Ir ao conteúdo

Proporção em c++

Anderson1986

Posts recomendados

Postado

Ola a todos

Estou tentando criar um programa loteria, que solicite ao usuario quanto cada um entrou em dinheiro (apenas 2 jogadores) e o valor do premio que deve ser rateado em partes diretamente proporcionais a que cada um entrou.

A minha duvida é como vou colocar a formula de proporção no c++, encontrei alguns exemplos na net mas não consegui entender.

Postado

Ei pow! não liga pro que eu vou falar mas isso é matemática, total X sendo que jogador 1 deu Y e o 2 deu Z.

Usando regra de três ^^

X-----100%

Y-----var

ou seja var=(Y*100)/x;

o mesmo vale pra Z var=(Z*100)/x;

ai com os valores que você obteu pega o valor total a receber supondo que seja J ai so multiplica de acordo com os resultados ai em cima, total1=J*Y/100 e total2=Z*J/100 pronto sem nenhum código ¬¬.

Postado

Então vai uma dica pra quem quer realmente se dar bem na area de programação matemática é execelente você aprender e fisica também.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!