Ir ao conteúdo

notebooks gateway. que duvida!

kyuub11

Posts recomendados

Postado

Poxa, passei horas pesquisando notebooks no ML, onde recorri para comprar por causa do preço... até que vim aqui posta-los e ver qual teria o melhor custo beneficio pro meu objetivo...

dae achei um topico sobre custo beneficio pra games (exatamente o que procurava) e outro sobre placas geforce e problemas tecnicos... e os notes da gateway realmente estão acima de qualquer pesquisa que fiz alem de usarem placa radeon

os 4 gateway que achei possuem ati hd2600 e isso é simplesmente perfeito

os 3 primeiros com preços similares e o quarto que descartei por ser 500 reais mais caro. (porém se me falarem que vale extremamente a pena eu volto a pensar nele)

aí vai:

1) http://www.gatewaybrasil.com.br/modelos/m-6851.htm

(descartado em comparaçao ao segundo por este, ter mais hd e mais processador por 100 reais de diferença)

2) http://www.gatewaybrasil.com.br/modelos/m-6867.htm(em duvida quanto

(em duvida quanto ao terceiro)

3) http://www.gatewaybrasil.com.br/modelos/m-153x.htm

(em duvida quanto ao segundo)

4) http://www.gatewaybrasil.com.br/modelos/m-153xl.htm

(descartado por ser 500 reais a mais por finger print e bla bla bla) pelo menos no meu ponto de vista meio leigo, nao vale os 500 reais investidos, né?

minha grande duvida fica quanto ao 2 e 3: diferenças:

2)

Tipo Processador T5750 (2.0GHz, 667MHz, 2MB L2 Cache)

Memória RAM 4GB DDR2 667Ghz

Disco Rígido 320GB 5400 rpm SATA w/ 8MB Cache

Wireless 802.11a/b/g/n Integrado

Windows Vista® Home Premium 64bits SP1 Inglês

3)

Tipo Processador T7500 (2.2GHz, 800MHz, 4MB L2 Cache)

Memória RAM 3GB DDR2 667Ghz

Disco Rígido 250GB 5400 rpm SATA w/ 8MB Cache

Wireless 802.11a/b/g/n Integrado

Windows Vista® Home Premium 32bits SP1 Inglês

esses sao os pontos em que eles diferem em alguma coisa...

o 3 custa 100 reais a mais e tem +0.2mhz e 4 mb l2 cache (realmente nao sei se esses 4mb l2 cache fazem muita diferença quanto o 2 que é 2mb l2 cache.) alguem poderia dar uma rapida e simples explicaçao por favor?

e o 3 tem 1 giga a menos de memoria e 70 gigas a menos de disco rigido em comparaçao ao 2

wireless e windows creio que nao sejam fatores determinantes mas enfim... nao sou nenhum expert ;)

por isso estou aqui precisando de ajuda

2 ou 3 tendo em base os preços similares?

muito obrigado

Postado

Olha amigo eu também passei por essa situação mas me decidi pelo 2º o M-6867 que custa R$ 3.290,00 e ainda solicitei a instalação do win XP Sp2 entrei em contato com o Carlos da Gateway e ele disse que vai chegar daqui uns 10 dias e ainda bem que já solicitei pois com o aumento do dólar já deve ser mais caro.

Um abraço

Postado

se eu fosse comprar o meu hoje pegaria o 6867 ou o 6850FX

um dos 2.

o 6850FX é exatamente o mesmo q o 6851 so que em vez de vermelho vem com aquele visual FX.

provavelmente acabaria catando o 6867.

ja o 6851 saiu de linha la fora, 90 reais de diferença pro 6867, bestera mesmo pegar ele.

[]'s

Postado

pegaria o 6867 ao invés da opção 2 do powernote ice? por quais motivos?

pois a diferença entre eles é de 200 reais (pois nao teria como eu pagar a vista no gateway) e o power note tem 0.2 mais de clock no processador e 200gb 7200 rpm no disco rigido contra 320 5400 do gateway e é geforce 9600gt 512 dedicados contra o hd600 512 dedicados DDR3* (nao sei se a geforce é ddr2 ou 3) -> que deve fazer a maior diferença pra games ne essa DDR3?

ái que duvida cruel! qual sera que roda games pesados melhor!!

Postado

nao so pegaria como peguei.

eu comprei o 6851.

powernote é um barebone, de acabamento nao da nem pra comparar. quanto a config, eu queria a hd2600, indiferente a acabamento o powernote nao me atendia, o que fica na vontade foi o centrino 2, mas pelo q to vendo, nem foi la estas coisas de diferença de performance, se fosse comprar hoje de novo, pegaria o 6867 pelos 90 reais a mais e cpu melhor, mas nem por sentir falta de CPU, este esta dando conta com folga do recado, mas so pra ter ela com um pouco mais de folga mesmo, 90 a mais bela porcaria. na epoca q comprei ainda nao tinha o 6867.

[]'s

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...