Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
YuanX

OverClock e8400 + GA-EP43-DS3L

Recommended Posts

Seguinte Config

E8400 Revisão E0

GA-EP43-DS3L

Gabinete Clone ATX Ferrari com 4 coolers 120mm (2 soprando ar pra dentro nas laterais e 2 exaustores na frente e atrás)

Cooler Ice Age Plus

Pasta Térmica Arctic Silver

Memória G.Skill Pi PC8500 1066(5-5-5-15 2T) x 2

Video: HD4850 Toxic

Fonte: Zalman 460B-APS

Atualmente estou usando cooler box ao invés do Ice Age (compro mês que vem) e rodando a 3.6ghz FSB 400 com Vcore Padrão e memórias a 2.0v e a 1066 mhz.

Gostaria de saber como mudar as configs pra usar 4.0ghz e qual o FSB máximo que poderia por nessa configuração (já que dá pra baixar o multiplicador até 6x no BIOS) e se possível rodar as memórias a 1200 já que a placa permite isso.

Agradeço qualquer ajuda,

Obrigado

Editado por YuanX

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

yuax, no seu caso eu não recomendo usar o iceage, com esse gabinete usa o geminii com 2 fans da coolermaster de 120mm 90cfm 19db, para aproveitar a ventilação lateral, fica melhor, o iceage é cooler tower, sua placa mãe pode usar ele tranquilo, mas se voce for comprar ele, voce vai ter de retirar o fan lateral na altura do processaor e colocar uma baiafan na frente, o que não é recomendável no seu ferrari.

Sobre o overclock, com o cooler padrão da intel, mesmo com pasta artic silver e um fan lateral de 120mm, eu não recomendo voce tentar mais que 400mhz de clock externo, somente faça isso quando voce por o gemini, recomendo também para voce conseguir um fsb alto na placa mãe e fazer mais de 400mhz, voce trocar a pasta termica dela, naquele dissipador grande, e sobre as memórias, voce provavelmente vai ter de mudar os tempos de resposta do chipset... mas dá para fazer sim.

Compartilhar este post

Link para o post
yuax, no seu caso eu não recomendo usar o iceage, com esse gabinete usa o geminii com 2 fans da coolermaster de 120mm 90cfm 19db, para aproveitar a ventilação lateral, fica melhor, o iceage é cooler tower, sua placa mãe pode usar ele tranquilo, mas se voce for comprar ele, voce vai ter de retirar o fan lateral na altura do processaor e colocar uma baiafan na frente, o que não é recomendável no seu ferrari.

Sobre o overclock, com o cooler padrão da intel, mesmo com pasta artic silver e um fan lateral de 120mm, eu não recomendo voce tentar mais que 400mhz de clock externo, somente faça isso quando voce por o gemini, recomendo também para voce conseguir um fsb alto na placa mãe e fazer mais de 400mhz, voce trocar a pasta termica dela, naquele dissipador grande, e sobre as memórias, voce provavelmente vai ter de mudar os tempos de resposta do chipset... mas dá para fazer sim.

O geminii que você fala é esse (cooler Master Geminii S (RR-CCH-PBJ1-GP)) ? O preço dele está bem salgado, não teria nenhuma outra opção mais em conta não?

Editado por YuanX

Compartilhar este post

Link para o post
Outra dúvida, essa ( http://www.zalman.com/ENG/product/Product_Read.asp?Idx=221 ) pasta térmica seria melhor que a arctic silver?

Prefiro a Artic Silver 5, e dependendo da temperatura que está o seu computador é de testar ir a 4Ghz, se a temperatura ficar muito alta você baixa o overclock.

Fiz um over hoje aqui, um Intel E2180 2.0Ghz a 3.0Ghz com vcore defaut e temperatura de 39 graus em idle e 59 em full.

Essa questão de temperatura varia muito de ambiente, mais recomendo mesmo assim a compra de um cooler.

Antes de fazer qualquer coisa recomendo ir ao site da gigabyte e baixar a última bios disponível para a sua placa mãe e atualizar, pois a bios que vem com ela é cheia de bugs, eu andei lendo esses dias sobre ela em um site gringo.

Depois disso poste as fotos da bios na parte de clocks, voltagens do processador e memória, onde estão as latências, para poder assim te ajudar e a gente se sentir na frente do seu computador, aí é garantido que vamos te passar uma coisa certa, qualquer dúvida leia aí.

http://forum.clubedohardware.com.br/quer-pedir-ajuda/498461

Compartilhar este post

Link para o post
Prefiro a Artic Silver 5, e dependendo da temperatura que está o seu computador é de testar ir a 4Ghz, se a temperatura ficar muito alta você baixa o overclock.

Fiz um over hoje aqui, um Intel E2180 2.0Ghz a 3.0Ghz com vcore defaut e temperatura de 39 graus em idle e 59 em full.

Essa questão de temperatura varia muito de ambiente, mais recomendo mesmo assim a compra de um cooler.

Antes de fazer qualquer coisa recomendo ir ao site da gigabyte e baixar a última bios disponível para a sua placa mãe e atualizar, pois a bios que vem com ela é cheia de bugs, eu andei lendo esses dias sobre ela em um site gringo.

Depois disso poste as fotos da bios na parte de clocks, voltagens do processador e memória, onde estão as latências, para poder assim te ajudar e a gente se sentir na frente do seu computador, aí é garantido que vamos te passar uma coisa certa, qualquer dúvida leia aí.

http://forum.clubedohardware.com.br/quer-pedir-ajuda/498461

Estou usando a versão F6 do BIOS dela, tentei usar a versão F7 mas não sei porque não aceitava rodar minhas memórias a 1066|2.0v|(5-5-5-15), a máquina nem iniciava, dai voltei pra F6 mesmo.

Sobre a temperatura, está 28~30 em idle 56~58 em full pelo Orthos, mas como a temperatura ambiente do rio está em 20 graus em média esses dias eu não confio muito.

Segue as fotos da BIOS, a única coisa cortada foi um dos timings da RAM, mas o mesmo é 5 (5-5-5-15).

bios1sd3.jpg

bios2vb8.jpg

Editado por YuanX

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais