Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não liga e quando liga diz: "Overclocking failed! Please enter setup..."


lfbuozi

Posts recomendados

Pessoal, tenho um PC com placa Asus P4P800, um P4 2,26 e só 512 de RAM e agora estou tendo alguns problemas.

A primeira vez no dia que ligo o computador, primeiro ligo o estabilizado e ouço um chiado baixo que parece ser a fonte, aí aperto o botão e ele liga mas não dá boot, o monitor fica em stand-by e teclado e mouse nem respondem, aí desligo direto no estabilizador e quando ligo o computador novamente, ele aparece com a mensagem de "Overclocking failed! Please enter setup to re-configure your system.", F1 to setup e F2 para carregar a configuração padrão e continuar.

Tentei, algumas vezes, limpar a BIOS pelo jumper da placa, como achei em alguns fóruns com o mesmo problema aqui, mas não adiantou.

Sem contar que depois de um tempo que isso aconteceu, o Windows não reconhece minha placa de rede e eu não consigo reinstalar a placa, ele não reconhece o driver no CD, mas quando reiniciei o computador no Ubuntu, tudo funcionou normalmente.

Depois disso, resolvi formatar meu computador certo que o Windows estava com pau, mas que nada, no meu gerenciador do hardware mostra o controlador ethernet como dispositivo desconhecido e não consigo instalar de forma alguma nem com o CD da placa.

Não entendo o problema do overclocking porque já limpei a BIOS como vi em alguns tópicos aqui e não entendo o problema da placa de rede com o Windows, porque agora estou abrindo este tópico com o Ubuntu normalmente.

E em todos os tópicos que vi este problema, na maioria o pessoal usa a Asus P4P800 ou a P4S800, o que há de errado com esta placa?

Alguém pode me ajudar?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema do "Overclocking failed! Please enter setup to re-configure your system." eu resolvi, troquei a fonte porque ela também estava zunindo e tinha que esquentar para conseguir ligar.

Agora tem o problema da rede que não instala e no gerenciador de dispositivo aparece o controlador ethernet como dispositivo desconhecido. Além disso, quando coloco o cd da placa, aparece um menu com os drivers para instalar e a placa de rede não aparece mais no menu.

Fui atualizar o firmware da placa mãe com um novo que puxei no site da Asus e agora o relógio zera toda vez que reinicio o computador. Tentei voltar para o firmware original que tem no cd e nada adiantou, e nem atualizando novamente.

O que estou fazendo de errado aqui?

Como posso resolver esses problemas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema do "Overclocking failed! Please enter setup to re-configure your system." eu resolvi, troquei a fonte porque ela também estava zunindo e tinha que esquentar para conseguir ligar.

Agora tem o problema da rede que não instala e no gerenciador de dispositivo aparece o controlador ethernet como dispositivo desconhecido. Além disso, quando coloco o cd da placa, aparece um menu com os drivers para instalar e a placa de rede não aparece mais no menu.

Fui atualizar o firmware da placa mãe com um novo que puxei no site da Asus e agora o relógio zera toda vez que reinicio o computador. Tentei voltar para o firmware original que tem no cd e nada adiantou, e nem atualizando novamente.

O que estou fazendo de errado aqui?

Como posso resolver esses problemas?

cara a questão do relógio zerando toda hora pode ser a bateria da placa mãe !!!!!Já verificou isso?

Se você tiver um multimetro teste-a,senaum pegue emprestado.

Tambem tente pegar uma bateria emprestada e teste!!!

Veja se não a um jumper ao lado da bateria.Pode ser que você tenha esquecido um jumper la>>>>:)E um jumper nesse local faz a função de zerar a BIOS!!!E com isso o relogio ZERA!

EsPerO teR AjuDado!!!!!!!!!:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Relogio atrasando é bateria troque-a e faça um teste agora você pode também fazer um Clear CMOS abra a maquina (ela tem q estar desligada) procure o jumper do clear cmos na placa-mãe ele vai estar certeza no 2-3 função disabled com um alicate apropriado tire esse jumper e coloke no 1-2 função eneabled espere 1 segundo e volte esse jumper no função 2-3 a BIOS ira resetar e tudo ira voltar desde o principio!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, já formatei o HD e o problema da rede onboard que não funciona no WinXP continua, já troquei a pilha e nada, resetei a BIOS pelo jumper e voltei e nada também, já desliguei todos os cabos USB da placa e nada....

Agora estou tentando voltar o firmware da BIOS pelo que está no cd da Asus ou por um novo que tem no site copiando no disquete e dando Alt F2 no boot e não funciona também...

Não sei mais o que fazer, enquanto isso vou usando o Ubuntu mesmo.

Agradeço a todos pelas tentativas de ajuda!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!