Ir ao conteúdo

PC reiniciando e Everest acusando.

SlainR

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, busquei aqui na fórum algum problema parecido com o meu, mas infelizmente não encontrei, assim forçando-me a participar do fórum do CDH. :P

Bom, vamos começar com as minhas configurações: P4 3.4Ghz Prescott, 160HD SATA II, 2Gb Kingston 400mhz DDR2 em dual channel, P5VDC-X, fonte Leadership Gamer 500W reais, GF 6200 TC.

1° Parte:

Meu pc estava esquentando muito, chegava a 80°graus quando eu estava jogando Diablo: Hellfire ou quando fazia o teste de estabilidade do Everest, chegava rapidin a 80° graus forçando-o desligar.

2°Parte:

Limpando o pc, passando pasta térmica, limpandos o coolers adicionais ( no total 3 ) e também o exaustor, a temperatura não baixou quanto que deveria. Foi ai que tomei a decisão drástica de por um cooler em cima do cooler do processador, a ideia deu certo, na primeira hora de uso, havia baixado 5° graus.

3°Parte:

Aí veio o problema, estava fazendo o teste de estabilidade do Everest, quando o seguinte acontece:

stabilitytest3vg1.png

O pc reiniciou e depois reiniciou de novo, assim tirei o cooler que eu havia colocado em cima do cooler do processador.

4°Parte:

O pc ficou amaldiçoado, reseta dando uma travadinha de 1 segundo,depois de meia hora ou antes ou depois, é algo tão aleatório isso, que parece não ter lógica.

FIM

Alguém tem ideia do que pode ter acontecido? Software, Hardware ou algum periférico amaldiçoado?

Olha, a fonte não é, apesar de ser leadership, ela alimenta bem de sobra :eek: , memórias acho difícil por que já rodei o memtest e não acusou nada. E também não está esquentando, por incrível que pareça, logo após eu ter tirado o cooler em cima da ventoinha do processador a temperatura em full chega a 69, sem lógica alguma... também programas são fechados, principalmente o mozzila com frequência, dizendo que houve um erro e o Foobar2000 também já foi fechado assim e abriu um bloco de notas com um log de erros chamado failure...

Bom é isso, quem precisar de mais informações pra me ajudar só pedir.

Obrigado pessoal, abraços.

Postado

cara,ao stress do processador ser realizado pode ter danificado ou processador ou a placa-mãe,talvez o processador abaxou o clock para 1.6 pro problemas de temperatura para evitar mas nao adiantou porém continuou funfanfo,tente limpar a memoria com borraxa ou trocar o hd senao ou sua placa ou seu processa pegou a barka!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...