Ir ao conteúdo

Super comparativo de placas de video nos notes tipicos no Brasil

ice2642

Posts recomendados

Postado

cara, pode apostar, o everest fala que meu kennex usa memoria GDDR4 quer mais ?

mas testa la, ja adianto que vai ser pouco melhor que o do gfrancoso q postou la no amazon dele, +- uns 2%

edit******

gfrancoso, HD2600 mobile sempre é ddr3

edit2*******

cara ser for mesmo ddr3 show de bola, porque um lance q me chateava no meu G2S era achar q ele usa GDDR2, mas de qq forma os 2 sao mesma placa, fica abaixo, tanto que prefiro jogar no gateway apesar da tela menor.

[]'s

Postado
o demo tem o teste, so instalar ele, fica dentro do jogo mesmo, 3ra opção no menu, o jogo full se você tiver tb tem.

[]'s

fiz o teste aqui rodo com 19 FPS medio na fase 4... sera que do vista 32 pro 64 da tanta diferenca assim?.. enqto quem fez antes deu 29 FPS o.O

Postado
Legal q gostaram, valeu :)

gauche,

quanto ao DX, o certo é pra ser o DX10 mesmo

as placas que nao suportam ele eu deixei fazerem em dx9

se você fez o seu em dx9 e seu sistema suporta DX10, refaz q eu mudo la.

----------------------------------------------

vi la a sua, ta dx9c mesmo, no caso você ta levando desvantagem então no ultrahight q é o q vai dar a diferença de performance contra o dx9 nos efeitos.

provavelmente então nem é tanta diferença da 8600 tb em ultrahight, o ideal seria você fazer ele ai em Dx10 pra ficar certo, e dar a diferença real, sua maquina sim ta perdendo desempenho por causa do dx9.

[]'s

ótimo topico mesmo, legal... Obrigadao ice

Postado
fiz o teste aqui rodo com 19 FPS medio na fase 4... sera que do vista 32 pro 64 da tanta diferenca assim?.. enqto quem fez antes deu 29 FPS o.O

pra falar, nao sei a config da maquina da outra 9600gt, era um note igual ao seu, mas varia tb a versao de driver que vocês estiverem usando.

acho q foi o wolverine q testou, nao lembro, la no review do powernote deve ta la pro inicio o post do teste.

a diferença foi so em high ou em low tb teve muita diferença ? você ta pondo as resoluçoes la no inicio, post 3 falam, 800x600 e tal ?

[]'s

Postado
Mas pra testar tem que ser com o demo do DMC4? ou tem outro aplicativo liberado? Em casa o link ta muito ruim pra baixar.

Tenta http://www.devilmaycry.com/home.html, ou http://www.gamespot.com/event/download/devil-may-cry-4/

Tem ainda o arquivo do download.com.Tá aqui ó: http://www.download.com/Devil-May-Cry-4-demo/3000-7464_4-10850697.html?cdlPid=10850698

gcfrancoso que drive da 8600 você ta usando?

176.15, original do site da Compal. Tem os links lá no meu review (link na assinatura)

Tm coisa errada aí! A minha deu 25 FPS na fase 4, rodando no Vista x64...

Postado

A pedidos segue o teste em 1280x800.

a config fica 1280x800 tudo low, AA off e shadow OFF vsinc off e FPS variable.

detalhe q ta com o catalyst 8.9, achei q piorou um pouco, no outro teste estava com o catalyst original q veio com o note 8.4 mas depois testo em outras coisas pra ver se é particular do jogo ou o driver é pior mesmo pra quem quiser mudar do 8.45 pro 8.9

hd26001280lowcf7.th.jpgthpix.gif

hd26001280lowbti6.th.jpgthpix.gif

nessa config nem testei o high, mas provavelmente vai ser nota D, se der tempo depois testo com tudo ultrahigh tb se alguem quiser.

[]'s

Postado
pra falar, nao sei a config da maquina da outra 9600gt, era um note igual ao seu, mas varia tb a versao de driver que vocês estiverem usando.

acho q foi o wolverine q testou, nao lembro, la no review do powernote deve ta la pro inicio o post do teste.

a diferença foi so em high ou em low tb teve muita diferença ? você ta pondo as resoluçoes la no inicio, post 3 falam, 800x600 e tal ?

[]'s

Sim tudo em super High com AAx4 e V-sync off (800x600), o driver de video que ele usou é uma versão anterior e as máquinas tem a mesma config... a não ser pelo vista32 x 64... quando chega em casa vou tentar refazer...

[]´s

Postado
Maddog-JP

Faz o bench aí pra eu ver se muda muito do DDR2 para o DDR3...

GCFrancoso assim que eu chegar em casa vou deixar baixando o demo e farei bench.

Faz o teste com o novo drive que saiu na pagina de drevers o 178.13 diz la que tem um ganho pra diversos games... na minha maquina nao notei diferença pra pior não... no teste que fiz com o teste do CS Source deu 223fps

Postado

legal, quem ai puder vai fazendo este teste 1280x800 com tudo low tb

fica

resoluçao 1280x800

textures low

qualidade low

shadow OFF

vSinc OFF

AA off

FPS Variable

valeu, aguardando os testes.

@Guaryu, bem esquisita estas diferenças, se você puder postar ai no seu as 3 resoluçoes 800x600 high e low e a 1280x800 low, da um look se ta pra desempenho seu note e ligado na tomada, caso contrario cai performance. eu agradeço.

@Maddog-jp putz da ora :) achava q era ddr2 ela, o g2s nem olhei, mas é igual ai no seu, usam a mesma coisa. maior diferença dos 2 é design e tamanho do LCD o G1s 15 pro G2s 17.

[]'s

Postado
legal, quem ai puder vai fazendo este teste 1280x800 com tudo low tb

fica

resoluçao 1280x800

textures low

qualidade low

shadow OFF

vSinc OFF

AA off

FPS Variable

valeu, aguardando os testes.

@Guaryu, bem esquisita estas diferenças, se você puder postar ai no seu as 3 resoluçoes 800x600 high e low e a 1280x800 low, da um look se ta pra desempenho seu note e ligado na tomada, caso contrario cai performance. eu agradeço.

@Maddog-jp putz da ora :) achava q era ddr2 ela, o g2s nem olhei, mas é igual ai no seu, usam a mesma coisa. maior diferença dos 2 é design e tamanho do LCD o G1s 15 pro G2s 17.

[]'s

ta em equilibrado, mas influencia mesmo quando o note ta na carga??

Amanha eu tento fazer :)

[]'s

Postado

com o note na tomada, nao sei.

talvez se cair vai ser pouco por causa da ocilaçao da CPU, mas em bateria sim, despenca, pelo menos no meu se deixar o vista controlar o clock da GPU na bateria.

[]'s

• Membro VIP
Postado

Pessoal, não tive tempo de ler todos os posts...

Alguém sabe dizer se há muita diferença entre a Mobility Radeon HD 2400 e a HD 3470?

É que estou em dúvida se compro um note Kennex com a HD 2400 ou o Asus F5SL com a HD 3470....

Valeu!

Postado

[]'s

Segue os testes, 800x600 (low), 800x600 (Ultra high), 1280x800(low).... e um resultado curioso no ultimo, é um teste feito em 800x600 ultra high com FPS baixo igual eu tinha falado....

A diferença entre o segundo e o ultimo teste foi que.... no segundo teste eu fiz ele logo em seguida do teste em low, e o ultimo eu fechei o jogo e abri de novo configurei e mandei rodar.... testem ai pra ver se no de vocês da a mesma distorção... e mais estranho ainda se eu fizer duas vezes o teste em 800x600 ultra high, não melhora resultados....

Façam ai e deem o feedback pra eu ver se o prob é aqui =/

PS: Windows Vista Home Premium 32 bits

[]'s

post-409463-13884948455693_thumb.jpg

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...