Ir ao conteúdo

Super comparativo de placas de video nos notes tipicos no Brasil

ice2642

Posts recomendados

Postado

Oo vi que rodaram varios comentarios depois dos meus .. entrou na velha discuçao vista x XP .. linux x micosofth e tal ..

bo mice .. você falou que o linux tem varios bugs .. sim tem .. mas quem tem mais bugs? é até ilario isso .. mas tenho um lista enorme e historica de bugs nos sistemas da micosofth bugs que eles teem conhecimento e mesmo assim lançam o produto no mercado para cumprir prasos, quem nao se lembra da linda tela azul em uma apresentação que o bill estava fazendo?? .. por isso seus sistemas precisam passar por um prazo de amadurecimento .. o vista ainda é um bebe .. o xp um velho anciao ..

sobre o melhor gerenciamento de memoria .. alguns comparam o bebe vista a piada da pilula para matar a cede .. "Tome a pilula com 5 copos de agua bem gelados e mate sua cede" .. acho que como citou deve conhecer bem o gerenciamento de memoria do vista logo nao precisarei explicar a piada ^^

---------------

sobre placas de video que é o que realmente importa .. alguem ai comprou aquele powernote com tela de 15" GPU geforce 9800gt???

tem um amigo que quer comprar o mesmo e queria saber se a GPU vale a pena .. se alguem tiver também um note qq com geforce 9800gt e postar ai resultados com DevilMay cry 4 .. ficarei muito grato ..

[]'s

Postado

cara, o windows é famoso pelos bugs, mas pode notar, so da em maquina com windows pirata, eu sempre uso o original aquim nunca tive problemas, ja conheço moçada q tinha o piratao instalado e vivia com tela azul. Outra grande quantidade de tela azul é devido a fussadores, q vivem inventando drivers diferentes, querendo fussar e nao tem conhecimento suficiente de fazer direito, zicando o sistema.

então acho q nao é bem um problema do windows em si, mas da mah qualidade dos crackers por ai.

mas se você pensar um pouco com logica, o windows é feito em um ambiente de trabalho, com um patrao comendo rabo de moçada q pisa na bola e todo aquele esquema profissional de ter q ter um corriculun e graduaçao suficiente pra ser enquadrado como um desenvolvedor la dentro.

ja o linux, é um lance feito em hora livre por entusiastas que as vezes so tem muita boa vontade, outros sao bons no que fazem, mas nao é a mesma coisa de um lance dirigido em um ambiente corporativo, eu mesmo ja contribui com um monte de coisa pra linux, sei +- como q funciona. se bem q isso é coisa de 10 anos pra traz, pode ate ser que com estas empresas grandes investindo e mercenalizando ele possa ter melhorado um pouco.

quanto ao gerenciamento de memoria isso é fato, vista bem melhor, na verdade ele nao gasta tudo auilo que você ve, mas sim, trabalha +- igual a memoria da placa de video, ele ocupa a memoria com nada e cria um index de alocaçao e ele distribui e controla a memoria ao passo que o XP deixa ela a bel praser dos programas, com isso você tem a impreçao que ela gasta mais, quando na verdade, ela organiza de forma mais eficiente nao deixando furos sem proveito tendo no fim um maior rendimento.

mas se gosta de XP, seja feliz com ele, eu nao tenho paciencia pra ficar enumerndo vantagens de se usar um vista.

agora, se ele exige mais maquina, isso nem discuto, nao falei que ele era um OS leve, mas sim um OS melhor e mais eficiente, isso tem um preço, mas você tb pode desligar coisas nele e deixar ee a mesma porcaria que um XP, inclusive em visual e funcionamento.

edit*******

quanto a tela azul de apresentaçao, torta na cara do bill gates e etc...........

cara, pode apostar q foi sabotagem de um linux man da vida.

[]'s

• Membro VIP
Postado

É normal o Vista exigir mais máquina, afinal, só louco mesmo para pensar que um Sistema Operacional pesaria o mesmo que um lançado 5 anos antes ¬¬

Postado

Galera alguem sabe me dizer se o Kennex t5550 tem 2 slots de memoria e se o up de memoria vai até 4gb.

Pois se for vou dar chance ao vista vamos ver, quero tentar me surpreender.

Tenho aqui no meu desk, mais meu desk é top, pleo menos quando o comprei no inicio do ano, quero ver se no note vai ficar bala tambem.

Abraços

Postado

ice, to baixando o demo, minha net e bem lerda, la pelas 3 da manha vou postar os resultados com a minha 8600gs.

abraços!

Postado

legal :)

as configs estão la na pagina 1 post 3.

nao é overclocado ou qq coisa do tipo , nao é score do note mais rápido ehhehehe

testa o mais proximo do original de fabrica pra moçada saber como fica cada placa.

valeu por colaborar.

[]'s

Postado

ice, fiz os testes em directx 10, e os fps ficaram piores q a hd2400 e hd3470, achei estranho, porque um amigo tem o kennex com a hd2400 e a minha placa é bem melhor em todos os jogos, refiz os testes em directx 9 e os fps aumentaram muito....nem tem como comparar um bench com dx9 com um com dx10....vou hospedar as imagens dos 4 testes e ja boto o link...

uma pergunta bem leiga.....tem que instalar algum drive de directx 10???porque aqui em dx10 o desempenho foi bem ruim....

low directx9

http://img89.imageshack.us/img89/4512/lowd9fv8.jpg

ultrahigh directx9

http://img367.imageshack.us/img367/2267/highd9ss6.jpg

low directx10

http://img527.imageshack.us/img527/7023/lowd10ya1.jpg

ultrahigh directx10

http://img367.imageshack.us/img367/553/highd10uu4.jpg

reparem q a diferença do directx9 para o 10 é de 20 a 30 fps...imensa diferença.................

outra diferença q me deixou bem feliz, ativei o nvidia physX, e a nota em directx9 passou para A.

http://img374.imageshack.us/img374/3231/05102008062ky7.jpg

Postado

Galera uma duvida,

Na sessão de drivers da Nvidia, os drivers lançados la funcionam para as versões mobiles das placas?

Tava dando uma olhada ja saiu a versao 178.11 dos drivers :P

[]'s

Postado
Galera uma duvida,

Na sessão de drivers da Nvidia, os drivers lançados la funcionam para as versões mobiles das placas?

Tava dando uma olhada ja saiu a versao 178.11 dos drivers :P

[]'s

nao, usa os do site www.laptopvideo2go.com, sendo que la ja tem a versao 179.13.:cool:

Postado

To com uma duvida no gpu-z

Olhem as fotos no GPU-z

aqui mostra a gpu com com clock 600mhz

vgamo6.jpg

w800.png

Mas aqui mostra como 297mhz

vga2bd7.jpg

w800.png

Alguem sabeo porque disso??

E qual será o clock q ta de verdade???

O q me intriga é q coloquei aqui em preformance, com tudo no maximo e ta sendo alimentado pela fonte e não pela bateria.

Postado

ati deixa bem abaicho o clock quando nao estiver jogando conforme você configurar o PowerPlay. se nao me engano sao 5 ou 6 tipos de frequencia conforme a situaçao que ela altera. é normal isso se você esta usando Catalyst e powerplay ativado ( ao instalar o catalyst conforme a versao vem ativado de padrão)

quanto a DX10, ele derruba mesmo desempenho, foi projetado pra proxima geraçao de placas, as High end ainda conseguem segurar bronca, mas midle e low end fica assim igual vocês viram nos testes.

quanto a 8600GS e HD2400/ 3470. eu boto mais feh nas ATI conforme a aplicaçao por elas serem 128bits contra 64 da 8600GS, mas acho q sao elas por elas, se a 2400 la do seu amigo com kennex esta muito pior eu acredito que é mal configuração o caso e nao placa em si. ou o celeron ou falta de memoria gargalando.

mas em todo caso roda la o teste e ve no q da.

@on_cent, nao esquenta que é assim mesmo, varia clock as ATI familia HD2000+ menos a 2300

Driver de fabricante (ATI e nVIDIA) funciona so em desk, se quiser usar em note tem q transformar eles, ou catar ja transformado ou usar do fabricante do note.

edit****

chaib, putz nao pegou nem nota B pelo menos em dx10 low, cara da um look se nao é seu driver de video q ta muito ruem, por mais novo nao quer dizer nada.

edit2*********

vou esperar você fazer o teste com outro driver pra ver se nao é zica no driver ou se é assim mesmo, mas em todo caso, repete umas 3 vezes ai pra ver se da muita diferença, como ja foi postado, as vezes ele da uma queda do nada no teste.

so precisa o dx10, que pelo visto é o q da problema.

[]'s

Postado

bom esse é meu ultmo comentario sobre SO aqui .. snao se estende aos 1000posts .

É equivicadissimo falar que o Windows tem um ambiente proficional de desenvolvimento enquanto o Linux e desenvolvido a deriva por atoas com muito tempo livre ..

muita getne ganha dinheiro e muito com codigo livre sem precisar vender .. suporte propaganda existem 1000 formas de ganhar dinheiro e financiar um projeto ..

tem muita gente graduada que gerencia as grandes distribuiçoes .. agora uma pessoa que fez um curso basico de C pode fazre um codigo e ele ser emplementado? PODE! nao interessa a quantidade de canudos que o cara tem .. se ele desenvolve uma solução para um problema .. ela é analisada la pelos Pos Doctor's que gerenciam tudo .. o codigo será visto e revisto 1001 vezes .. testado contra 1001 possiveis bugs .. 1001 vezes até que o codigo seja consideravel seguro e estavel e seja incorporado ( isso nas grandes distribuiçoes .. nao adianta o cara pegar o Linux VOVOMAFALDA e achar que será bom ) a diferença é que nenhum codigo bugado será incorporado para comprir prasos .. como o caso do windows xp que foi lançado com o codigo do iternet explorer incorporado ao kernel .. todo bugado e com falhas criticas de segurança .. mesmo que depois que descobriram as falhas criticas do lançamento nao alteraram as datas de lançamento .. por isso eu falo que os SO's da microsofth precisam de um tempo de amadurecimento.

no linux existem milhoes de programadores avulso espalhados pelo globo .. que postam suas descobertas para que as mesmas sejam testadas , revisadas , melhoradas e so depois incorporadas ..

ps.: a microsofth quis patentiar o page Up/down e o clique duplo do mause .. AIEjae ilario d+ ..

[]'s ultimo post sobre o assunto .. para nao poluir ainda mais o excelente topico .. peço desculpas pelo off topic .

Postado

Chaib, cara me deram um toque agora pouco q nem tinha notado, o teste la da HD2400 ta com DX9c, então acho q nem ta errado seu driver nao, se quiser testa mais ai, mas acho q é C mesmo, o da HD3470 la tb ta com dx9c.

tem q ver eles agora se mandam o DX10 pra acertar la pra saber a real diferença delas.

[]'s

Postado

mas e ai é assim mesmo?!?!?

Não achei nada aqui para deixar normal.

eu deixei o gpuz aberto ( ele fica dando tipow um refresh atualizando. Isso na segunda figura ) mas mesmo eu rodando um programa de teste aqui não alterou nada.

Acho q não ta certo isso aqui.

Como eu coloco pra ficar sempre no maximo a VGA?!?!?

Postado

você ta olhando no catalyst ?

segue ex, v c entende, qq coisa da um toque.

vgainfowr4.th.jpgthpix.gif

na imagem você vai observar que minha placa tb esta a baixo do clock, pois nao estou fazendo nada agora q use 3d q exija grande coisa, ai ela fica a 300GPU e 400 memoria, e eu começar a jogar algo ela pode subir ate 600GPU e 700 memoria, conforme precise de força no stage 4

usa o task bar pra configurar os padroes de la e o catalyst pra configurar o powerplay, no caso da minha se desligar o powerplay, fica a 500Mhz GPU e 600 memoria direto.

qq duvida posta ai.

[]'s

Postado

então com uma HD2600m posso jogar um cs 1.6, css, battle´s cod´s, não boa ? nada de super resolucoes...

Obrigado !

OBS: quias notes tem a 2600 ?

Postado

ate hoje tudo q joguei aqui deu pra jogar na boa, alguns jogos reduzindo lances outros em full nenhum precisei jogar em low ou perto disso.

nunca joguei CS 1.6, sei la q resoluçao ele rodaria. mas acho q numa HD2400 ja daria pra jogar tranquilo ele.

[]'s

Postado

que me lembre, IBM lenovo, asus, gateway, toshiba, HP US, apple os iMac, mobile, tavam falando q iriam lançar Macbook pro com Hd2600, mas nao vi nada a venda.

[]'s

• Membro VIP
Postado
ate hoje tudo q joguei aqui deu pra jogar na boa, alguns jogos reduzindo lances outros em full nenhum precisei jogar em low ou perto disso.

nunca joguei CS 1.6, sei la q resoluçao ele rodaria. mas acho q numa HD2400 ja daria pra jogar tranquilo ele.

[]'s

CS 1.6 é um jogo de quase 10 anos, a hd2600, 2400, intel gma950, ou qualquer outra roda ele com as duas mãos nas costas. Até meu pc roda ele sem lag.

Quanto ao CSS, esse sim é bem mais novo e tem bons gráficos, a hd2600 roda ele sem problemas.

e battle´s cod´s eu nunca ouvi falar.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!