Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Luiz_serra

MSI DKA790GX Platinum ou ECS A790GXM-A

Recommended Posts

Gente estou em duvida em qual placa-mãe escolher para essa config

Processador: Phenom X4 9950

Memoria: OCZ DDR2 PC2-6400 ATI CrossFire Dual Channel

Placa de Video: HIS HD 4670 512MB

HD: Seagate Barracuda 7200.11 SATA 3Gb/s 500-GB Hard Drive

Fonte: Xigmatek NRP-MC651 (como nao e conhecida aqui vai o link: http://www.xigmatek.com/product/power-nrpmc651.php)

Grav. DVD: Samsung SH-S223F/BEBN

Gabinte: Cooler Master HAF 932

nao vou fazer overclock nem nada.

aqui vão os links das placas mae

MSI:http://global.msi.com.tw/index.php?func=prodmbspec&prod_no=1552&maincat_no=1&cat2_no=171&cat3_no=#menu

ECS:http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Products/ProductsDetail.aspx?DetailID=901&CategoryID=1&DetailName=Feature&MenuID=123&LanID=0

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelas features a DKA790GX é melhor, porém ela é mais cara ($159,00 na Newegg) e como você não pretende fazer overclock, alguns recursos tornam-se desnecessários.

Ainda não vi a A790GXM a venda, e acredito que seu preço será menor do que o modelo da MSI. Esse modelo da ECS tem alguns diferenciais negativos em relação a outras placas baseadas no 790GX: não tem saída DVI e possui 128MB DDR2 800MHz (e não DDR3 1333MHz). Provavelmente você não fará uso do vídeo integrado, mas é bom saber dessas diferenças. Quanto você vai pagar nessa ECS?

Existem outros bons modelos baseados no 790GX, como a Foxconn A7DA-S e a Biostar TA790GX3 A2+ (as duas custando $125,00 na Newegg). Eu vi alguns reviews da A7DA-S e gostei, tanto que importei uma da Newegg (só estou esperando chegar). É uma placa completa por um bom preço. Pense nessas possibilidades também, caso seja possível.

Compartilhar este post

Link para o post

eu vi em alguns sites estrangeiros que essa ECS vai sair por uns U$115.

mais entre todas (Incluindo as que você citou) qual seria a melhor para minha config???

Compartilhar este post

Link para o post
eu vi em alguns sites estrangeiros que essa ECS vai sair por uns U$115.

mais entre todas (Incluindo as que você citou) qual seria a melhor para minha config???

A MSI tem muitos opcionais, mas como você não pretende fazer overclock, não vale a pena pagar $159. A Biostar é boa, mas é mais voltada ao overclock (afinal, é da linha TForce). Então também não é adequada a você.

Eu pegaria a Foxconn A7DA-S. Se o preço da ECS se confirmar, vale a pena pagar 10 dólares a mais na Foxconn, pela saída DVI, 2 portas Firewire e os 128MB DDR3 no Side Port. O guru3d.com fez um bom review da A7DA-S. Vale a pena dar uma conferida:

http://www.guru3d.com/article/amd-790gx--foxconn-a7das-review/1

Edit:

Site da Foxconn A7DA-S:

http://www.foxconnchannel.com/product/Motherboards/detail_spec.aspx?ID=en-us0000402

Compartilhar este post

Link para o post

blzz intao vou de Foxconn A7DA-S mesmo valeu!!!

só mais uma pergunta!!

da pra fazer crossfire hybrido entre o video on board (HD3300) e placa de video (4670)???

Compartilhar este post

Link para o post
blzz intao vou de Foxconn A7DA-S mesmo valeu!!!

só mais uma pergunta!!

da pra fazer crossfire hybrido entre o video on board (HD3300) e placa de video (4670)???

Não é possível. Hybrid Crossfire apenas com vgas low end (HD 2400 Pro, HD 3450 e HD 3470).

Compartilhar este post

Link para o post
Pelas features a DKA790GX é melhor, porém ela é mais cara ($159,00 na Newegg) e como você não pretende fazer overclock, alguns recursos tornam-se desnecessários.

Ainda não vi a A790GXM a venda, e acredito que seu preço será menor do que o modelo da MSI. Esse modelo da ECS tem alguns diferenciais negativos em relação a outras placas baseadas no 790GX: não tem saída DVI e possui 128MB DDR2 800MHz (e não DDR3 1333MHz). Provavelmente você não fará uso do vídeo integrado, mas é bom saber dessas diferenças. Quanto você vai pagar nessa ECS?

Existem outros bons modelos baseados no 790GX, como a Foxconn A7DA-S e a Biostar TA790GX3 A2+ (as duas custando $125,00 na Newegg). Eu vi alguns reviews da A7DA-S e gostei, tanto que importei uma da Newegg (só estou esperando chegar). É uma placa completa por um bom preço. Pense nessas possibilidades também, caso seja possível.

Brother, queria saber como você comprou pelo newegg.com,é confiavel? demora pra chegar? vale mais a pena pelo preço em dolar?me de umas dicas...

gostei da Foxcom a7da-7

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais