb DDR2 / 667MHz

Na medida em que forem aparecendo novidades vou postando aqui. Mas por enquanto já sei que terei de mexer nas partições porque preciso de linux e também instalar o XP no lugar do vista pra testar. Até agora esse note é só alegria! :lol:

Cara sobre essas reclamações que vocês mencionaram, eis minha opinião porque também passei por essa preocupação (que na verdade eram o único medo que tinha ao pedir este L93): as reclamações sobre a Amazon não são muito recentes (as que encontrei eram de 3 meses atrás), também não encontrei nenhuma referente ao L93.

Penso que foi tempo pra Amazon se corrigir... além disso vi que só aqui em Brasília existem 4 assistências da Amazon, também cheguei a ligar no 0800 da Amazon e foram muito prestativos.

Me parece ser uma empresa nacional séria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po o pior que to no maior sufoco fazendo provas e tal nem to podendo dar atenção pro novo brinquedo aqui... :wacko:

Então

Estou baixando o drive da PV, que pelo visto só dá p baixar pelo windows update...

enquanto isso, estou tentando ver a freq da RAM, e até agora só consigo confirmar que está trabalhando a 667MHz...

no manual tem escrito memória suporte DDR-II 533/677

em suma, não pude confirmar o máximo do pente da memória em si.

sobre o fone, sim o som sai melhor no fone, mas isso acho que é natural, pois o fone por estar grudado no nosso timpano, aparenta melhor qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gcfrancoso não sei se você especificou mas o note parece ser bem rigido e tal, a tela quando levanta não tem espaço pra ficar bambo?

Cara,

Pra ser sincero,o LCD é bem firme. Por exemplo, se eu for abrir o note com uma mão só, não dá. Tem que usar as duas pra uma segurar a base e a outra levatar a tampa. Do contrário, você vira o danado de ponta cabeça mas num abre a máquina.

Boa sua observação. Pega dedo pra B©aralho...

Pow, tava com saudade do Fórum... rsrsrsrs

Sobre o novo driver, num tá no site da nvidia nem no windows update. Tá no site da Compal, aqui (versão WHQL 175.61)

Depois de responder a pergunta acima, fui ver essa questão de Drivers e resolvi testar a última versão, a 178.15, disponível aqui. Usei a INF modificada e tcha-rammmmmm... Tudo funcionando às mil maravilhas, com opções de gerenciamento de energia do Powermizer mais desenvolvidas que no 176.15, que eu estava usando (original Compal).

O IEW (Índice de Experiência do Windows) caiu para 4,6 (era 4,7) mas a nota de Desempenho em Games 3D subiu de 5,2 para 5,3. Depois de instalar o driver eu testei com Counter Source, com tudo no talo (todas as opções em high e AA=x16) em 1280 x 800. Notei que obti mais fps com este driver (de 55 fps em média para 68 fps - isso na tela dust2, que é uma das mais pesadas em textura e efeitos). Depois vou testar com DMC4 (aí posto lá no seu tópico, Ice).

Uks, e você? Mais impressões?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Sim, é o notebook.

O Ice é o cara pra te responder sobre jogos.

Ice,

Ajudaê... Responde a questão menino...

porque você não ajudou o cara "aparantemete é o mesmo do teu notebook", agora fica difícil porque ele não especifica o modelo da placa de vídeo, só diz integrada.

Agora eu acho muito caro, por esse valor. porque nã vai de gateway ou powernote, ou ez-go. Apesar que esse notebook é muito bom, já ia me esquecendo ou Asus também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

porque você não ajudou o cara "aparantemete é o mesmo do teu notebook", agora fica difícil porque ele não especifica o modelo da placa de vídeo, só diz integrada.

Agora eu acho muito caro, por esse valor. porque nã vai de gateway ou powernote, ou ez-go. Apesar que esse notebook é muito bom, já ia me esquecendo ou Asus também.

tem pcs mais baratos com o mesmo desempenho deste amazon ou melhor? se tiver posta modelos e links de lugara pra compra por favor :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Sim, é o notebook.

O Ice é o cara pra te responder sobre jogos.

Ice,

Ajudaê... Responde a questão menino...

eu acho q se você precisa parcelar, vale a pena comprar esse note, 8600gt vai ser boa pra jogos.

se tem grana pra comprar a vista, ai sem chance.

cata um gateway 6867, sai mais barato e é bem melhor, media dos 3200 reais +- se nao subiu com o dolar.

é minha opiniao.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acho q se você precisa parcelar, vale a pena comprar esse note, 8600gt vai ser boa pra jogos.

se tem grana pra comprar a vista, ai sem chance.

cata um gateway 6867, sai mais barato e é bem melhor, media dos 3200 reais +- se nao subiu com o dolar.

é minha opiniao.

[]'s

obrigado ice eu vi o gateway mais ta Preço: R$ 3.690,00 =/

eu acho q se você precisa parcelar, vale a pena comprar esse note, 8600gt vai ser boa pra jogos.

se tem grana pra comprar a vista, ai sem chance.

cata um gateway 6867, sai mais barato e é bem melhor, media dos 3200 reais +- se nao subiu com o dolar.

é minha opiniao.

[]'s

só posso pegar parcelado qto melhor parcelamento melhor eu vi ele no extra em 12x de 280 tenho q conversa com os meus pais ainda pra ver como vamu faze se nao vou ter que ir de dell vostro :(

esse dolar que nao cai :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Piqua,

Não tenho o jogo, mas ví vários vídeos no youtube de neguinho rodando crysis com 8600gt. Dá uma olhada lá, mas pelas informações que obtive roda em medium, com algumas coisas em high, entre 30 e 40 fps (não vou saber detalhes de efeito). Vou baixar o demos e ver... Aliás, vou pegar a ideia do Ice e personalizar esse post com testes de games para o L93.

COD4 a mesma coisa. Não esquece que a vga é DDR2 (tem uma versão ddr3). Então faz a busca aí no youtube e veja você mesmo.

A placa é bem fortinha... Como já disse nesse post, acho o desempenho bem interessante.

Sobre o problema com as nVidia, foi um lote específico, e já teve a correção necesária. Sobre a minha, ela nunca passou de 85º depois de três ou quatro horas jogando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Piqua,

Não tenho o jogo, mas ví vários vídeos no youtube de neguinho rodando crysis com 8600gt. Dá uma olhada lá, mas pelas informações que obtive roda em medium, com algumas coisas em high, entre 30 e 40 fps (não vou saber detalhes de efeito). Vou baixar o demos e ver... Aliás, vou pegar a ideia do Ice e personalizar esse post com testes de games para o L93.

COD4 a mesma coisa. Não esquece que a vga é DDR2 (tem uma versão ddr3). Então faz a busca aí no youtube e veja você mesmo.

A placa é bem fortinha... Como já disse nesse post, acho o desempenho bem interessante.

Sobre o problema com as nVidia, foi um lote específico, e já teve a correção necesária. Sobre a minha, ela nunca passou de 85º depois de três ou quatro horas jogando.

obrigado eu talvez pegarei ele no extra http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=6030834&categoryPath=&codCategoria=CatInformaticaNotebooks&fid=5|3&abzClause= mais vou esperar um pouco pra ver se baixa o preço dele ta meio salgadinho mais se baixar um pouco pegarei:lol:

TAMBEM o extra é aqui perto de casa sera que na loja é mais barato do que no site ou é merma coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado eu talvez pegarei ele no extra http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=6030834&categoryPath=&codCategoria=CatInformaticaNotebooks&fid=5|3&abzClause= mais vou esperar um pouco pra ver se baixa o preço dele ta meio salgadinho mais se baixar um pouco pegarei:lol:

TAMBEM o extra é aqui perto de casa sera que na loja é mais barato do que no site ou é merma coisa?

Piqua,

Eu tive a mesma ideia, mas descobri que o produto do site nem sempre está disponível na loja física. O preço tá bom no Extra, eu paguei 3599,00...

Na minha opinião a grande vantagem desta compra é a possibilidade de parcelamento sem juros. Outra vantagem é a licença Windows Home Premium x64 SP1 ORIGINAL FULL. Nos outros negócios que certas pessoas sugeríram, são máquinas com Linux, ou sem SO (forçando você a adquirir um por fora, ou incrementando o preço com uma licença OEM, que fica atrelada ao equipamento e só poderá ser usado naquela máquina).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Piqua,

Eu tive a mesma ideia, mas descobri que o produto do site nem sempre está disponível na loja física. O preço tá bom no Extra, eu paguei 3599,00...

Na minha opinião a grande vantagem deste negócio é a possibilidade de parcelamento sem juros. Outra grande vantagem é o Windows Home Premium x64 SP1 ORIGINAL FULL. Nos outros negócios que certas pessoas sugeríram, são máquinas com Linux, ou sem SO (forçando você a adquirir um por fora, ou incrementando o preço com uma licença OEM, que fica atrelada ao equipamento e se poderá ser usado naquela máquina).

muito obrigador eu vou no extra agora de tarde dai dou uma olhada lá se tiver num preço menor eu posto aqui ..

e sobre assistencia tecnica é boa tipo dell ou é ruimzona?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal.

Bem, eu havia dito antes que, comprando o L93, eu iria postar minhas impressões e contribuir com o tópico. Eu até havia já feito o pedido do meu, porém, como um amigo aqui do fórum confirmou com a Amazon PC que a configuração do L93 é sempre a mesma, acabei desistindo do pedido, pois estava bem interessado na VGA com DDR3 (e, pelos testes que vi, a diferença é significativa sim).

Estou quase fechando negócio com um Amazon Gamer no Magazine Luiza, fui numa loja física e à vista ficaria por R$ 5.299,00 (o preço normal é R$ 5.999,00). É bem provável que eu vá ficar com ele, pois o desconto foi bom, e meu note anterior já está vendido.

Sei que irão me "malhar" por pagar esse valor à vista num note aqui no Brasil, mas como eu já disse antes, não sou muito a favor de comprar no Paraguai, por vários motivos: desde a falta da embalagem apropriada pra transporte (vem sempre naqueles plástico-bolha), até uns defeitos como riscos e arranhões que sempre acontecem, e o principal, a GARANTIA.

E a configuração está mais que justa por esse preço: C2D T9300 2.5GHz, 4GB RAM, 200GB SATA2 7200RPM, tela de 17" e uma GF 8700M GT 512MB DDR3. :D

Por esse preço, algum note "de marca" como Sony Vaio ou até mesmo os Dell viriam no máximo com uma daquelas Intel GMA... E a Amazon PC pra mim tá aprovada, assino embaixo da qualidade deles, afinal o L83V que eu tinha antes só me deu alegrias!

Assim que eu tiver o Gamer em mãos, irei ressuscitar o tópico dele e postar minhas impressões, principalmente testes com a 8700GT!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fui no extra aqui perto da minha casa e nao tinha esse modelo.bom só tem no site mas o ferte é gratis mesma coisa então :D

mas eu queria saber se alguem ja comprou no extra porque no site fala que faz em 12x sem juros no cartao mais eu fui no extra aqui perto de casa e o cara que trabalha lá me falo que é 12x só com cartao do extra se for com outro cartao em no maximo 6 vezes alguem sabe me dizer se ele ta certo ou no extra faz 12x em qualquer cartao de credito?

link do produto-->http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=6030834&categoryPath=&codCategoria=CatInformaticaNotebooks&fid=5|3&abzClause=

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde. A princípio não há nenhuma restrição do parcelamento maior em cartões de outras bandeiras no site. Geralmente quando tem um cartão com maior parcelamento, eles especificam.

Mas tenta isso: faz um cadastro no site deles e segue as etapas de compra normalmente até chegar nas opções de pagamento. Seleciona a bandeira do seu cartão e vê até quantas vezes pode fazer. Se não der pra fazer em 12X, simplesmente saia do site, até aí não gerou pedido (nunca comprei no Extra, mas pelas outras lojas virtuais que comprei, o procedimento é sempre parecido).

Se não der, tenta na FNAC ou no Submarino, lá eles parcelam em 10 ou 12X! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde. A princípio não há nenhuma restrição do parcelamento maior em cartões de outras bandeiras no site. Geralmente quando tem um cartão com maior parcelamento, eles especificam.

Mas tenta isso: faz um cadastro no site deles e segue as etapas de compra normalmente até chegar nas opções de pagamento. Seleciona a bandeira do seu cartão e vê até quantas vezes pode fazer. Se não der pra fazer em 12X, simplesmente saia do site, até aí não gerou pedido (nunca comprei no Extra, mas pelas outras lojas virtuais que comprei, o procedimento é sempre parecido).

Se não der, tenta na FNAC ou no Submarino, lá eles parcelam em 10 ou 12X! :D

eu fiz la o cadastro faz em 12 vezes em qualquer cartao ufa talvez pegarei puts se esse dolar baixasse seria uma salvaçao ....

na fnac e no sub ta mais caro =( ....pelo jeito é melhor aproveitar agora porque o dolar tem tendencia a aumentar agora :(

TIPO SERA QUE ELE PODE VIR COM A 8600GT COM DDR3???????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!