Ir ao conteúdo

Atualizar placa de video

cosmarvel

Posts recomendados

Postado

Não sei se foi minha tela lcd ou a placa de video do notebook acer 5100 que deu defeito, a tela esta toda manchada com linhas finas, eu estava usando um monitor externo pelo cabo vga, só que o windows vista deu pau e eu tive que fazer o booth, e agora que piorou, pois ela entra no monitor externo e quando vai carregar o windows a imagem some do externo e volta pra tela do note que ta com defeito e não consigo fazer voltar pro monitor externo, ja tentei de tudo com as teclas fn e a função troca de monitor mas não funciona. Alguem por favor poderia me ajudar, se tem algum jeito pelo seteup, ou outro modo para atualizar minha placa de video? pois se não terei que comprar uma nova tela ou trocar a placa de video e ficaria muito caro (se este for realmente o problema).

Valeu moçada.

OBS: minha placa de video é ati radeon

Postado

Trocar placa de vídeo de notebook é uma grande dor de cabeça, são difíceis de encontrar e normalmente exitem poucas compatíveis, alguns nem aceitam, só a on-board mesmo. Recomendo que você leve o seu note na garantia do fabricante para diagnosticar precisamente o problema, muitas vezes o reparo sai tão caro que não vale a pena, analise bem.

Postado

Cara ja aconteceu algo parecido com meu DESKTOP. Após varias tentativas e nada ter dado certo, eu iniciei o computador em modo de segurança, desinstalei os drivers da placa de vídeo, reiniciei o computador de novo, entrei em modo de segurança, instalei os drivers da placa de vídeo (minha sorte ja tê-los na minha pastinha de drivers :P), reiniciei o pc, deixei carrega-lo NORMALMENTE e tudo voltou ao normal.

Porém eu não sou a melhor pessoa para te aconselhar, mas acredito que desinstalar e instalar os drivers da placa de vídeo não seja difícil nem possam piorar a situação.

Esperto ter ajudado.

Postado
Cara ja aconteceu algo parecido com meu DESKTOP. Após varias tentativas e nada ter dado certo, eu iniciei o computador em modo de segurança, desinstalei os drivers da placa de vídeo, reiniciei o computador de novo, entrei em modo de segurança, instalei os drivers da placa de vídeo (minha sorte ja tê-los na minha pastinha de drivers :P), reiniciei o pc, deixei carrega-lo NORMALMENTE e tudo voltou ao normal.

Porém eu não sou a melhor pessoa para te aconselhar, mas acredito que desinstalar e instalar os drivers da placa de vídeo não seja difícil nem possam piorar a situação.

Esperto ter ajudado.

O problema é que eu não consigo visualizar o windows no modo de segurança, pois estou sem tela, tem como fazer está atualização do driver da placa de video pelo seteup?

Abraços?

Postado
O problema é que eu não consigo visualizar o windows no modo de segurança, pois estou sem tela, tem como fazer está atualização do driver da placa de video pelo seteup?

Abraços?

Creio que não seja possível, você necessita estar com o SO ligado para atualizar um driver.

como eu faço pra eu aumentar a velocidade da minha placa de video que é gf fx 5200

Pelo seu número de mensagens você é novo aqui no fórum... Bem Vindo!

você postou na área errado do fórum, evite fazer isso ou os moderadores irão excluir os seus posts e tópicos.

Mas de volta ao assunto:

A única forma de se aumentar o desempenho de uma placa de vídeo é o overclock, ele pode ser feito por meio de programas como o Rivatuner, por Bios Mod, ou por aumento da velocidade do barramento, como você parece iniciante (me desculpe se eu estiver errado) tome muito cuidado com overclock de qualquer componente, pode ser o fim do componente ou do sistema se você errar ou forçá-lo demais, por isso acredito que o Rivatuner seja mais aconselhável, ele é mais fácil e prático de usar, porém não faça nada por conta própria, recomendo que você visite a área sobre overclock do fórum.

Uma forma mais prática e segura de se ganhar um pouco de desempenho é com a troca de drivers por outros de diferentes versões, porém não é sempre que a um ganho, diferentes versões de drivers podem melhorar o desempenho em algumas aplicações e piorar em outras.

OBS: Overclocking é uma prática perigosa, eu de forma alguma te encorajo ou recomendo fazê-lo a não ser que você tenha plena conciência do que você está fazendo.

Falou. Abraços.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...