Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Linksys WRT54GC - Subdomínios intermitentes.


lucasbasilio

Posts recomendados

Boa noite pessoal,

Estou com um problema (muitos posts começam assim né!?) que já está durando alguns meses e resolvi, depois de muita pesquisa, realizar um post aqui para ver se alguém pode me dar uma ideia ou direcionamento.

Abaixo seguem os detalhes:

Estrutura: o Wireless Router (WRT54GC) está conectado ao modem da internet à cabo. Conectado através de cabo ao roteador, está o principal computador da casa. E, pelo Wireless, me conecto ao roteador com meu notebook.

Tudo funciona bem, nas duas máquinas que utilizam: MSN, eMule, uTorrent, sites etc.

Porém, existe um problema que vem ocorrendo de com uma frequência maior de uns meses para cá. Exemplo: entro no site www.google.com.br e faço uma pesquisa simples. Em seguida, querendo ver o resultado para imagens, clico no link imagens do topo da página. Nesse momento, ao invés de receber a página com as imagens, recebo uma mensagem de erro indicando que não foi possível localizar tal domínio (veja imagem em anexo por favor). E é aqui que explico o nome subdomínios: o site do google é www.google.com.br porém, o site de imagens, é images.google.com.br. Notam a diferença?

E por eu digo que é intermitente? Pois depois de tentar acessar mais umas três ou quatro vezes, o site abre. E não se apegue ao número de tentativas pois, as vezes abre direto e as vezes fico cerca de cinco minutos atualizando na tentativa de ver o site e nada acontece, sempre o mesmo erro.

E não é apenas com o site do google. Acontece o tempo todo com outros site e foi aí que percebi a semelhança entre eles: todos possuem a estrutura com um subdomínio na frente. Observe que o exemplo da imagem em anexo é outro site, go.microsoft.com. E o mais interessante é que naquele momento não abriu... mas depois sim.

Outro exemplo em que isso acontece é no antivírus AVG. Quando mando atualizar, aparece o endereço que ele tenta localizar: guru.avg.com. E muitas vezes acontece um erro indicando que não foi possível localizar o endereço. E claro, mais tarde, tentando novamente, eu consigo fazer o download das atualizações.

Pontos importantes

- Isso acontece tanto no meu notebook (via wireless) quanto no computador que está conectado via cabo diretamente ao roteador;

- Já tirei o roteador do meio do caminho e fiquei acessando diretamente pelo modem da internet e o problema não acontece, o que faz a gente tentar descobrir o problema no modem;

- Já atualizei o firmware para a versão mais atual e o problema persiste;

- Já reiniciei manualmente o modem e nada também.

Eu meio que desisti de resolver o problema pois não achei nada semelhante na internet. Ou talvez eu não usei as palavras corretas para descobrir.

Por mim, muito contra a vontade, compraria um novo roteador. Só resolvi postar pois sempre achei que Linksys era marca de referência no mercado. E talvez estou dando algum mole muito simples e algum rapidamente pode me falar a resposta.

Bem pessoal... depois dessa bíblia, peço qualquer tipo de ajuda, desde a novas tentativas para eu realizar até lugares ou palavras chaves para que eu possa continuar a pesquisa atrás desse problema.

Muito Obrigado!

post-405215-13884948141562_thumb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!