Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
lucasbasilio

Linksys WRT54GC - Subdomínios intermitentes.

Recommended Posts

Boa noite pessoal,

Estou com um problema (muitos posts começam assim né!?) que já está durando alguns meses e resolvi, depois de muita pesquisa, realizar um post aqui para ver se alguém pode me dar uma ideia ou direcionamento.

Abaixo seguem os detalhes:

Estrutura: o Wireless Router (WRT54GC) está conectado ao modem da internet à cabo. Conectado através de cabo ao roteador, está o principal computador da casa. E, pelo Wireless, me conecto ao roteador com meu notebook.

Tudo funciona bem, nas duas máquinas que utilizam: MSN, eMule, uTorrent, sites etc.

Porém, existe um problema que vem ocorrendo de com uma frequência maior de uns meses para cá. Exemplo: entro no site www.google.com.br e faço uma pesquisa simples. Em seguida, querendo ver o resultado para imagens, clico no link imagens do topo da página. Nesse momento, ao invés de receber a página com as imagens, recebo uma mensagem de erro indicando que não foi possível localizar tal domínio (veja imagem em anexo por favor). E é aqui que explico o nome subdomínios: o site do google é www.google.com.br porém, o site de imagens, é images.google.com.br. Notam a diferença?

E por eu digo que é intermitente? Pois depois de tentar acessar mais umas três ou quatro vezes, o site abre. E não se apegue ao número de tentativas pois, as vezes abre direto e as vezes fico cerca de cinco minutos atualizando na tentativa de ver o site e nada acontece, sempre o mesmo erro.

E não é apenas com o site do google. Acontece o tempo todo com outros site e foi aí que percebi a semelhança entre eles: todos possuem a estrutura com um subdomínio na frente. Observe que o exemplo da imagem em anexo é outro site, go.microsoft.com. E o mais interessante é que naquele momento não abriu... mas depois sim.

Outro exemplo em que isso acontece é no antivírus AVG. Quando mando atualizar, aparece o endereço que ele tenta localizar: guru.avg.com. E muitas vezes acontece um erro indicando que não foi possível localizar o endereço. E claro, mais tarde, tentando novamente, eu consigo fazer o download das atualizações.

Pontos importantes

- Isso acontece tanto no meu notebook (via wireless) quanto no computador que está conectado via cabo diretamente ao roteador;

- Já tirei o roteador do meio do caminho e fiquei acessando diretamente pelo modem da internet e o problema não acontece, o que faz a gente tentar descobrir o problema no modem;

- Já atualizei o firmware para a versão mais atual e o problema persiste;

- Já reiniciei manualmente o modem e nada também.

Eu meio que desisti de resolver o problema pois não achei nada semelhante na internet. Ou talvez eu não usei as palavras corretas para descobrir.

Por mim, muito contra a vontade, compraria um novo roteador. Só resolvi postar pois sempre achei que Linksys era marca de referência no mercado. E talvez estou dando algum mole muito simples e algum rapidamente pode me falar a resposta.

Bem pessoal... depois dessa bíblia, peço qualquer tipo de ajuda, desde a novas tentativas para eu realizar até lugares ou palavras chaves para que eu possa continuar a pesquisa atrás desse problema.

Muito Obrigado!

post-405215-13884948141562_thumb.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Igor, muito obrigado pela resposta!

Mas fiquei com uma dúvida: onde que eu altero isso? No roteador ou nas máquinas? Pois... no SETUP do roteador não encontrei nenhuma lugar onde se especificam DNS.

Obrigado novamente! Já é um caminho para, quem sabe, uma solução... =)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais