Ir ao conteúdo

O que é melhor: eeePC com Windows Fundamentals ou 2000?

simoens

Posts recomendados

Postado

Eu tenho utilizado em máquinas antigas (tipo PIII), com muito sucesso, tanto o Windows 2000 quanto o Windows Fundamentals for Legacy PC (trata-se de uma versão corporativa do windows XP, desenvolvida pela própria MS, só que bem mais leve, direcionada para PC's antigos).

O WFL roda mais leve que o Windows LITE, pois o LITE é o XP normal que teve diversas partes extirpadas. Porém o seu kernel continua o mesmo e pesa o mesmo, ao rodar. O WFL roda tão leve quanto o W2K.

Nesse sentido, ambos rodam maravilhosamente bem com 256 MB de RAM.

Agora, que preciso instalar o Windows em um eeePC da empresa, surge a dúvida: Será melhor instalar essas versões mais leves do Windows, uma vez que se trata de um computador fraquinho, comparável aos antigos PIII ? (principalmente pelo fato de termos, na empresas, licenças sobrando, para o W2K e WFL)

Algum colega tem experiência ou já viu algum eeePC com Windows 2000 ou Windows Fundamentals?

Postado

Acredito que ambos rodariam igualmente bem. O processador dos EeePC é competente (seja Celeron ou Atom), e a maioria deles hoje em dia vem com 1GB.

Amanhã devo testar um EeePC 900 no XP SP3, e posto impressões.

A propósito: onde conseguiu arrumar o Windows Fundamentals? Estive à procura dele nas lojas (e na internet =P) e não achei. Se pudesse me mandar uma MP dizendo, ficaria grato :)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!