Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Carpa

Dúvidas sobre OC com Q9300

Recommended Posts

Gente, tô montando um PC aos poucos aqui, enquanto pesquiso e tento achar as melhores peças disponiveis para meu orçamento.

O problema é que tá demorando muito, e aí eu começo a ler, ler, ler e de repente fico achando que nada que eu comprei tá bom :(

Não sou de ficar trocando PC toda hora, então queria um que durasse. Comprei um Q9300 e pretendo pegar uma ASUS P5Q Deluxe. Comprei também 4 GB Corsair Dominator DDR2.

O problema é que andei lendo por aí que esse processador é bem inferior a um core 2 duo rodando a 3.0 ghz ou mais. Então estou com medo de ter feito uma escolha errada.

Não entendo nada de OC, mas dei uma pesquisada rápida no google e achei uns foruns gringos com nego falando que o Q6600 é melhor pra OC do que o meu 9300. Isso procede? Porque ele é consideravelmente mais barato que o meu.

Pra ser mais objetivo, minhas dúvidas são:

1) Fiz besteira ao optar pelo Q9300 ao invés de um E8400?

2) Fiz besteira ao optar pelo Q9300 ao invés de um Q6600?

3) Com um bom cooler e um gabinete nbem refrigerado, será que eu consigo elevar o clock do meu Q9300 ao mesmo patamar que conseguiria usando um Q6600 com minha config?

4) Devo parar de ficar lendo e ficar satisfeito com a configuração que estou montando, ou realmente poderia ter comprado algo melhor com o que gastei? XD

Valeu mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, eu pegaria até um E7200 que é monstro em overclock e com isso economizaria e pegava um kit de 2x2GB parrudo, pegava uma fonte de Watts reais ótima.

Mais você não fez mal negócio não, da pra fazer over nele sim, não é o processador ideal, pois esquenta demais, mais da pra fazer.

Lembrando, que ele é um ovo em uma frigideira, esquenta demais, por isso pegue um cooler parrudo para fazer overclock nele, senão não adianta, pois você precisa de um cooler bom.

Alguns Resultados.

http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=187100&highlight=Q9300

http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/core2quad-q9300_7.html#sect0

http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=187714&highlight=Q9300

http://www.computerbase.de/news/hardware/prozessoren/intel/2007/dezember/core_2_quad_q9300_371_ghz/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×