Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler para Pentium 4 socket 478


Carpa

Posts recomendados

Há bastante tempo venho tendo problemas com esse PC e ninguém consegue detectar o motivo.

Depois de voltar de uma loja de informatica e ser formatado, passei um tempo sem os problemas, mas essa semana ele voltou a travar durante os jogos.

Baixei o programa Everest para obter informações sobre meu processador e notei que ele fica a mais de 60 graus quando jogo. Isso é normal?

Estou com vontade de comprar um bom cooler e aroveitar a pasta termica que vou comprar para o novo PC que estou montando para ver se esse problema passa e se consigo fazer um over nele pelo menos até 2.0 Ghz.

Trata-se de um Pentium 4 1.5 ghz socket 478, então realmente não compensa comprar um cooler que seja mais caro que R$ 50,00. Achei vários modelos na faixa de R$ 30,00 ou menos no Mercado Livre para o meu slot, mas, como não entendo nada de coolers, queria a recomendação de vocês para a melhor opção.

Minhas dúvidas são as seguintes:

1) Vou comprar um tubo de pasta termica Noctua pra aplicar em outro PC. Esse tubo serve apenas pra uma aplicação ou pode ser usado neste também?

2) Qual cooler para slot 478 que custe menos do que R$ 50,00 vocês me recomendam?

Achei esses aqui no Mercado Livre, mas aceito novas sugestões:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-75137560-promoco-coolermaster-p-pentium-4-e-celeron-soquete-478-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-80062297-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-80158141-_JM

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Carpa, desculpa eu meio q invadir o seu tópico mas as respostas pro meu problema pode ser q te ajudem e vice-versa, também estou começando a montar outra máquina, mas, por enquanto, meu burro de carga é um pentium 4 2,8 478, com cooler original intel, meu problema não é com a temperatura pelo menos por enquanto e sim o ruído, apesar de morar no sul, a partir de setembro as temperaturas aqi começam a subir e estou notando um aumento na velocidade do cooler e consequentemente o ruído torna-se muito incomodo, então pessoal, vamos ajudar os amigos aqi a encontrar um bom cooler pro 478(eficiente e não muito barulhento)? o q vocês acham desses que o carpa citou?

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem problemas, Julius357. Quando mais gente esse tópico conseguir ajudar melhor. :lol:

No meu caso não é nem o incômodo de ter que aguentar esse PC até o novo ficar pronto. É que esse aqui vai ficar para minhas irmãs, e não acho justo eu ficar com um PC novinho e todo ventilado e elas com um PC bem pior e ainda com problemas.

Com um upgrade na memória, um overclock no processador e uma vga nova, esse PC vai atender muito bem a elas, mas quero deixá-lo estável e rodando liso. O problema é que não posso gastar muito por tudo isso, pois o PC novo já me deixou quebradão. :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, então estamos em situação bem semelhante, esse pc aqi vai ficar pra minha esposa e também quero deixar ele redondinho, o problema é q eu acho q vou ter que aguentar mais um bom tempo, pois, estou comprando os componentes do novo pc aos poucos, isso pode demorar um pouco(_( e também limita muito os gastos q eu posso ter com essa máquina aqui. Então vamos ver se a galera nos da uma mãozinha.:D

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente é muita coincidência. Estamos em situações quase idênticas. Também tô comprando as peças aos poucos pro novo pc e não faço ideia de quando comprarei tudo. Na verdade o que eu queria mesmo era achar comprador pro PC antigo delas e pra algumas peças deste aqui, pra poder comprar pelo menos uma placa mãe e um processador novos pra ele. Mas duvido que ache comprador. =/

Tenho certeza que logo vem alguém nos dar uma ajuda. O pessoal aqui do fórum é muito bacana e adora ajudar. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!