Ir ao conteúdo

Fonte para SLI

Brynow

Posts recomendados

Postado

Boa noite. Estou montando um pc pra um amigo e o cara quer por que quer um SLI de 8800 Ultra. Uma corsair 550VX aguenta isso? Obrigado.

• Membro VIP
Postado

8800 Ultra?

Na boa amigo, quanto você vai gastar nessas placas? Muito provavelmente dá pra você pegar uma 9800GX2 ou até mesmo uma GTX 280. Sem contar que elas consomem muito.

Resumindo, não recomendo esse SLI.

A fonte, não tenho como indicar agora, porque não tenho como calcular aqui, mas espera alguém das fontes aparecer aí que eles te dão uma indicação exata.

Mas creio que a Corsair 550VX dê conta sim.

Pra adiantar, cite a configuração Completa, leia-se TUDO que você vai ligar à fonte. Se tiver overclock, diga também quanto de vcore está usando se tiver alterado.

Postado
Estou montando um pc pra um amigo e o cara quer por que quer um SLI de 8800 Ultra. Uma corsair 550VX aguenta isso?

Vai depender do restante da configuração, mas um sistema com duas 8800 ultra, um bom processador, um HD SATA e um DVD-RW não costuma passar de 400 W de consumo, então ela deve aguentar.

Obs.: cada 8800 ultra usa 2 conectores PCI-E de 6 pinos; será necessário o uso de adaptadores para alimentar essas placas. A 550VX vem com dois conectores PCI-E de 6 pinos.

Postado

Obrigado pessoal, agora quanto à 8800 ultra, não tem jeito: o cara já pagou por elas. Mas a dúvida esmo é se ela ia aguentar sem nenhum problema essas placas, o restante da configuração já está definido. Muito obrigado pessoal. Assim que possível eu posto o restante da configuração aqui.

Postado

Ou esse cara pagou uma pechincha nas placas ou então foi muito mal informado para ir atrás de compra-las, sendo que poderia conseguir coisa bem melhor por um preço menor. Só pra não dar gargalo ele teria que fazer um overclock monstruoso no processador, o que faria com que a fonte não aguentasse. Eu recomendo uma fonte 620w seventeam ou uma 650w Corsair pra não ter perigo.

Postado

Bem, quanto ao assunto das VGA's, não tem o que fazer. O cara já comprou. Então, utilizando a 550VX dá conta do recado? ou ela vai ficar trabalhando no talo? O resrante da configuração:

Q9450

4Gb DDR3 1600

mobo não sei

HD 500Gb raid0

gravador DVD

monitor 24" wide

Não está muito equilibrada, mas é a config. que o cara queria. Obrigado.

Postado
Então, utilizando a 550VX dá conta do recado? ou ela vai ficar trabalhando no talo? O resrante da configuração:

Q9450

4Gb DDR3 1600

mobo não sei

HD 500Gb raid0

gravador DVD

monitor 24" wide

Segue uma simulação do consumo:

System Type: Single Processor

Motherboard: High End - Desktop

CPU: Intel Core 2 Quad Q9450 2667 MHz Yorkfield

CPU Utilization (TDP): 85% TDP

RAM: 4 Sticks DDR3 SDRAM

Video Card 1: NVIDIA GeForce 8800 Ultra

Video Card 2: NVIDIA GeForce 8800 Ultra

Video Type: SLI

SATA HDD: 1 HDD

DVD-RW/DVD+RW Drive: 1 Drive

USB: 2 Devices

Fans LED: 1 Fan 80mm; 2 Fans 92mm; 1 Fan 120mm

Keyboard and mouse: Yes

System Load: 90 %

==================================

Recommended Wattage: 427 Watts

Recommended +3.3V Amperage: 7.3 A

Recommended +5V Amperage: 9.6 A

Recommended +12V Amperage: 29.5 A

Normalmente considero 70% máximos de utilização, o que daria: 427 / 0,7 = 610 W e 29,5 / 0,7 = 42 A nos +12V. A Corsair 550VX aguenta, mas com segurança um pouco abaixo disso.

Como existe também o problema dos conectores, talvez seja melhor pegar uma fonte que já venha com 4 conectores PCI-E, como a Corsair 750TX ou a Seventeam ST-850Z-AF

http://www.e-armazem.com.br/loja/product_info.php?cPath=154_292&products_id=2827

http://www.e-armazem.com.br/loja/product_info.php?cPath=154_293&products_id=3443

Postado

tem corsair 750tx na pichau por 439,00

http://www.pichau.com.br/loja/product_info.php?products_id=485&osCsid=f3b4fbb125745e18cb01aff549216945

mas ja que seu amigo tem tanto dinheiro assim pra gastar no pc, se eu fosse ele pegava um hx1000 que da pra fazer um tri-sli e aumentar muita coisa nessa configuração futuramente

ta custando 630 uma hx1000 na cyberhardware

http://www.cyberhardware.com.br/products/Corsair-1000W-HX-Series.html

Postado
tem corsair 750tx na pichau por 439,00

http://www.pichau.com.br/loja/product_info.php?products_id=485&osCsid=f3b4fbb125745e18cb01aff549216945

mas ja que seu amigo tem tanto dinheiro assim pra gastar no pc, se eu fosse ele pegava um hx1000 que da pra fazer um tri-sli e aumentar muita coisa nessa configuração futuramente

ta custando 630 uma hx1000 na cyberhardware

http://www.cyberhardware.com.br/products/Corsair-1000W-HX-Series.html

Com adaptação já da pra fazer o Tri-SLI com a 750TX! 1000W pra uma configuração que gastaria 550W, acho desperdício.

Abraços!

Postado

Olá,

Não sou expert no assunto mas vou contar a experiência que tive, quem sabe ajude-o..

Atualmente tenho duas 8800gt , comprei uma fonte xtream de 550w pois a antiga (uma seventeam 420w) não segurava o tranco. Em determinados jogos o PC desligava sozinho:mad:. Agora com a nova de 550w isso não acontece mais:lol:.

Obs.: quando tinha apenas 1 placa a seventeam de 420w segurava numa boa.

Postado
Olá,

Não sou expert no assunto mas vou contar a experiência que tive, quem sabe ajude-o..

Atualmente tenho duas 8800gt , comprei uma fonte xtream de 550w pois a antiga (uma seventeam 420w) não segurava o tranco. Em determinados jogos o PC desligava sozinho:mad:. Agora com a nova de 550w isso não acontece mais:lol:.

Obs.: quando tinha apenas 1 placa a seventeam de 420w segurava numa boa.

No caso da 420BKV o problema não era a potência total; era a corrente por saida +12V. As proteções da fonte 420BKV desligam a fonte se for puxado mais que 18A de uma saída (teste do CdH), e como os adaptadores para alimentar as 8800GT tinham que ser ligados todos em apenas uma saída, a fonte desligava mesmo tendo potência sobrando na outra saída.

Essa ST é ATX 2.0, da época em que existia mais preocupação com a proteção das linhas. Como a Intel relaxou a especificação das saídas virtuais nas revisões posteriores da norma, a maioria das novas fontes provavelmente não leva tão a sério a proteção individual das linhas (ou a eliminaram completamente) de modo que esse tipo de ocorrência não é mais tão comum.

• 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...