Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena trocar DDR2 533 por 800?


Netto-JP

Posts recomendados

  • Membro VIP
E o que estamos querendo aqui? Frequencia ou banda?

Coloca um modulo de memoria DDR3 1600 então e veja se vai ter melhora melhor do que 2 de 800 em dual channel.

Como eu já falei, DC é um recurso dispensável, tratando-se de jogos. Aumenta bem pouco o Read/Write, não chega nem a 7 % o aumento. No entanto, isso será bastante melhorado com a vinda do Quickpatch, dos Core i7.

Em suma, não vamos entrar em detalhes.

Não vamos fugir da dúvida do membro, vamos encerrar terminar por aqui a discussão.

No aguardo do Netto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

1) O FSB da minha CPU é 9x266 = 2400 MHz e não consigo aumentar o valor de 266 para 400 pela BIOS. Acho que minha placa-mãe não permite.

2) Das opções da BIOS sugeridas para serem desativadas, temos: Cpu Internal Thermal Control, Limit Cpuid Max Val, Enhanced c1 . Dessas só existe a do meio na minha BIOS e mesmo assim já estava desligada.

3) Minha placa-mãe não suporta memórias DDR2 de 1066 MHz, o máximo dela são as de 800 MHz, que eu já instalei.

Agora tenho uma outra dúvida: tenho aqui aqueles 2 pentes de DDR2 533 MHz sobrando, os quais eu planejo instalar em uma nova máquina que ainda vou montar. Será que, enquanto isso, compensa instalar esses 2 pentes junto com os pentes de 800 Mhz pra ficar com 4GB no total? Sei que o desempenho vai cair de 800 pra 533 Mhz, mas ainda assim o ganho será maior do que ficar usando as memórias em 800 MHz? Uso o Windows Vista Ultimate 32-bit.

Dei uma pesquisada rápida por aqui e acho que seria melhor manter os 2 GB de 800 Mhz mesmo. Mas queria atualizar o tópico e aproveitei pra saber a opinião de vocês...

Obrigado! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu prefiro colocar 4 gb de RAM do que ganhar poucos FPS mantendo a frequência em 800 MHz, em questão de custo x benefício, a diferença entre as memórias é baixo. Além disso, você usa vista e é sempre interessante ter 4 GB num SO desse porte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vixe que isso foi um rolo de FBS processador e memória. Afinal colega, acho que você deve não ter localizado a opção correta no setup.

Bem que eu queria que fosse tão simples assim.

Na verdade eu vasculhei o SETUP da Bios todo, e não achei essas opções.

Acho que a Intel limita esse tipo de coisa mesmo. Não é uma boa placa para overclock, por exemplo.

Quem tiver uma placa-mãe Intel semelhante e puder ajudar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu prefiro colocar 4 gb de RAM do que ganhar poucos FPS mantendo a frequência em 800 MHz, em questão de custo x benefício, a diferença entre as memórias é baixo. Além disso, você usa vista e é sempre interessante ter 4 GB num SO desse porte.

Pois tenho lido por aqui pelo fórum que mesmo no Vista esses 2 GB seriam suficientes e que adicionar mais 2GB não faria diferença nenhuma, a não ser que use aplicativos muito pesados, o que não é o meu caso.

O problema é que cada um diz uma coisa diferente... :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois tenho lido por aqui pelo fórum que mesmo no Vista esses 2 GB seriam suficientes e que adicionar mais 2GB não faria diferença nenhuma, a não ser que use aplicativos muito pesados, o que não é o meu caso.

O problema é que cada um diz uma coisa diferente... :confused:

Se for usar pra jogos 4GB de memória, no caos 2x2GB.

Se você usa pra Office, Internet e programas leves, um pente de 2GB DDR2 800 ou 1066Mhz é o suficiente, se você for que nem eu, que quanto mais memória melhor(eu sou exagerado, rs), pode pegar 2x2GB 800 ou 1066Mhz normalmente, que eu recomendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!