Ir ao conteúdo

HD 500Gb Criando e Gerenciando Partições

Sufiaum

Posts recomendados

Postado

Pode deixar q vou dar notícias aqui, espero q pra semana

Deixa eu te falar, seu HD é esse da assinatura? Dever ser, lógico, né.... mas como q você o particiona? você o particiona?

Postado

amigo, o meu hd é o da assinatura sim. e ele esta particionado sim. 120GB para C: e 200GB para D:. não instalo jogos e programas em partiçoes diferentes do sistema operacional. em minha humilde opinião, não vejo vantagem nenhuma em instalar jogos e programas em partições diferentes, se quando você tiver que formatar o S.O os programas não vão funcionar, daí você vai ter que instalar tudo de novo.

obs: a principio é isso que acontece depois de formatada uma partição, agora, pode até ser que tenha uma forma de se fazer que tudo volte a funcionar normalmente, porém eu desconheço esta informação. caso alguém saiba, por favor postem os resultados. não adianta ficar falando que 50g é suficiente para o windows ( não minha opinião é pouco ) e que se pode instalar jogos e programas na outra partição, poder você pode, agora, o que acontecer se você formatar ? isso ainda não vi niguem aqui explicar. ainda estou esperando.

Postado

Bom dia pessoal!

Já tive muito esse tipo de dúvida quanto a partições, antes de trocar meu micro, tinha uma hd de 40Gb com 10 pro SO e o resto pros arquivos, usava winxp sp2 pois sp3 ficava muito pesado (duron 750mhz 256ram) agora com micro novo, nao venho tendo problema algum, e não desloco tanto hd livre pro SO...

O principal ponto em se instalar o SO é sempre formatar antes, e instalar na partição "virgem" economiza vários gigas... eu tinha o XP SP3 no meu pc com partição de 20 e 130 (2gb ram)sempre funcionou normal.... coloquei a 2ª memoria de 2gb e instalei o vista ultimate 64, completo com service pack, totalmente atualizado (segurança) ele ocupa com o office 2007, nero e avast (unicas coisas que instalo junto ao SO) +/- 14Gb. minha partição é de 25Gb estou a mais de 2 meses dessa forma e nunca tive problema... seguno especificações técnicas, o vista precisa para memória virtual de max desempenho 5Gb livres.

Na 2ª partição tenho filmes e jogos... os quais são muito pesados mas funcionam perfeitamente no vista.... ( COD4 / Gears of War / Grid / Crysis Warhead / AoE3)

Santo seja o homem que evoluiu o DirectX !!!!

DirectX 10 = Perfeiçãp nos gráficos!!!!!!!!

Config. do meu pc:

Asus M2A-VM / Athlon X2 64bits 4600+ / HD Samsung SATA2 150GB / 2x 2gb 800mhz markivision / GeForce 9600GT / Wise 500Watts Reais

Postado

a questão não é se você consegue instalar programas e jogos em partições diferentes, mas sim, se após formatar, os mesmos vão funcionar normalmente ou você vai ter que instalalos novamente. outra coisa, se você realmente usa o pc com frequencia, vamos ver até quando você vai conseguir trabalhar bem com 25gb de hd. você disse que tem 14 gigas acupados numa partição de 25, o XP por exemplo, pede pelo menos 15 gigas de espaço livre para rodar com qualidade e você só tem 11 gigas, ou seja, já não esta no ideal

Postado

IMPRESSIONANTE se você criar uma imagem do disco local, q esteja só windows ... e as chaves dos programas e jogos , e jogar essa imagem na outra partiçao (tipo backup)

qd você for formatar o vista , ele tem a opção de restauraçao ,,, então ele formata restaurano td a partir dessa imagem, o que volta td as chaves

obs( esse backup tem q ser feito com cuidado, ou certeza q deve ir junto uns virus =DDD )

muita gente fez e aprova, muito mais fácil , e os programas voltam a funcionar perfeitamente ... por isso DÁ e compensa colocar os outros td em outras partiçoes !

e deixar o vista livrinho com qts gigas eles quiser devorar ! =)

essa é minha opinião =) ... qd eu fizer isso e testar , vou coloca aqui no topico , pra ajuda quem tem essa mesma duvida =)

amanha chega minha placa-mãe e fonte dai eu testo ;D

-------------------

Quanto ao tamanho que vou deixa pro Vista 50gb ta bom ( eu acho )

sempre me virei com hd de 40gb ... nao é assim q o windows vai corroeno os espaços livres !

se você nao limpar os restos, arquivos temporarios , lixeira, prefetch com 1 millhao de coisas !

nao retirar os programas q nao usa mais .. nao apagar coisas da pasta do emule no arquivos de programas =P (q nao usa mais)

a partiçao do windows vai enche mesmo , mas sabeno cuida , tenho certeza q só vai enche o necessario , como atualizaçao, algumas coisas escondidas q nao sabenos ... cache

e outros mais !

Postado

Para quem nao usa o vista tem um programa que faz isso !

nao lembro o nome ...

procurei no google explicaçao pra ele, e falaram q o vista ja tinha um programa nele q fazia isso , então só era necessario para win xp ...

agora qual o nome vou fica devendo por enquanto ... mas qd eu achar posto aqui !

mas só lembrano que eu vi isso primeiro pro XP ... depois que acabei achando pro vista

Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...