Ir ao conteúdo

Tela Azul [Vista Ultimate]

gandarez

Posts recomendados

Postado

Povo, estava feliz com o win Vista até que fazem 2 dias ele vem dando problemas!!

Na inicialização após abrir o explorer.exe ele me dá Tela Azul sem nenhum erro aparente, já tentei de diversas formas como : Modo de sgurança, restauração de sistema...

Mas a minha dúvida crucial é : COmprei um novo HD de 320gb da Seagate para instalar uma nova versao do Vista nele e assim subir tranquilamente minha maquina... mas a praga do Inicializador do Vista não reconhece o Disco .... já a BIOS mostra ele bunitinho!... Será que precisa formatar para NTFS primeiro ?? Me dêem uma luz porque eu ja vou para 3 dias sem PC!! :(

Valeu!!!

• Membro VIP
Postado

sobre a tela azul, explique direito o que acontece, ela so da quando aparece a tela do login ou fica um tempo e da a tela? q msg aparece nela??

sobre o HD, tu tem q encontrar um DVD do vista que tenha "suporte" para HDs SATA, tentando explicar de uma maneira fácil, se voce pegar um CD/DVD de um SO que foi feito para instalar em HDs IDE, ele nunca vai descobrir q existe HDs SATA, ele vai procurar o IDE e nao vai encontrar nada, então nao vai dar o boot...

Postado

Use disco de instalação de Vista, recente... os antigos não reconhcem SATA2, outra coisa, observe se seu vista é de 32 ou 64 bits. porque é diferente

Postado
Povo, estava feliz com o win Vista até que fazem 2 dias ele vem dando problemas!!

Na inicialização após abrir o explorer.exe ele me dá Tela Azul sem nenhum erro aparente, já tentei de diversas formas como : Modo de sgurança, restauração de sistema...

Mas a minha dúvida crucial é : COmprei um novo HD de 320gb da Seagate para instalar uma nova versao do Vista nele e assim subir tranquilamente minha maquina... mas a praga do Inicializador do Vista não reconhece o Disco .... já a BIOS mostra ele bunitinho!... Será que precisa formatar para NTFS primeiro ?? Me dêem uma luz porque eu ja vou para 3 dias sem PC!! :(

Valeu!!!

Cara seguinte, sobre o hd faz isso.

Clica com o botão direito do mouse no icone meu computador

depois vai em gerenciador de dispositivos

Daí você vai ver o seu hd mas sem letra! Adicione uma letra a ele depois formata ele em ntfs!! Pronto

Agora a respeito da tela azul, você tem alguma placa d video da nvidia? Se tiver, pode ser problema de driver, siga esse tuto aqui em baixo beleza!

http://forum.clubedohardware.com.br/ajuda-quem-tem/581635

Postado

Valeu gente pelas respostas...

acabei indo mais além... comprei 750Gb Sata2 e juntei com o meu de 320gb (vista 32 bits), mas peguei o novo HD de 750 e instalei nele o Vista pela maquina do meu amigo que tem SATA... feito isso meti na minha e só tive que reinstalar para pegar os meus drivers.... nao consegui bootar do cd nem ferradndo... e aH!.. instalei Vista 64 bits estou gostando ate então.... inclusive comprei mais 2gb DDR2 800mhz....

agora ta tinindo :) valeu pela ajuda de vocês....

Mas o HD com Vista 32 ficou para DADOS ehheheheheh

abs

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...