Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema de energia ao ligar o PC....?


Leo_jitsu

Posts recomendados

huh.gif Bem pessoal meu PC é esse da assinatura... esta ocorrendo um problema estranho...tenho o pc com tomada com aterramento e todo +.. bem o que esta ocorrendo é o seguinte... uso o PC normal... meu monitor é um de 17 polegadas CRT.. não LCD.. da LG..Bem jogo um pouco no PC... aí quando vou ligar novamente ele não liga nem por decreto....fica apitando..o speaker fica ligado...aí pego levo pra assistência de um amigo (só o gabinete)...ligo pra testar...a peste liga normal... ja tirei a memoria de dual channel ja coloquei em single.. ja tentei de todo...só que quando eu trago de volta o PC liga normalmente... só que depois de uns dias para de novo... o speaker...pelo menos parece q é ele mesmo a não ser que essa fonte apita...o que me dizem???
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sintomas típicos de fonte com defeito...

Tente trocar a fonte, mesmo que só para testes, é quase certo que o problema desaparecerá.

O problema também pode ser o que vem antes da fonte (estabilizador ou nobreak), mas é mais provável que seja a fonte.

Leonardo

Ta vamos por criterio de eliminação... hj pela manhã eu peguei meu pc (CPU) e estou com ele aqui na assistência... liguei realmente não funcionou... tirei as memorias limpei... coloquei de volta e nada... troquei a placa de video de lugar no PCI-EXPRESS aí ligou normal... só que apareceu como se a VGA não estivesse instalada....retornei a VGA pro local de origem... funcionou normal... testei as memorias uma de cada vez funcionaram ambas...Bem o que me resta fazer é mandar rever o aterramento e trazer meu equipamento completo pra ca... com estabilizador monitor.. tudo....E se fosse um problema fonte ou memoria deveria continuar não ligando correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E se fosse um problema fonte ou memoria deveria continuar não ligando correto?

Não, problemas com fonte são normalmente ocasionais, as vezes funciona as vezes não, agora na memória, se ela esta estragada normalmente o problema sempre é apresentado.

Um grande potencial para esse problema pode ser o estabilizador, um teste seria ligar o pc sem ele, se resolver.....

Mas ainda acredito que seja a fonte!

Leonardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, problemas com fonte são normalmente ocasionais, as vezes funciona as vezes não, agora na memória, se ela esta estragada normalmente o problema sempre é apresentado.

Um grande potencial para esse problema pode ser o estabilizador, um teste seria ligar o pc sem ele, se resolver.....

Mas ainda acredito que seja a fonte!

Leonardo

Bem o que eu quero dizer é quando eu trago pra cá e faço uma limpeza na memoria placa de video... etc... volta a funcionar normal... e fica aqui um tempão... testando... testando... e não da esse problema... o que me leva a crer q possa ser o aterramento...acho que a haste de cobre (que é banhada a cobre) não de cobre exatamente tenha um prazo de validade não sei o que acha???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o problema só aparece na sua casa, verifique:

Estabilizador, tire, não precisa! Só atrapalha.

Polaridade da tomada, pino da direita é fase, da esquerda é neutro, de baixo é terra.

Pra testar se é o aterramento (o que eu acho quase impossível) você pode tentar ligar o pc com um adaptador removendo o terra.

Sobre a haste do terra, se for de baixa qualidade deve ter sim uma vida útil, eu desenterrei uma esses dias aqui, e ela tava toda descascada...

Abraço

Leonardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!