Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Super comparativo de placas de video nos notes tipicos no Brasil


ice2642

Posts recomendados

ice .. nem sei se alguem ja pediu isso .. porque parei de ler na pagina 7 o topico ^^ ..

mas talvez fosse legal adicionar mais 1 configuração .. ou 2 ..

maioria dos notes hj .. vem com resolução nativa 1280x800 .. e acho que todo mundo vai querer jogar seus favoritos na resolução nativa ..

o topico ja daria uma ideia do que esperar ..

um exmplo que vivi na pele disso .. é um amigo que comprou um CCE com a x300 .. e foi jogar CSS em rede comigo e ums outros amigos .. mesmo CSS sendo um jogo antigo .. ele noa conseguio jogar . o lag era impraticavel .. diminuindo a resolução o lag melhorou .. mas ainda continuou lag .. e com a imagem muito cerrilhada ..

sei que vão dizer .. "aaa é CCE" , mas uma coisa nao tem nda haver com a outra .. discuções aparte .. o que cousou o "problema" foi a placa de video dele .. eu com uma geforce 6200 64 bits .. consegui rodar o jogo sem problema .. e posso dizer que minha placa de video é melhor que a dele .. pela experiencia vivida , na pratica ..

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode ser feito em 1280x800 tb, sem erro, se a moçada quiser participar, so repetir o teste em 1280x800, mantendo mesmas configs de low e hight, tb poderia ser feito o teste em resoluçoes wide menores, e se alguem souber outro jogo que crie esse grafico com FPS no final pode recomendar tb e passar o link do demo com bench.

conforme forem fazendo so postar ai os resultados q depois eu organizo la na pagina 1

e reforçando o pedido, moçada com 8400, cade seus testes ???????????????

moçada com 8400gt , 7600 e 8600GS e outras placas, participem tb, vamos deixar o lance bem completo :)

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@all

Ae galera, beleza?

Pow furei com geral em fazer o review, mas minah namo passou muito mal (gastrite) ae passei o fds com ela no hospital, mas graças a Deus ela está boa.

Cheguei ainda pouco no trab tb (deveria chegar 0h,trabalho de madruga com conciliaçao bancária mais por causa desse problema cheguei tarde.)

Vamos ao que interessa então, desculpa a parte, vamos aos testes.

Ice, não sei se é a opção correta, mas fiz os testes = esta no primeiro tópico com AA 4x, resolução 800x600 e tudu Ultra Hight pra hight e No-AA e tudo low pra low score.

Seguem os resultados:

OBS: Ice você acha que eu ganharia melhor depensenho gráfico com o Vista 64? Acha que melhoria tb independente do OS eu atualizar o driver pra 32 bits?

Eu percebi que no DMC4 ngm conseguiu pegar as SS com print screen, e queria saber se alguem conseguiu pegar com o fraps? No botao print screen naoc osnegui colar em nehum editor de imagem (paint, ms photo manager, photoshop, corel draw) e nem com o fraps cosnegui capturar imagen, só cosnegui capturar vídeos. Ah, a temperatura do meu processador é de 38ºC~42ºC no máximo, você acha isso estranho? Até no teste do DMC4, reduzi o clock pro original (2.8 pois por ser extreme vem desbloqueado e fica beleza até 3.2) porém tanto em 2.8ghz ou 3.0 ou 3.2 fica fixo essa temperatura, e aqui é rio de janeiro, quente pra "k....lho", cidade 40ºC você pode me dizer qual a temperatura do seu? Realmente acho muito esquisito, pois o core 2 extreme não era pra estar mais quente q isso?

Hight Score:

49796920ax4.jpg

Low Score:

77006280kr7.jpg

Não sei se influencia em algo, mas pela falta de tempo e de drivers, não atualizei meu OS pro Vista Ultimate 64 / 2008 Server Workstation, pois não achava no site da Nvidia drivers pra 8800M GTS ou outra da serie 8x pro Vista 64, e tive que testar no meu OS 32 bits mesmo, tb teve a utilizaçao do fraps e estava com os drivers default do notebook.

Ah, estava tb com o Fraps ligado pra medir o meu FPS a parte e comparar se o do jogo estava certo, pois vi nas fotos aqui os fps na casa dos 4x, 6x e tava muito acelerado na minah e na casa dos 150 ~160 fps, e o pior q era isso mesmo. Será que era por causa do meu processador e memória? Pow a 9600gt testada tem 57gb/s e a minah 64gb/s, e ao meu ver, nao seria muita diferença pra gerar tantos fps assim.

Off:

Quero agradecer tb ao usuário MKM que me deu uma luz, pois somente ele conseguiu me ajduar no problema do driver no topico abaixo:

http://forum.clubedohardware.com.br/driver-geforce-8800m/574736?t=574736

OFF again =D

Seguem fotos de outro teste, que provavelmente usarei no review do notebook:

PS: São do devi may cry tb, mas ainda vou fazer o mesmo com Crysis, Lost Planet, Colin MacRae Dirt, Call of Duty 4 e gears of War.

Se alguem quiser que eu teste algum outros game da atualidade ou software nao mensionado na lista para testar, só dizer aqui ou por PM.

Nessa resolução de 1440x900 e com tudo no max (exceto AA), meu fps minimo foi 56~57 variando entre isso a 65~68.

97413372zm1.jpg

73667556bg5.jpg

79589015em6.jpg

46739433dn3.jpg

84191087iq7.jpg

10jl0.jpg

12bh4.jpg

13zr6.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

heheheheh seu super gateway ai fez em high mais que muitos notes no teste fez em low heheheheheheh :)

bem forte essa 8800gts heim :)

quanto a diferença pra 9600gt, putz sao arquiteturas totalmente diferentes, acho q o núcleo da 8800 tem mais que o dobro de transistores. ela é bem mais forte mesmo, na familia nvidia ela ta no top performance. o que nao mudaria muito eu acho seria comparando com uma 9800 e tal.

temperatura aqui fica frio tb, e como você mal deve usar a performance dessa extrime se deixa em balanced, nao deve esquentar muito mesmo, mas se deixa é highperformance, ai pode ser alguma incompatibilidade dos sensores da MB com sua CPU, da um look ai se ta em modo balanceado ou em performance.

Sua placa fico la na categoria A, acho q ainda hoje se eu descolar um tempo acerto la a primeira pagina, muito bom fico ai o conjunto 8800gts + X9000

quanto a OS64, nao sei se vai melhorar video por causa de drivers, ainda estão muito verdes, mas CPU melhora sim o desempenho.

o problema do vista 64 é q tem alguns jogos q encasquetam nele tipo o doom 3 por ex, eu aqui to usando o 64 porque é o original do note, alias, acho q você descola o driver 64 se fussar la no suporte da gateway USA procurando pelos drivers do p-173FX, é o mesmo note praticamente e acho q ele tem opção de vir com vista 64, então provavelmente vai ter o driver.

é melhor usar o la da gateway, aqui pelo menos, estes dias adaptei o catalyst 8.9 pra rodar em mobile e achei q piorou o desempenho que usando o deles 8.4, devem acertar o driver pra ficar afinado com o note eu acho ou é alguma zica do modtool quando converte driver 64, sei la.

q zica ai sua mina ter tido problema, mas pelo menos ta tudo ok agora.

valeu por participar do teste.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, pode contar comigo pra futuros testes de programas e games.

Realmente eu tava achando estranho o fps alto, mas olhando bem que na cena 2 eu acho ficou em torno de 7x e na ultima 6x cravado, acho que foi normal né?

Sobre o OS você acha então que não vai mudar muito eu usar o 32 ou o 64?

Que eu saiba de cara, a única coisa que mudaria seria o desempenho do emulador de play2 e de gamecube, mas esses eu já rodo tranquilo mesmo com drivers default e com OS 32 bits por causa do processador monstro eheheh.

Oh, quem quiser fazer "rolo" (gíria carioca) no meu T5550 de 1.80Ghz PM-me. Estou querendo me "livrar" dele e não deixar o coitado parado. =D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CPU la no review do kennex com HD2400 celeron você descola alguem q queira.

OS64 vai dar muito desempenho pra coisas escritas em 64 bits, as em 32 sao emuladas e o que você ganha de performance no sistema, você perde na emulaçao, dependendo da coisa o WoW64 deixa ate mais lento que rodando nativamente em 32, outras nem perde muito, se usar muito recurso do sistema tipo uma GUI pra um lance em segundo plano.

sei la se compensa, eu uso aqui pe o meu ja é nativo 64, e quis deixar ele todo certinho, padrão de fabrica como veio e tal.

o XP sim dizem que da ganho de performance sobre o vista, mas eu acho q é um ganho ilusorio, nao trocaria todos recursos do vista por uma mirreca a mais de velocidade do boot.

putz, vou la dormir q meus olhos estão fechando sozinhos.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom gente, acredito que para ajudar ainda mais os usuários desse fórum deveriamos também observar os problemas que os notebooks estão apresentado. Observando até agora, percebei que o Evolute SFX-35 e o Vostro 1510 estão com problemas, no caso do Evolute bem grave. Tinha feito alguns comentários semanas passadas sobre esse modelo da DELL 1510 e fui bem censurado, agora espero que a DELL não tenha um problema em série, é só chegar no review do mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gcfrancoso

Pow ontem fiquei o dia inteiro com minah namorada no hospital e a noite fui trabalhar virando pra segunda (hj), ai nem cosnegui. Vou ver se consigo ligar pra ele mais tarde pois to vendo um HD externo USB My Passaport ou My Book com ele e um adaptador USB de TV digital =D.

@alexandrosmc

Alex, ate agora nao viu nehum problema, do contrario o processador top dele esquenta menos no rio de janeiro (cidade 4xºC) que meu Compaq Presario C700 C751NR (notebook do trabalho) e que o HP Pavilion DV6110BR da minha mae.

Bom, sobre OS a unica coisa que sei, é q o q tam bombando é o Windows Server 2008 usado como Workstation. Tem um software que depois vou postar no meu review, q é distribuido pela propria Micro$soft q você configura ele como workstation com alguns clicks, habilitanto o desktop experience, vista aero, icones, efeitos, som e etc.

Caraca, os precos cairam bastante, mesmo com o dolar em alta. Asus EPC 700 reais e Acer Aspire gemstone a 1.100,00 o.O lol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí galera só para apimentar e fazer tópico internacional. Olhem os notebooks abaixo:

http://www.izideal.pt/product/313-17040/

http://www.clevo.com.tw/en/products/prodinfo_2.asp?productid=98

http://www.clevo.com.tw/en/products/prodinfo_2.asp?productid=121

http://www.clevo.com.tw/en/products/prodinfo_2.asp?productid=122

http://www.clevo.com.tw/en/products/prodinfo_2.asp?productid=18

http://www.clevo.com.tw/en/products/prodinfo_2.asp?productid=19

http://www.getprice.com.au/Asus-F8SN-4S028C-Laptop_gpms_24--17439

http://www.getprice.com.au/Toshiba-Tecra-M9-PTM91A-0MF04L-Laptop_gpms_24--17904

m860TU - Achei muito bom esse modelo

Alguém conhece esse modelo de placa de vídeo da Intel, tudo bem que é compartilhada mas deve ser melhor do que X3100. - Intel® GMA X4500HD

Vou comprar um notebook gostei muito do Qosmio Semptoshiba, mas esses clevos me chama atenção, vamos adquirir mais notebooks para diversificar os testes. MY CLEVO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Aí galera só para apimentar e fazer tópico internacional. Olhem os notebooks abaixo:

http://www.izideal.pt/product/313-17040/

http://www.clevo.com.tw/en/products/prodinfo_2.asp?productid=98

http://www.clevo.com.tw/en/products/prodinfo_2.asp?productid=121

http://www.clevo.com.tw/en/products/prodinfo_2.asp?productid=122

http://www.clevo.com.tw/en/products/prodinfo_2.asp?productid=18

http://www.clevo.com.tw/en/products/prodinfo_2.asp?productid=19

http://www.getprice.com.au/Asus-F8SN-4S028C-Laptop_gpms_24--17439

http://www.getprice.com.au/Toshiba-Tecra-M9-PTM91A-0MF04L-Laptop_gpms_24--17904

m860TU - Achei muito bom esse modelo

Alguém conhece esse modelo de placa de vídeo da Intel, tudo bem que é compartilhada mas deve ser melhor do que X3100. - Intel® GMA X4500HD

Vou comprar um notebook gostei muito do Qosmio Semptoshiba, mas esses clevos me chama atenção, vamos adquirir mais notebooks para diversificar os testes. MY CLEVO.

Os notebooks da Clevo são bem *****, o design deles não me agrada muito, no entanto eles são bem fortes.

Quanto a intel x4500HD, ela é mais forte que a x3100 sim, é placa de vídeo nova da intel, vem com os centrinos 2.

A x3100 é classe 5, a x4500 é classe 4.

Aqui tem uma comparação entre as 2.

http://www.notebookcheck.net/Intel-Graphics-Media-Accelerator-4500MHD-GMA-X4500MHD.9883.0.html

http://www.notebookcheck.net/Intel-Graphics-Media-Accelerator-X3100.2176.0.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MxM II, putz, acho q so as antigas com nv7800 e 7900.

pelo menos nas imagens as q vi la nas MB sao destas de sockete e nao de slot, Pelo menos parece, é pequena a imagem, nao sei qual o padrão MxM q eles adotam. os notes mais novos acho q tai sando V e VI, mas teria q desmontar um e ver direito e achar infos na net sobre isso, nao manjo muito das diferenças dos padroes MxM.

new egg é tipo uma hardplus americana, é uma loja.

e-bay sim seria tipo ML

quanto a clevo contra toshiba, fica com o toshiba.

aproveitando, ja ta atualizada a pagina 1

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ice, fi zuns testes em outros games, e ex o Colin MacRae Dirti fica com 30 FPS fixos tanto tudo em low ou em ultra hight. Sabe como funciona essa variacao de jogos d PC de um possuirem FPS maximod e 60 e outros de 30? Nao estou conseguindo rodar o demo de Quake 4 (da algum erro) e nem o de Lost planet, que apresente erro de resolucao e nao me deuixa alterar. Alguem conseguiu rodar algum desses 2 no vista?

Ice, me da uma luz, eu fiz a atualizacao do driver da placa de video para a versao nova do site do Guru 3D, que sempre tive boas recomendacoes, porém ao atualizar os jogos de PC tipo devil may cry, tiveram um ganho de 10, 15 fps (obaaa) e o emulador de play 2 de 60fps comecou a rodar a 3x~4x fps(naooo). O que você acha q pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Esse newegg é como mercado livre? Tem uns notebooks interessantes.

Newegg não é como Mercado Livre... Newegg é uma loja americana que vende pela web e só para quem mora nos EUA e Porto Rico se não me engano... pro Brasil não rola uma venda direta, infelizmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

drivers de video, cada versao melhora certas coisas e piora outras, por ex, você tem uma caixa de agua, nela tem 200 canos, 100 de entrada de agua e outros 100 de saida, todos com mesma capacidade.

um drive de caixa de agua ehehhhe poderia mudar a quantidade de entrada e saida, por ex, pode deixar 150 pra entrada e 50 pra saida, ou 110 pra entrada e 90 pra saida, mas ele nao pode mudar fisicamente a quantidade de canos.

O driver de video é bem por ai, ele pode melhorar certas instruçoes, mas isso vai piorar outras, ou pode piorar umas que vai melhorar outras. Por ser RISC (chip com pacote de instruçoes reduzido, podem ser programadas intruçoes pra eles e nao depender das apenas existentes) uma GPU (na verdade ela é MISC (CISC e RISC)), ela aceita que se programe instruçoes nela tb, isso ai pode ser otimizado em drisvers, mas tb pode piorar conforme o cara la mexer muito na coisa.

eu acho q no caso de notes de marca como asus, gateway , alienware e tal, melhor deixar o driver de fabrica ate sair um novo, porque eles vão otimizar para o hardware, e nao apenas converder desk pra mobile como a gente faz com o Modtool da vida por ex.

ja quem usa um desk montado em casa ou um barebone da vida com driver generico, ai qq um pode ser ganho ou nao, vai de casar melhor e tal.

se for usar driver modificado tipo omega ou qq coutro tipo os da guru3D e tal, ai é lance de testar que jogo você quer no talo e ver o que se adapta melhor.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gcfrancoso

Vou mandar pra você por PM, pois esqueci e fiz o upload com bios no tutorial q eu fiz, aí o link for deletado e tomei warn :(

Vou te mandar ele por e-mail. Vou também ver se consigo fazer um tutorial limpo, pois quando postei foi deletado e incorporado no tópico de título: Já é possível emular playstation 2 no PC na página 34, mas está meio zonado e queria tentar novamente fazer um novo, só com suporte já que agora ela tá rodando beleza mas nãos ei se será deletado/movido novamente. O q vocês acham, q devo tentar fazer um novo?

Creio que uma possível solução, seria criar um tópico tutorial que englobasse a emulação do playstation 2, Gamecube (que já´roda vários jogos coemrciais, eu rodo zeld wind walker e twilight princess, halo e smash brothers melle e mario party 7 - ps: só tenho estes :( ), Dreamcast + Naomi/Atomiswave, CPS3, algo tipo assim, um tópico central sobre emulação. O que acha da ideia? Sempre mantendo atualizado os plugins, infos, testes e etc.

@java.brunno

Bruno, eu tb pensava assim, mas não é tãooo grande a direfença assim pra um de 15.4" pro exemplo. Quando saio, levo as vezes na mochila ele e meu compaq c751nr juntos (pesa pra kcte =P). Engraçado, q o compaq pesa quase a mesma coisa do gateway q tem 17" ao invés d 15".

@Ice

Já tenho a solução final:

Emulação de play 2 e outros consoles da 2ª geração -> Windows Vista ou Server 2008 (modo workstation) 64 Bit's com drivers default

Jogos de PC -> Windows Vista / Server 2008 32 ou 64 bits, com drivers atualizados como os do guru 3D.

Etc. -> Windows XP Pro SP3 =D.

Vou aproveitar o espaço do HD e instalar os 4 OS's, esses 3 e o Ubuntu =D. Será q fica Rulez?

@all

vocês acham caro HD externo USB 2.0 + e-Sata + Firewire por R$ 500,00 ou está no preço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ice

você tem previsão de quando vai colocar os teste de outros jogos lá na tabela?

Eu já to com os seguintes jogos (instalados, faltando só tirar ss's)

Crysis

Call of Duty 4 (esse sim é Norohtikow =D)

GTR2 Racing

Colin Macrae Dirt

Race Driver: Grid

Pro Evolution Soccer / Winning Eleven 2008

Fifa 2009

The Witcher

Medieval 2 Total War (Esse é fod...... D+, vejam no youtube)

Devil May Cry 4 (Já testado com os requisitos do tópico e postadas SS's)

Quake 4 (nao to conseguindo rodar no vista, está dando erro no console. Alguém conseguiu rodar?)

Unreal Tournament 3

Lost Planet (baixei o demo dx10, mas ao abrir da erro de resolucao 1280x720, nao entendi. nao temopçao d nada, só d abrir o .exe do game da isso. alguem cosneguiu rodar o demo do dx10 do gameshell?)

Call of juarez

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quero por jogos que criem um relatorio igual do COD4, com os graficos de FPS durante o andamento do teste. se você achar algum nesse esquema so por o link do demo e tal, ou nem jogo precisa ser, pode ser prog de benchmark mesmo, mas seguindo esse esquema, nao por media mas com andamento do teste.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!