Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com Fonte


erickmcs

Posts recomendados

E ai rapaziada!!

meu primeiro post e ja e pedindo ajuda rsrs

Tenho um pc dual core 2.8 com 1 giga de memoria ddr corsar um gravador de dvd um hd de 40 e uma gforce 6200 512 ddr2 tudo isso uma intel...

de ums tempos pra ca meu pc q e novo menos a fonte veio dando problemas principalmente em jogos ele tipo as vezes conjela as vezes para tudo mais a musica continua e as vezes mais bem raro reinicia dentro dos jogos..

munha fonte e uma vcom de 400 wats mais ja tem uns 5 anos de vida eu reparei q de um mes pra ca tipo acontese algo estranho as vezes ela faz barulho quando eu abro msn ou mexo nas paginas da internet.. estranho ne??

então coloquei um multi test pra ver se a tensão tava tudo sertin foi ai q eu me assustei ela nao chega nem perto dos 12 volts o maximo q ela chega e 11.60 sendo q quando eu abro um aplicadivo vai pra 11.30 pra menos ate ...

gostaria da ajuda de vocês pra me confirmarem se e realmente a fonte!!!

valeu desde ja!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

erickmcs, pode ter outros problemas em seu micro, mas a fonte seguramente é um deles. A tensão medida está abaixo do mínimo especificado (11,4 V), sem contar que possílvelmente o ripple deve ser alto em uma fonte com capacitores usados por 5 anos. Essa fonte tem grande possibilidade de queimar no futuro próximo.

A minha sugestão seria primeiro trocar a fonte, já que a sua parece estar no limite, e verificar o comportamento do micro. Aproveite também para remover a poeira acumulada nos dissipadores da CPU e da placa de vídeo com um pincel seco. Se ele não apresentar mais problemas, seria apenas a fonte a culpada. Caso contrário, cheque a temperatura do processador e placa de vídeo com programas específicos, teste a memória usando o memtest86 por algumas horas e também se não há algum dispositivo com problemas no gerenciador de dispositivos do windows.

A melhor fonte para um micro nessa faixa de potência é a Zalman ZM360B-APS, mas fontes mais simples como a Seventeam ST-350BKV ou a eXtream FEX-35T12 também são mais que suficientes para o seu caso (e muito melhores que a VCOM que você. está usando).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ughadoo então vi sua resposta e vi q esqueci de mensionar mais algumas coisas tipo eu tenho 3 fans de gabinete se eu as ligo no pc ele trava bem mais rápido e também ontem passei a noite vendo os tropicos sobre o assunto de fonte aqui e vi um programa o everest e me assustei quando vi q na tensão de 12 nao estava saindo menos igual mostra o multi test e sim 14 volts

e ja pra desencargo de consiencia copiei logo tudo e postei aqui...

Propriedades do sensor

Tipo de sensor Winbond W83627EHF/EHG (ISA 290h)

Tipo de Sensor GPU Diode (NV-Diode)

Intrusão detectada no Chassis Sim

Temperaturas

Placa mãe 28 °C (82 °F)

Processador 27 °C (81 °F)

Aux 45 °C (113 °F)

Diodo GPU 34 °C (93 °F)

Maxtor 6E040L0 29 °C (84 °F)

Coolers

Processador 2557 RPM

Valores de voltagens

Núcleo CPU 1.36 V

Aux 3.89 V

+3.3 V 3.18 V

+5 V 5.35 V

+12 V 14.17 V

No modo de espera +5 V 4.82 V

Bateria VBAT 3.18 V

desde ja Obrigado!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ughadoo então vi sua resposta e vi q esqueci de mensionar mais algumas coisas tipo eu tenho 3 fans de gabinete se eu as ligo no pc ele trava bem mais rápido e também ontem passei a noite vendo os tropicos sobre o assunto de fonte aqui e vi um programa o everest e me assustei quando vi q na tensão de 12 nao estava saindo menos igual mostra o multi test e sim 14 volts

Confio mais no teste feito com um multímetro do que o do Everest; é muito comum o Everest interpretar erroneamente os valores dos sensores da motherboard e indicar valores completamente errados.

O consumo dos ventiladores é relativamente baixo; se a situação piora apenas por ligá-los, é quase um atestado que a fonte está desgastada / insuficiente para o seu micro. Não há dúvidas que é necessário efetuar a troca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!