Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual roteador wireless usar para essa rede?


luisocg

Posts recomendados

Olá, eu tenho uma rede por cabos, para compartilhar a internet, no prédio onde eu moro. O pessoal quer por uma rede wireless, cerca de 8 pessoas que possuem notebook, atualmente os pontos de acesso são esse da figura.

Eu queria colocar um roteador no primeiro andar conforme a figura, e queria ter um sinal bom em todo o prédio, mas estou com medo das paredes não deixarem. Por isso queria saber um bom equipamento para o meu problema. Me falaro que um de duas antenas seria melhor, mas só acho com antena fraca, achei um com uma antena de 5dbi será que é o suficiente

Olhem a figura e se poderem me ajudar, qual indicariam?

valeu!

wirelessia1.th.jpgwirelessia1.jpg

URL%5D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Modem num é necessário, eu tenho um speedtouch q funciona muito bem na minha rede por cabos, minha rede por cabos utiliza 2 hubs encore de 8 portas e o modem, e atualmente ta saturada com 13 pcs, porque precisa de uma porta pro modem e duas pra liga um hub no outro.

O problema ta no access point e a antena, 8 pessoas vão por wireless, então os custos vão ser divididos por essas pessoas

Acho q ninguem vai querer gastar mais que R$25,00, o q da uma receita de R$200,00, Será que com 60 reais eu compro uma antena de 12dbi?

E valeu heheh, eu num tinha nossão de quanto uma antena alcansa hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!