Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Wireless SuperG Encore trava windows xp


georgemaia

Posts recomendados

Bom dia, pessoal!

Comprei uma placa PCI Wireless Super G, da Encore sob referência ENLWI-SG. O que acontece é que antes de instalar o driver, ela já encontra-se em conflito (Na janela Gerenciador de Dispositivos, do sistema).

Quando tento Instalar o driver, o Windows me dá o aviso que "o driver não foi assinado digitalmente" e pergunta se eu quero instalar mesmo assim. Coloco que "sim" e aí no final da instalação, Tela Azul, falando em despejo de memória e outras mensagens!

Reinicio o computador e volta para a tela azul antes de entrar no windows, com a mensagem: Unknown Driver Error. Volto às configurações anteriores, através das opções de boot e tudo volta ao estado anterior.

Testei a placa em outro computador rodando o Ubuntu 8.04 e tudo deu certo. Ela funcionou direitinho.

O primeiro computador tem Windows XP SP3. Alguém já passou por isso, usando essa placa?

Um forte abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, pessoal!

Comprei uma placa PCI Wireless Super G, da Encore sob referência ENLWI-SG. O que acontece é que antes de instalar o driver, ela já encontra-se em conflito (Na janela Gerenciador de Dispositivos, do sistema).

Quando tento Instalar o driver, o Windows me dá o aviso que "o driver não foi assinado digitalmente" e pergunta se eu quero instalar mesmo assim. Coloco que "sim" e aí no final da instalação, Tela Azul, falando em despejo de memória e outras mensagens!

Reinicio o computador e volta para a tela azul antes de entrar no windows, com a mensagem: Unknown Driver Error. Volto às configurações anteriores, através das opções de boot e tudo volta ao estado anterior.

Testei a placa em outro computador rodando o Ubuntu 8.04 e tudo deu certo. Ela funcionou direitinho.

O primeiro computador tem Windows XP SP3. Alguém já passou por isso, usando essa placa?

Um forte abraço a todos.

___________________________

Pode ser comflito com o sp3, procura testar com o windows sp2 pra ver !!!!

flws

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É mais provável que seja uma imcompatibilidade da placa de rede com o slot pci do computador, aí pra fazer funcionar, poderia tentar você atualizar a bios, pode ser que depois de atualizar a placa de rede funciona.

Pode ser também incompatibilidade com o SP3, porém acho mais difícil, se quiser, desinstale o sp3 e faça o teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá amigo,

Eu já tive esse problema, então eu troquei de slot pci e funcionou normal, porém depois de testar em outro dois slots. Essas placas da encore vem com um chip(realtek ou ralink) muito ruim e sempre dão problema. Dê preferência para as placas com chip atheros.

Lembre-se sempre antes de trocar de slot,desinstalar a placa, porque se não vira uma bagunça e aí que não funciona mesmo.

Falou e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!