Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Wireless + rede cabeada + internet


conehc

Posts recomendados

Estou entrando agora no mundo do wireless e as dúvidas não acabam...

Eu compartilho internet (velox) com o vizinho via rede cabeada (são 2 pcs e um notebook, 1 modem speedstream roteado e um hub encore 8 portas que fica na casa dela, 30m da minha). Queria comprar um roteador wireless mas deixar aqui em casa, ligar o cabo que vem do hub nele e compartilhar internet wireless entre meu notebook, o do vizinho e ainda ligar um cabo do roteador até meu pc pra poder pegar internet via cabo.

Dá pra fazer isso? Eu sei que se eu pegar o cabo que vem pro meu pc, ligar em um hub e ligar outros computadores nele, todos os computadores tem acesso à internet, mas na wireles é a mesma coisa?

Não quero deixar o roteador na casa dele porque sou eu quem vou pagar, quero o sinal melhor pra mim. O roteador vai ficar proximo ao teto do primeiro andar, mas aqui em casa sao 2 andares, será que vou ter um bom sinal no segundo andar? (tem uma lage de 15cm separando os andares) E o vizinho? Vai conseguir navegar tranquilamente?

Minha outra dúvida é com relação aos equipamentos... quero gastar pouco com isso... será que um Mymax dá conta ou vou ter que comprar um D-link D524?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você puder colocar o AP muito centrado, no andar de cima, ele pode sim, atender um sobrado e mais a casa do vizinho. Mas misteriosamente, sinal wireless não sobe escada. Então, se instalar no andar de baixo da sua casa, não vai ter sinal no andar de cima.

Sobre a marca e modelo do AP, eu não tenho nada contra esses que você citou. Mas também nada a favor. Por vezes, na tentativa de economizar 10 ou 20 reais, a gente deixa de lado uma marca consagrada, como o Linksys, ou o Air Live, da Ovislink, pra se aventurar num dispositivo pouco conhecido.

Talvez você precise de uma antena um pouco mais possante, pra mandar o sinal pro andar de baixo. Mas uma antena de 5 dbi, no máximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temos aí um outro problema: se eu colocar o roteador no andar de cima, eu vou ter que comprar muito cabo pra poder ligar tudo. vou ter de trocar o cabo que vai da casa do vizinho até a minha e vou ter que comprar um outro cabo que vai do andar de cima até embaixo (sem contar que vai ficar uma gambiarra feia)

Não sabia que esses roteadores wireless não conseguem mandar o sinal pra cima, só para os lados. pra mim ele mandava o sinal no formato de uma esfera e tudos os dispositivos que estiverem dentro desta esfera conseguem captar o sinal. Desse jeito nem é preciso se preocupar com o vizinho ou alguem mal intensionado roubando dados, ate porque nem dentro de casa vai ter sinal direito!

Andei olhando uns roteadores e um Linksys wrt54g ou um TP-LINK TL-WR642G atenderia bem meu caso? Fico um ou 2 meses sem net no notebook mas compro uma coisa boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois das respostas e das pesquisas que eu fiz, se o sinal cobrir a minha casa inteira já está ótimo. No caso o router ia ficar no meio do primeiro andar, dá uns 6 metros pra cada horizontal e uns 2 metros pra cada vertical. A casa do vizinho fica a uns 15-20 de distancia (em linha reta), então já estou pensando em deixa-lo de fora. O esquema abaixo descreve o perfil da minha casa. São aproximadamente 16m de largura x 5 de atura x 4 de largura. Praticamente cômodos enfileirados. Não existem paredes grandes na parte de baixo, só em cima, onde ficam os quartos.

__________________

| . . . . . . . . . . . . . | 2m

|_________________|

| . . . . . R . . . . . . ..|

|_________________| 2m

. . . . . 16m

O Dlink é um bom router? O preço dele está bem atratvo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!