Ir ao conteúdo

Onde ficam salvos os emails recebidos do outlook

mathsm

Posts recomendados

Postado

Pessoal, sou um novo usuário do Outlook. Estou usando-o para gerenciar várias contas de email que eu tinha. E faz um tempão que ele esta baixando um monte de msg porque eu n tinha costume de ir apagando, pois ficava nos servidores mesmo(gmail, yahoo, etc...) então tem msg até de 2004.

Queria saber onde é que isso tudo fica salvo, porque n achei aqui nas pastas do windows. Desse jeito não será vantagem, pois vou intupir meu HD com esses emails antigos, queria que eles ficassem nos servidores mesmo. Não tem como configurar o Outlook só para ler a msg sem baixar tudo para o HD?

Desculpem minha ignorância sobre o programa, mas como eu disse estou utilizando pela primeira vez.

OBS: Outlook 2007

Postado

Para as mensagens ficarem salvas no servidor de e-mail (yahoo, gmail, etc..) depende de cada servidor. Também depende do outlook que você está usando.

O ideal é realmente você salvá-los ou então deixá-los no seu servidor de e-mail.

Postado

Meu Outlook é o do Office 2007.

Então os emails são salvos no HD mesmo?

Tem como configurar pra eles ficarem só no servidor apenas acessando-os pelo outlook? Se sim, como faço isso?

• 4 meses depois...
Postado
Meu Outlook é o do Office 2007.

Então os emails são salvos no HD mesmo?

Tem como configurar pra eles ficarem só no servidor apenas acessando-os pelo outlook? Se sim, como faço isso?

Então pelo que sei os e-mails não ficam salvos no HD só se você criar uma pasta particular e encaminhar algum e-mail pra lá.

Esses e-mail que você ve o pc fazendo download são os e-mais que estão no servidor entra em opções da conta de e-mail e diminui o tempo que eles ficaram salvos para 30 dias ... espero ter ajudado !!!

Postado

Cara, sempre usei o Outlook express 6, mas se não me engano, e-mails do Microsoft Outlook (componente do pacote Office) estão localizados em pastas de extensão PST. Para ver as extensões de arquivo no Windows Explorer, é preciso clicar em Ferramentas, Opções de Pasta, guia Exibir, e desmarcar a opção "Esconder extensões de arquivo para os tipos conhecidos".

Use o Iniciar, Localizar, e busque arquivos *.pst, e você encontrará a pasta que contém os e-mails.

Espero ter ajudado.

Postado

O que acontece na verdade é o seguinte:

quando você configura a conta no outlook (em qaulquer versao) você tem 2 opções:

1) apagar o e-mail do servidor

2) manter o e-mail no servidor pra sempre ou por um periodo.

A opcao 1 você deve usar se você sempre ve os e-mails num mesmo computador. dessa maneira os e-mail serao salvos no HD e você só poderá acessa-los por este computador utilizando o outlook.

A opcao 2 você deve usar quando o outlook é tua segunda opcao de e-mail. Ex. se você abre o e-mail da empresa no comp de casa. ai você baixa os e-mails em casa, le, etc. e no outro dia, quando chegar no trabalho, eles estão no outlook de la. A opcao de nao apagar o email do servidor normalmente é usada quando você configura o e-mail no celular, palmtop, etc. pois assim você consegue ler o e-mail a qualquer hora, mas depois "em casa" você le com mais calma. Recomendado apenas se você precisa ficar sabendo urgente dos e-mails, porém nao fica na frente do computador o dia todo.

Isso tudo que escrevi agora é valido para as contas tipo POP3 (grande maioria dos e-mails gratis).

O hotmail, usa o tipo IMAP (MAPI), isso significa que todas as pastas do outlook serao exatamente iguais da web. nesse caso você usa o outlook como se fosse webmail. pois o outlook nao baixara as mensagens do servidor e sim criara um espelho. Isso vale para o calendario, contatos, pastas, etc. resumindo: mudou em um, muda no outro e vice-versa. Esste tipo de conta é mais "tecnologico" do que o POP3.

Empresas normalmente usam o Exchange que é semelhante ao IMAP.

Espero ter ajudado.

• 2 anos depois...
Postado

Olá, talvez eu tenha um software pra indicar perfeito pra resolver seu problema. Ele gerencia todos seus emails e arquivos do outlook, pra mim foi a solucao ideal, espero que você também usufrua dessa ferramenta. Vou deixar o link aqui pra voce: Lookeen

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...