Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] do Notebook Gamer Gateway P-6831 FX


kainbr3

Posts recomendados

@spettow

Sobre GPU de notebook, quero ver se no final do ano que vem, se eu consigo um com slot MXM II x2 pra fazer SLI, semelhantes aqueles Alien Wire.

Eu acho q num futuro muito distante, os desks vão sumir ou serao somente utilizados em paises muito pobres, como etiopia por exemplo, o que v acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o lance é q desk ja ta mal visto em muito lugar.

se você pega um desk de marca, sao em alguns casos ate mais caros que os notes de mesma config

o que acontece é q aqui no brasil você compara um desk q você mesmo monta (preço de fabrica praticamente, pois é isso q uma fabrica faz, compra peças e monta) com o note que tem preço de revenda pra consumidor final.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ice

Nao entendi "totalmente" o q você tentou passar nesse trecho:

o que acontece é q aqui no brasil você compara um desk q você mesmo monta com o note que tem preço de revenda pra consumidor final.

?

Ice, gostaria de aproveitar a oportunidade e pedir para você testar o emulador de gamecube, pois de todos os que testaram, somente um dos usuarios tem GUP da ATI, e o modelo é o 4850 e ele teve tiltis estranhos q ngm mais teve, porém todos q coseguiram emular com perfeicao, usaram geforce, desde 7600 a 9800 GTX. Aparentemente seria um bug parecido com o do emulador do play2 para processadores da AMD, mas nao temos ngm com GPU seja de Desk ou Note que tenha testado tb para poder comparar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você vai la na sta efigenia e compra uma placa-mãe, um gabinete, uma placa de video, um teclado, um hd, etc...........

você monta, fabrica, seu desk.

nao tem ai custo de produçao, custo de marca, embalagem, salarios, etc.............

ai fica super barato um desk.

ja o de marca é preço final de consumidor (marca mesmo nao estas q o cara q monta e cola uma etiqueta)

deste de marca, tipo você comprar um desk na dell por ex, e um note de config parecida, vai ser praticamente mesmo preço ou ate um pouco mais o desk.

se você mesmo fabrica ai com o preço de um note você monta um desk bem mais forte.

la fora q a moçada compra o lance de marca, ta mais comum hoje em dia comprar note tela grande.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@spettow

Sobre GPU de notebook, quero ver se no final do ano que vem, se eu consigo um com slot MXM II x2 pra fazer SLI, semelhantes aqueles Alien Wire.

Eu acho q num futuro muito distante, os desks vão sumir ou serao somente utilizados em paises muito pobres, como etiopia por exemplo, o que v acha?

Boto fé, mas infelizmente ainda são poucos notes que utilizam MXM e estes são muito caros...

Mas vamos torcer pra se popularizar ne

Um alienware com 9800m GT SLI é quase 4 mil dólares! E isso é o preço nos EUA!

É um note fantástico, mas meu bolso nao agüenta hehe

Com as tecnologias atuais, eu acho meio difícil os desktops deixarem de existir, porque estamos naquela eterna corrida por clocks cada vez mais altos, que inevitavelmente importa em temperaturas altísimas. E nunca um note terá umrefrigeração de um desktop. Então pra quem quer desempenho MÁXIMO, ainda compensa ter desk né!

No futuro, com processadores quânticos pequenos e super frios, nao vai fazer muito sentido utilizar um gabinete gigante com fans gigantes né? hehe

Mas, por hoje, tô feliz com meu note...

Só queria fazer um up no processador, mas com o dólar a 2 reais não rolar de jeito nenhum!

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você vai la na sta efigenia e compra uma placa-mãe, um gabinete, uma placa de video, um teclado, um hd, etc...........

você monta, fabrica, seu desk.

nao tem ai custo de produçao, custo de marca, embalagem, salarios, etc.............

ai fica super barato um desk.

ja o de marca é preço final de consumidor (marca mesmo nao estas q o cara q monta e cola uma etiqueta)

deste de marca, tipo você comprar um desk na dell por ex, e um note de config parecida, vai ser praticamente mesmo preço ou ate um pouco mais o desk.

se você mesmo fabrica ai com o preço de um note você monta um desk bem mais forte.

la fora q a moçada compra o lance de marca, ta mais comum hoje em dia comprar note tela grande.

[]'s

**... O legal de você montar o seu desk é q você deixa ele super personalizado ne! Sei lá, eu pelo menos gosto de ter um gabinete com as cores que eu escolhi, colocar uns leds bacanas etc...

Mas ainda assim fico com o note!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ice

Ice, eu até tinha entendido, mas acheie stranhoa forma que você falou, pois tinha faltado "algo" no texto. Olha o que você escreveu:

o que acontece é q aqui no brasil você compara um desk q você mesmo monta com o note que tem preço de revenda pra consumidor final.

@spettow

**... O legal de você montar o seu desk é q você deixa ele super personalizado ne! Sei lá, eu pelo menos gosto de ter um gabinete com as cores que eu escolhi, colocar uns leds bacanas etc...

Mas ainda assim fico com o note!

Concordo plenamente, sou muito mais o note mesmo. muito mais conforto, mobilidade, praticidade, até mesmo em uso in-home (ex: deitar na cama e usar a internet via wireless =D, mó conforto).

Sobre os testes, estou com as SS's, mas estou no trabalho ( sou morcego/vampiro ;_; ) e esqueci de trazer via pendrive para uppar daqui, aí quando chegar em casa eu posto. Só faltavam essas SS's do review, porém só nao consegui usar a Serie Vantage do Foture Mark (3d mark ee tc), pois da erro de resolução.

Alguém sabe como resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Poyota

pow, 2 coisas... eu fiz uma pergunta na primeira pagina e n foi respondida, e outra é q pega config q você mostrou do devil may cry 4 você deixou FPS maximo de 60...bota sem limite...

fLOST q eu ja me VOlcom

A sua pergunta foi responida sim no primeiro post, só olhar lá com atençao:

powww autoss hahusfuhas, muito bom esse high end notebook, xD

processador show, mas gostariamos de saber o tempo de bateria, o peso, e preço total

valeu aee

abraçco

Postado Originalmente por kainbr3 Ver Mensagens

Nao, com um amigo que trabalha com importação. No site ga taeway brasil está em torno de 4x~5x k reais. Na gateway EUA, está em torno de U$ 1.499,00 x Dólar a R$ 1,92000 = 2.878,08 + despesas dele e comissão, afinal amigos e amigos, negócios à parte. (Mas nade impede de umd esocnto, preço de custo aqui, um galho quebrado ali) =D

@jotacekm

tá explicado então :D

A bateria, tb esta por lá, mas dura comigo por ovlta de 3 horas jogando jogos e pc, e umas 03 horas e meia jogando jogos via emulaores.

@Ice

E ai, cosneguiu fazer o teste do 3dMark Vantag e no sue Note? Sabe resolver esse erro e resoluçao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu gateway é 1280x800, nunca usei o 3dmark vantage, nao sei o q ta rolando ai.

monitor de note é meio embaçado quanto ao lance resoluçoes, tenta setar ai no nvidia control pra ele nao esticar a tela, deixar (*deixar ? ja nem sei mais ehhehehe) centralizado e ve nas propiedades se da pra criar resoluçao manual, ou tenta o riva tunner.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Kainbr3,

Seguinte, não consegui baixar o emulador porque a adsl pifou la em casa no final de semana, mas vou tentar testar no próximo!

Recomendação de joguinho pra você testar ai no seu note: Brothers in Arms: Hell´s Highway.

Foi lançado essa semana! Esse promete

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Spettow

Beleza, assim que chegar em casa, vejo mais sobre o jogo, mas adianto que no máximo em alguma shoras estarei com ele, heheheheh.

Caramba, por causa das eleiçoes no FDS, nao cosnegui postar as SS's, nem os vídeos que fiz sobre o Notebook T_T.

Fora os testes com os programas de benchmarks, tem fotos como:

Dormindo com Gateway, Escovando os Dentes com Gateway, Lazer co o Gateway, e outras que tb estão muito legais e engraçadas *****. aheuhauehuaehuae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Spettow

Beleza, assim que chegar em casa, vejo mais sobre o jogo, mas adianto que no máximo em alguma shoras estarei com ele, heheheheh.

Caramba, por causa das eleiçoes no FDS, nao cosnegui postar as SS's, nem os vídeos que fiz sobre o Notebook T_T.

Fora os testes com os programas de benchmarks, tem fotos como:

Dormindo com Gateway, Escovando os Dentes com Gateway, Lazer co o Gateway, e outras que tb estão muito legais e engraçadas *****. aheuhauehuaehuae

Lazer com o gateway? hehe

tipo levar pra passer no parque? :P

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@spettow

Lazer com o gateway? hehe

tipo levar pra passer no parque? :P

Rs, + ou - isso, você deve gostar e rir muito com as fotos. Tem até Na Hidro com o gateway =D.

Sobre o Brothers In Arms Hell's Gateway, estou com ele, vou instalar e amanha no maximo creio q poderei postar as fotos e videos pra adicionar ao review.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Fala ai amigão! Eu estou com o meu Gateway P-173X FX. 8800GTS 512 também, só que com 4GB de memoria... uma belezura!

jogo e zerei call of duty 4 em tudo no talo.... muito emocionante... Grid e assassin screed no maximo também.. .deixa eu ti falar, o crysis aqui ta ficando em tela preta, só para esclarecer você executa o crysis64.exe? pra jogar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala ai amigão! Eu estou com o meu Gateway P-173X FX. 8800GTS 512 também, só que com 4GB de memoria... uma belezura!

jogo e zerei call of duty 4 em tudo no talo.... muito emocionante... Grid e assassin screed no maximo também.. .deixa eu ti falar, o crysis aqui ta ficando em tela preta, só para esclarecer você executa o crysis64.exe? pra jogar?

Realmente, é um **** note. Sobre o Crysis, nao, pois o meu OS é o default, 32bits e o 64 é pra OS`s de 64 bits, logo nao funcionaria no meu q é 32. provavelmente esse é o erro q você tá tendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu usa o vista 64 e roda normal o crysis mas é outra placa e outro driver.

você usa o driver original 64 da gateway ou um destes de guru3D ? se usar outro tenta com o original do support la da gateway.

[]'s

Pois é Ice, hj a noite eu vou testar os 2 drivers, o do Guru3D e o Original da Gateway. mas acredito q esse da gateway não irá funcionar, porque deve ser o q vem na maquina, e antigo por sinal....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala kain, beleza?

Seguinte, o seu processador é versão OEM? Ou é ES (engineering sample)? Ele veio em alguma caixinha da intel?

Pra saber a versão dele é so abrir o cpu-z e olhar em specification.

Se aparecer um (ES) no final, que nem nessa figura: http://ebayamtb.tw/X9000QS/X9000CPUZ.PNG é porque é uma versão engineering sample, ou seja, uma versão que é enviada pela intel para outras empresas, para que essas realizem testes...

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Então....

Gostaria de saber se esses modelo do gateway serie fx tem problemas com aquecimento..? Estava pesquisando na net e vi q lá fora acha bastante desse mod.fx refurb....e a garantia dos note rb e de 90 dias será q da muito problema..?

vocês estão satisfeito com o ntebook.?

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!