Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ler dados em arquivo.txt


AlexBRS

Posts recomendados

Olá pessoal, sou novo no fórum, mas sempre olhei as informações que ele contém, até porque me ajuda muito no curso de Ciência da Computação ^_^

Bom, eu finalmente tomei vergonha na cara e resolvi fazer alguma coisa huahuahua. Tive a ideia de fazer tipo um RPG em C (usando o Dev C++).

Claro que tem maneiras bem mais fáceis, mas usando os conhecimentos que eu tenho, estou tentando elaborar esse projeto :lol:

O negócio é o seguinte: para o personagem "upar", ele tem que lutar com monstros, e pra não fazer 357246823468465 funções (uma pra cada monstro), eu queria ver a possibilidade de colocar todos os dados de cada tipo de monstro em UM arquivo.txt (ou outro tipo de arquivo)

O que faria? De acordo com a ordem do personagem, ele "sortearia" um monstro (ou ID dele, que eu irei criar) e buscaria as informações no arquivo.txt (life, força, agilidade, etc...) e colocaria para a luta, onde lutaria com o personagem em vários cálculos de dano, magia, etc...(tudo que eu vou definir)

Queria ver se isso é realmente possível, para não precisar fazer umas 200 funções e correr sério risco de me perder no código :wacko:

Obrigado desde já pessoal :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!