Ir ao conteúdo

HD4870 X2 - Tópico Central

wseregatto

Posts recomendados

Postado

Tem como você me passar o cooler pra processador que você usa e se usa alguma solução extra de cooler pra placa de video.

aaa, e pra memoria você usa algum dessipador de calor

na verdade no manual dela não fala nada sobra as memorias tá tudo certo mas não funciona. Na verdade o PC tá no INFOcentro ainda... no laboratorio de montagem.

A placa de video em si não tá travando o sistema... a temperatura ki ela produz ki faz com que a momoria ou processador trave, acho ki foi isso que o tecnico falou.

vlwww

Atecuba nome sugestivo né? euaheuahea

Só uma coisa, coloque o tópico na sessão de Memórias.

Bem, mas vamos ao que interessa.

Cara da uma olhada no manual ou site da placa mãe, e veja com relação a compatibilidade de memórias, geralmente no site das fabricantes eles mostram a relação de quais mósulos são compatíveis.

Se eu entendi direito você está colocando 4 módulos de memória de 1 Gb? Se for isso, pode ser aí que mora o problema. Geralmente quando se usa os 4 módulos, há alguma limitação na própria placa que faz com que eles sejam mal reconhecidos ou reconhecidos em frequência menor. Dê uma olhada no manual, lá eles devem te esclarecer sobre isso.

Nesse caso opte por usar 2 módulos de 2Gb ao invés de 4 e 1Gb para ver se o problema persiste.

A questão da temperatura é bem relativa. Depende dos coolers que você tem no PC, do tamanho do gabinete, a questão da refrigeração dele.

Qual é seu gabinete?

Grato Atecuba.

Postado

as memorias estão corretas quanto ao fsb com o processador, as vezes é só questão e encaixe ou configuração de setup.

mas a temperatura está alta porque? voce faz testes? a caixa do micro está em local de fácil ventilação? o cooler está configurado para manupular maiories ou menores rotações?

a cooler da intel é excelente não precisa de outro!

Agora voce ta com uma maquina bem potente e acredito que algo em torno de 40 graus ou um pouco menos para maior processamento ta de bom tamanho

Postado

Sobre a vga, já experimentou alterar a rotação das ventoinhas (dos fans)??

Baixe um tutorial de como fazer isso AQUI.

Sobre as memórias, os 4 módulos são exatamente iguais?? Se não forem, tá aí o problema..se forem, experimenta atualizar a bios, talvez resolva.

Qual Sistema operacional você usa?? Se for qualquer coisa 32 bits, tanto XP ou Vista, não vai reconhecer 4gb, só 2 mesmo por causa da sua memória de vídeo.

você tem uma opção que resolve, que é usar o Vista 64 bits, ou usar o Vista 32bits com service pack 1, que "lê" os 4gb mas só utiliza 2gb. A segunda é quebra-galho, pelo menos te deixará contente. Recomendo a primeira.

a cooler da intel é excelente não precisa de outro!

você não tá falando da %$#%$#@ do cooler box que vem nas CPUs não né??????????????

Postado

Sobre as memórias, os 4 módulos são exatamente iguais?? Se não forem, tá aí o problema..se forem, experimenta atualizar a bios, talvez resolva.

Qual Sistema operacional você usa?? Se for qualquer coisa 32 bits, tanto XP ou Vista, não vai reconhecer 4gb, só 2 mesmo por causa da sua memória de vídeo.

você tem uma opção que resolve, que é usar o Vista 64 bits, ou usar o Vista 32bits com service pack 1, que "lê" os 4gb mas só utiliza 2gb. A segunda é quebra-galho, pelo menos te deixará contente. Recomendo a primeira.

você não tá falando da %$#%$#@ do cooler box que vem nas CPUs não né??????????????

as memorias sao identicas.... e a bios foi atualizada...

na verdade não peguei o PC ainda... ele ainda tá no info centro no Rio de janeiro.

a proposito alguem ja ouviu falar de arcondicionado pra CPU ?

funciona com uma pastilha....

deem uma olhada no link e depois me fala se conhece ou não.

ou se é bom.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-84413439-pc-ar-condicionado-pastilhas-peltier-termoeletrica-465w-_JM

Grato Atecuba.

na verdade a bios não tá reconhecendo as memorias e ja foi atualizada...

não é o sistema o problema e em casa eu uso o vista 64mesmo

^^

valeu aí...

mas se tiver algum conselho em relação a coolers tanto pra processador quando pra vga ou até mesmo pra memorias ficaria muito grato.

Grato Atecuba.

Postado

a proposito alguem ja ouviu falar de arcondicionado pra CPU ?

funciona com uma pastilha....

deem uma olhada no link e depois me fala se conhece ou não.

ou se é bom.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-84413439-pc-ar-condicionado-pastilhas-peltier-termoeletrica-465w-_JM

Grato Atecuba.

Cara, passa longe dessa gambiarra...

Isso de chamar peltier de "ar-condicionado pra pc" tinha que ser crime previsto no código penal.

Claro que se você falar isso pro vendedor ele vai justificar falando que os grandes fabricantes como a Swiftech estão lançando esse sistema adaptado nos waterblocks pra cpu, são os chamados coolers termoelétricos.

Eu tenho uma pastilha dessa aqui, mais potente que essa do anúncio, e tô falando pra passar longe por dois motivos:

1. consumo elétrico absurdo, você teria que ligar uma fonte só pra ela, a não ser que sua fonte seja de 1kw ou mais, senão danou...e
  2. ele gera uma condensação de umidade monstruosa, e ninguém quer um gelinho derretendo e escorrendo água no circuito regulador de tensão da placa-mãe com o PC ligado, não é vero???

na verdade a bios não tá reconhecendo as memorias e ja foi atualizada...

não é o sistema o problema e em casa eu uso o vista 64mesmo

^^

valeu aí...

mas se tiver algum conselho em relação a coolers tanto pra processador quando pra vga ou até mesmo pra memorias ficaria muito grato.

Grato Atecuba.

Cara, sobre refrigeração, qto maior e bem ventilado o gabinete melhor. Coolers frontais e laterais puxando o ar e coolers traseiros e superiores fazendo exaustão são as maiores dicas que posso te dar. Colocar um blower diretamente abaixo da placa de vídeo também ajuda a expulsar o ar quente gerado pela gpu.

Em relação às memórias, tá parecendo que tem pente queimado no meio dos 4. Testou um por um pra ver se o PC liga?? Se ligar e não for as memos, então é a placa-mãe...troca logo.

Postado
Cara, passa longe dessa gambiarra...

Isso de chamar peltier de "ar-condicionado pra pc" tinha que ser crime previsto no código penal.

Claro que se você falar isso pro vendedor ele vai justificar falando que os grandes fabricantes como a Swiftech estão lançando esse sistema adaptado nos waterblocks pra cpu, são os chamados coolers termoelétricos.

Eu tenho uma pastilha dessa aqui, mais potente que essa do anúncio, e tô falando pra passar longe por dois motivos:

1. consumo elétrico absurdo, você teria que ligar uma fonte só pra ela, a não ser que sua fonte seja de 1kw ou mais, senão danou...e
  2. ele gera uma condensação de umidade monstruosa, e ninguém quer um gelinho derretendo e escorrendo água no circuito regulador de tensão da placa-mãe com o PC ligado, não é vero???

Cara, sobre refrigeração, qto maior e bem ventilado o gabinete melhor. Coolers frontais e laterais puxando o ar e coolers traseiros e superiores fazendo exaustão são as maiores dicas que posso te dar. Colocar um blower diretamente abaixo da placa de vídeo também ajuda a expulsar o ar quente gerado pela gpu.

Mas me responde uma coisa: qual o cooler que você me indicaria para o Processador? ou deixo o da Intel BOX mesmo ?

Em relação às memórias, tá parecendo que tem pente queimado no meio dos 4. Testou um por um pra ver se o PC liga?? Se ligar e não for as memos, então é a placa-mãe...troca logo.

em relação as memorias foram testadas uma por uma, provavelmente é a placa mãe mesmo.

Grato Atecuba.

Postado
Mas me responde uma coisa: qual o cooler que você me indicaria para o Processador? ou deixo o da Intel BOX mesmo ?

Não deixa o box não, além de fraco, aqueles adesivos térmicos são uma porcaria.

Aircoolers bons tem vários modelos e preços, vai depender de qto você tem pra gastar...tem uma lista grande com preços bons AQUI.

Desa lista, os melhores na minha opinião são os da Artic Cooling, Asus Silent Square, Noctua NH-U12P, OCZ Vendetta, Zalman CNPS 9700.

O Thermaltake Big Typhoon também é ótimo, porém é um mamute de grande.

Fora da lista, o Thermalright Ultra-120 também é um dos melhores.

Associado a uma boa pasta térmica, como a Artic Silver 5 ou a Artic Cooling MX-2, não tem erro!

em relação as memorias foram testadas uma por uma, provavelmente é a placa mãe mesmo.

Sim, se as memórias funcionam em separado, o defeito é na placa-mãe.

Postado
Não deixa o box não, além de fraco, aqueles adesivos térmicos são uma porcaria.

Aircoolers bons tem vários modelos e preços, vai depender de qto você tem pra gastar...tem uma lista grande com preços bons AQUI.

Desa lista, os melhores na minha opinião são os da Artic Cooling, Asus Silent Square, Noctua NH-U12P, OCZ Vendetta, Zalman CNPS 9700.

O Thermaltake Big Typhoon também é ótimo, porém é um mamute de grande.

Fora da lista, o Thermalright Ultra-120 também é um dos melhores.

Associado a uma boa pasta térmica, como a Artic Silver 5 ou a Artic Cooling MX-2, não tem erro!

Sim, se as memórias funcionam em separado, o defeito é na placa-mãe.

Qual desses você acha melhor?

http://www.waz.com.br/cooler/coolermaster_rrcchl9u1gp.php?codprod=90816

http://www.waz.com.br/cooler/superflower_sf901.php?codprod=91166

http://www.waz.com.br/cooler/arcticcooling_freezer7pro.php?codprod=88870

Grato Atecuba.

Postado

Desses 3 eu compraria o Super Flower, porque dá pra colocar mais uma ventoinha de 9cm fazendo exaustão na parte de trás.

Só precisa ver se com duas ventoinhas vai caber em seu gabinete.

Postado
Desses 3 eu compraria o Super Flower, porque dá pra colocar mais uma ventoinha de 9cm fazendo exaustão na parte de trás.

Só precisa ver se com duas ventoinhas vai caber em seu gabinete.

Wcrf, na verdade nem o gabinete nem os coolers estão definidos...

o PC tá no info centro no Rio de janeiro ainda e eu moro em Angra dos Reis.

quando fui pegar o PC no centro tinha dado uns problemas que sao esses que te disse...

mas na verdade a solução de resfriamento e gabinete tá em aberto...

eu pedi pra loja só resolver o problema da placa mãe que depois eu vou ao Rio pra comprar os coolers e gabinete e trocar... então se tiver tb uma dica em relação a gabinete ficaria muito grato tb....

e se não for pedir muito (pois sou meio leigo nessa parte de resfriamento) me de dica de produtos que vão resolver meu problema mas que tb não seja muito caro "Custo x Beneficio" ^^

e brigadão pela força.

Postado
Wcrf, na verdade nem o gabinete nem os coolers estão definidos...

o PC tá no info centro no Rio de janeiro ainda e eu moro em Angra dos Reis.

quando fui pegar o PC no centro tinha dado uns problemas que sao esses que te disse...

mas na verdade a solução de resfriamento e gabinete tá em aberto...

eu pedi pra loja só resolver o problema da placa mãe que depois eu vou ao Rio pra comprar os coolers e gabinete e trocar... então se tiver tb uma dica em relação a gabinete ficaria muito grato tb....

e se não for pedir muito (pois sou meio leigo nessa parte de resfriamento) me de dica de produtos que vão resolver meu problema mas que tb não seja muito caro "Custo x Beneficio" ^^

e brigadão pela força.

Tá, mas não entendi esse lance direito...você comprou o PC novo?? Ou tá dando um grau no seu??

Qual o modelo do gabinete? Se tiver como, passa o link do fabricante ou fotos do PC pra eu e o resto da galera dar uma olhada e dar mais sugestões sobre ventilação.

Assim é possível ver o que o gabinete oferece de locais pra se instalar cooler, sem você precisar cortar nem furar nada.

Postado
Tá, mas não entendi esse lance direito...você comprou o PC novo?? Ou tá dando um grau no seu??

Qual o modelo do gabinete? Se tiver como, passa o link do fabricante ou fotos do PC pra eu e o resto da galera dar uma olhada e dar mais sugestões sobre ventilação.

Assim é possível ver o que o gabinete oferece de locais pra se instalar cooler, sem você precisar cortar nem furar nada.

Bom... vou contar a historia inteira.

Informações que irão ajudar a compreensão, "Info Centro" é um predio no Centro do Rio de Janeiro CAPITAL com varios stands e lojas de informatica e nos andares mais altos tem umas empresas ki prestao serviços pra essas loja e pra qualquer um ki queira suporte e manutenção em informatica.

Eu toh montando um Lan House e resolvi comprar tudo em uma loja só pois não quero dor de cabeça em relação a garantia; Comprei 11 maquinas, sendo que 10 cliente (AMD 5200+/Gforce 8600GT512mb/2gb memoria/monitor LCD17" wide) 1servidor (MSI X48 Platinum/Core2duo E8500/4x 1GB memoria DDR3 1333/HD 500GB/Saphire HD4870x2/DVD-RW LG/monitor SamSung2232BW22"). A loja manda os equipamentos pra o laboratorio (empresa tercerisada de montagem e manutenção em informatica) para montagem....

Bom... Eu moro em Angra dos Reis INTERIOR e fui ao Rio de Janeiro para pegar as maquinas no prazo dado.... peguei as 10 maquinas e o servidor eu deixei no local pois estava apresentando os problemas citados acima.

vou colocar os Lnks dos equipamentos:

http://global.msi.com.tw/index.php?func=proddesc&maincat_no=1&prod_no=1392

http://ark.intel.com/cpu.aspx?groupId=33911

http://www.sapphiretech.com/us/products/products_overview.php?gpid=251

memorias 4x (1gb DDR3 1333)

HD Samsung 500gb

http://www.zalman.co.kr/Eng/product/Product_Read.asp?idx=196 teste no Clube do Hardware: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1306

não TENHO DEFINIDO O GABINETE NEM OS COOLERS.

Como eu nunca tive equipamento que esquentasse muito não dei importancia pra isso na hora de fazer a configuração. quando cheguei lá eles falaram ki tava esquentando muito e deu algumas travadas fora os 2 GB de memorias ki não tava reconhecendo, a BIOS.

Bom... o problema de reconhecer memoria provavelmente é defeito da placa-mãe ou sei lá! mas no caso é só trocar...

mas o que eu quero mesmo é uma solução pra resfriar a torre e uma torre ki não seja cara e sirva para essa configuração e se tb seria legal colocar dessipador de calor nas memorias?.

RESUMINDO ^^. QUERO DICA SOBRE GABINETE E COOLERS O MAIS BARATO POSSIVEL MAS QUE RESOLVA O MEU PROBLEMA.

Grato Atecuba.

Postado

sobre a vga, qualquer catalyst acima de 8.10 ja tem controlador do cooler da placa de video, aqui uso em 46% e moro no sul, a temperatura fica 50 graus idle e 75 graus loaded. Tente pegar um gabinete mais amplo e que de pra colocar uns fans de 120mm :)

Postado

galera tenho umaduvida tremenda gostaria da ajuda do forum para resolver isso ,tenho uma radeon hd4870x2 e ao usar o programa gpu-z vejo q os clocks dela estão baixos ,ja instalei o drive catalyst 8.12 e nada ,queria saber se e um defeito de fabricaçao ,pois ainda esta na garantia.gpuz1.gif

intao galera os dois gpus ficam do jeito q ta na imagem ,gostaria da opiniao de vocês

minha configuração

asus m3a32-mvp deluxe

amd phenom x4 9850 be

memoria gskiil 4-gb 1066

fonte zalman 850 wats

ha sagate 500 gb

vga sapphire radeon hd4870 x2.

Postado

É assim mesmo, as VGA's ATI série HD3xxx e HD4xxx possuem uma tecnologia que, quando não se está utilizando o processamento da VGA ela abaixa um pouco os clocks para modo de economizar energia e diminuir o aquecimento. Então quando você abre algum programa que utilize o processamento da VGA (tanto em jogos, ou filmes, ou renderização em geral) ela sobe automáticamente os clocks para o máximo de desempenho.

Essa tecnologia possui a mesma "ênfase" que o Cool 'n Quiet dos processadores AMD. Já que você possui um AMD, deve conhecer essa tecnologia também.

Postado

Bom pessoal...

Loja me respondeu hj que ela pegou com 4x 1gb da kingston e funcionou.

é bom por um lado, porque sei ki o problema não é da placa mãe...

agora, a parte ruim é que cada pente custa 100 reais mais caro ki da markvision.

Grato Atecuba.

Postado

Cara, pra esse sistema que você tá montando, markvision ía ser uma laranja podre no meio das boas.

Agradeça que deu páu antes de chegar na sua mão.

Postado
Cara, pra esse sistema que você tá montando, markvision ía ser uma laranja podre no meio das boas.

Bom...

Wcrf, brigadao pela força em geral aí...

hj na madruga vou para o Rio de Janeiro e amanha compro o coolers, dessipador de calor pra memoria, Fans e gabinete.

só não sei ao certo qual vou comprar tanto cooler quanto gabinete.

valeu aí a todos.

Postado

então, tem mais uma coisa ^^

tá dando tela azul ou quando chega numa party da instalação não consegui copir tal aruivo....

Desconfio que não seja problema fisico ainda...

alguem sabe algo di tipo: windows XP não se da bem com essa maquina que eu montei ?

Postado
então, tem mais uma coisa ^^

tá dando tela azul ou quando chega numa party da instalação não consegui copir tal aruivo....

Desconfio que não seja problema fisico ainda...

alguem sabe algo di tipo: windows XP não se da bem com essa maquina que eu montei ?

Tanto XP qto Vista se dão bem com qualquer máquina moderna.

Se o cd de instalação for "genérico", tenta outra cópia.

Postado

Galera preciso de uma ajuda de vocês em relação a placa HD 4870 x2, após instalar o driver a placa caiu o Bandwidth de 120 GB/s para 64 GB/s Texture de 30 G texel/s para (20.3 GTexel/s) Pixel Fillrate 12 Gpixel/s para (8.1 GPixel/s), sendo que os jogos ficam com pequeno slow (muito pouco mas percepitivel) o detalhe que quando tinha a HD 4870 x1 não tive esse problema, devido a troca de placa 9800 GTX+ para HD 4870,formatei os micro e instalei tudo de novo para não ter dor de cabeça com drivers, como gostei muito da serie HD 4XXX resolvi, trocar a placa para HD4870 X2 e formatei o micro novamente só que estou tendo esses pequenos problemas alguém de vocês tem alguma ideia do que pode estar acontecendo?, a placa sobe de 60 graus para 80 graus em frações de segundos tipos em jogos como Crysis, o gabinete tem 2 cooler na frente 1 na lateral 1 atras mais o da fonte e processador ainda fica muito alto a temperatura, isto pode danificar a placa de Video ou outro componente na MOB???, o que é mais estranho em tudo é que no driver mostra os clock sendo GPU 750 Mhz Memorias 900 Mhz (porém no TechPowerUp GPU-Z 0.2.8 mostra os clock GPU 507 Mhz/ Memoria 500 Mhz) o que sera que está acontecendo

levei la na asistencia e ele disse q ela so fica com os clocks reais quando ta jogando ou seja forçando ela,sera mesmo isso ,ati power play para economizar energia .

• 3 semanas depois...
Postado

Olá, acabei de comprar a placa de video powercolor HD 4870 X2, e a instalei em meu pc....

instalei todos os drivers da placa, inclusive o hotfix, mas ainda assim, ganho uma pontuação de 1.0 no teste de desempho do windows, relacionada a esse componente....No jogo call of duty 4, não tive problemas, porém, como esta com essa pontiação, não sei se realmente estou "tirando" tudo da placa...

E outa pergunat, meu gabinete possui 6 coolers, e está muito bem refrigerado...O cpu não passa de 55º e a placa mãe de 37º...porém, quando rodo aplicativos pesado, como o jogo call of duty 4, a temperatura da "placa de video chega a 90º!!!(medido atraves do everest)Queria saber se é comum essa placa aquecer muito, e se esse valor é aceitavel.se não for, o que posso fazer para melhora a refrigeração da placa de video?

OBS: desculpe o texto enormee:p

Postado

no caso da pontuação do windows vista para que ela verifique o seu hardware ja atualizado tem uma opção acima das notas que nao me lembro como esta descrito mais dis para fazer um teste ou atualização da pontuação

somente apos esse novo teste ele ira te dar a nota real pois ele nao atuasliza sozinho

sobre o aquecimento nao sei confirmar sobre a 4870x2 mais ouvi dizer que na 4870 single 90g é o estado normal da placa

se realmente for normal 90c para a 4870 com certeza sua placa esta bem refrigerada

Postado

então edu, já tentei atualizar a pontuação mas não adianta...montei o pc inteiro ontem , então todos os hardwares são "novos", porém só a placa de video não é reconhecida....já reinstalei os drivers e refiz o teste e nada....

Postado

humn... desconheço mais deve ser um bug do sistema

quantas tentativas você fez?, tenta reinstalar o driver e reiniciar o computador e apos isso tenta clicar novamente para fazer o teste

desculpa a pergunta mais seu sistema é original? c for e nao funcionar entre em contato com a microsoft

espero ter ajudado

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!