Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida sobre imagem de reproduçao de DVD


Posts recomendados

então pessoal, tenho um TV de LCD 42'' que uso para assistir filmes no meu DVD player que nao possui saida HDMI. pois bem a imagem mesmo com os cabinhos amarelo, vermelho e branco que suportam apenas 480p fica boa, mas faui numa loja de eletronicos e vi uma demonstraçao de um DVD num player que tambem nao tinha saida HDMI mas mesmo assim ficava com uma imagem muito melhor que a minha, mesmo sendo a mesma TV que a minha.

como pode isso? lembro que olhei pra ver que cabo estavam usando e pareciam cabos de rede, nao sei o que era aquilo. outra duvida se eu comprar um DVD player com saida HDMI e usar na minha TV(a resoluçao dela é de 1333x768 mas ela suporta 1080p) e seta-lo para 1080p a imagem vai ficar muito superior? vai ficar parecido com blu-ray? e por que a imagem do blu-ray é melhor que a do DVD mesmo ele estando em 1080p?

valeu, desculpe o tanto de perguntas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Vamos por partes. Os cabos ligados do seu dvd para a tv:

Amarelo: Imagem

Branco: Audio Esquerdo

Vermelho: Audio Direito

É chamado também de video composto. Este cabo de imagem traz mixadas as cores padrões vermelho, verde e azul (o padrão chamado RGB - Red, Green and Blue). Devido à mixagem, sua qualidade é inferior a muitos outros tipos de conexões, como S-Video, Video Componente e HDMI.

Se o seu DVD Player não possui HDMI, utilize o video componente. São as saídas Y, Pb e Pr. Cada um desses cabos representa uma das cores descritas acima, que por estarem separadas, são capazes de manter uma qualidade superior ao cabo amarelo (video composto). Quanto à ligação que você viu na loja, como não era HDMI, presumo que seja video componente (imagem) + cabo ótico digital (áudio).

Quanto ao porquê da superioridade do Blu-Ray em comparação ao DVD, indico esta leitura. Assim ficará mais fácil de entender: http://pt.wikipedia.org/wiki/Disco_Blu-ray

Recomendo que ligue seu dvd à tv através do Video Componente. Você notará a diferença.

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!