Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kennex T5550 x Vostro 1510 [edit-comprei o Kennex]


ffschimming

Posts recomendados

Olá pessoal fiquei o dia todo lendo e lendo no forum, mas nada como perguntar a opinião de vocês! :)

Eu sei que a config do Kennex é melhor (games) do que o da DELL (básico), quase estou certo que pela config e preço a Kennex é superior, porém estou inseguro tendo em vista que a Kennex é brasileira e nova (2003). Não ligo para design, porém tenho medo de a TELA ser ruim e a "durabilidade" da "carcaça" hehehe

Edit~

SE FOR DO INTERESSE DE ALGUEM : COMPREIO KENNEX!

Por: R$ 1.899,00

Marca: Kennex

Processador: Core 2 Duo T5550

Barramento: 533MHz

Cache: 2MB

Memória RAM: 2GB

Placa Mãe

HD: 250Gb

Drives: DVD-RW

Tela: 15.4"Widescreen

Fax Modem: Modem Castlenet ML3054 56K

Rede: Ethernet Lan 10/100Mbps / Rede sem fio Protocolo 802.11B/G

Som: Realtek ALC883

Wireless: Sim

Bluetooth: Não

Vídeo : ATI M72 (128MB DDR3)

Teclado: Teclado com 87 teclas - compatível com ABNT2

Mouse: Touchpad de 2 teclas

Sistema Operacional: Linux Insigne

Camera 1.3MP e microfone integrado

tensão: Bivolt automático

--x

Preço unitário R$1.899

Vostro Notebook 1510

Processador Intel® Core™ 2 Duo T5670

(1.8 GHz, 2 MB L2 Cache, 800 MHz FSB) - BRH1514

Tela de LCD de 15.4" WXGA

Windows Vista® Home Basic SP1 Original

Memória DDR2 667MHz de 2GB (2X1GB)

Placa Gráfica Integrada Intel® Media Accelerator X3100

Disco Rígido SATA 80G 5400 RPM

Gravador de DVD 8X +/-RW

Webcam de 1.3 megapixels e Microfone Integrado

Bateria Principal de Íon de Lítio com 6 células 58 WHr

O que vocês fariam? Quero o notebook para faculdade e coisas do tipo, mas seria bom jogar um cs source de vez em quando hehehe...

Pretendo comprar HOJE!

Obrigado e sem mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tela do kennex é melhor que a do vostro (uma das piores q ja vi).

mas se quer marca confiavel pega o asus F5SL, melhor que o kennex pra jogos HD3470 , melhor acabamento e design que o vostro, e custa na media do vostro, ate menos conforme a config do vostro q você escolher, de 2000 a 2500 conforme a loja

e tem melhor valor de revenda quando você for trocar de note.

unico contra seria a CPU pouco mais fraca que eles, mas nada do outro mundo e pra jogos nao vai mudar em nada o desempenho e pra uso cotidiono você mal vai sentir diferença.

Se vai rodar 3d no note, jogos ou aplicativos, saindo do asus, kennex com certesa.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tela do kennex é melhor que a do vostro (uma das piores q ja vi).

mas se quer marca confiavel pega o asus F5SL, melhor que o kennex pra jogos HD3470 , melhor acabamento e design que o vostro, e custa na media do vostro, ate menos conforme a config do vostro q você escolher, de 2000 a 2500 conforme a loja

e tem melhor valor de revenda quando você for trocar de note.

unico contra seria a CPU pouco mais fraca que eles, mas nada do outro mundo e pra jogos nao vai mudar em nada o desempenho e pra uso cotidiono você mal vai sentir diferença.

Se vai rodar 3d no note, jogos ou aplicativos, saindo do asus, kennex com certesa.

[]'s

Eu vi o review desse asus, e o que sinceramente me incomodou foi o fato de ser Dual Core, tenho pra mim (salvo engano de estar falando besteira) que o dual core (Core Duo) ta meio obsoleto ja! Não é? se não fosse esse fato eu preferiria Asus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ele nao é obsoleto, é ate mais novo que o core 2 duo.

so que é uma CPU mais economica, tem menos cache que o core 2 duo e menos FSB.

de performance sao bem parecidos os de mesma frequencia, core 2 duo pouco mais rápido.

eu tenho um gateway com um t5550 e um kennex com esse pentium dual core, so que mais fraco o t2080.

te falar que você nao sente praticamente diferença nenhum no uso geral.

o que muda é pra descompactar um arquivo muito grande, ou algo que precise muita CPU mas a diferença na maioria dos casos é ridicula, tipo o que um faz em 50 segundos, o t2080 por ex, o outro faz em 40, por ex, descompactar um lance grande.

mas pra usar plicativos, você nao sente mudança nenhuma, mesmo porque eles tem placa de video dedicada, e o vista fica bem leve, a placa de video ai vai te fazer mais diferença pra usar vista do que a CPU isso comparando o asus e o kennex, ja o vostro alem de ter a placa de video bem mais fraca, tem chipset pior, GM965, linha intermediaria da familia 965, pra multitask, capaz de você achar o asus bem mais esperto, pelo menos comparando com o PM965 (chipset de performance da intel) que é bem mais rápido que o GM eu acho o do kennex melhor, o meu kennex usa o mesmo desse asus e do outro kennex.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tela do kennex é melhor que a do vostro (uma das piores q ja vi).

mas se quer marca confiavel pega o asus F5SL, melhor que o kennex pra jogos HD3470 , melhor acabamento e design que o vostro, e custa na media do vostro, ate menos conforme a config do vostro q você escolher, de 2000 a 2500 conforme a loja

e tem melhor valor de revenda quando você for trocar de note.

unico contra seria a CPU pouco mais fraca que eles, mas nada do outro mundo e pra jogos nao vai mudar em nada o desempenho e pra uso cotidiono você mal vai sentir diferença.

Se vai rodar 3d no note, jogos ou aplicativos, saindo do asus, kennex com certesa.

[]'s

opa esse seu post me ajudou a tirar uma duvida

estava entre esse ASUS e o kennex, vou levar o ASUS mesmo !!!

eu vi por um preço bom aqui nessa loja:

http://loja.tray.com.br/loja/produto-103122-1017701-notebook_asus_as_f5sl_intel_dualcore_t2370_173ghz_2gb_160gb_dvdrw_ati_mobility_radeon_hd3470_externa

caso alguem saiba outro lugar com preço bom favor indiquem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ele nao é obsoleto, é ate mais novo que o core 2 duo.

so que é uma CPU mais economica, tem menos cache que o core 2 duo e menos FSB.

de performance sao bem parecidos os de mesma frequencia, core 2 duo pouco mais rápido.

eu tenho um gateway com um t5550 e um kennex com esse pentium dual core, so que mais fraco o t2080.

te falar que você nao sente praticamente diferença nenhum no uso geral.

o que muda é pra descompactar um arquivo muito grande, ou algo que precise muita CPU mas a diferença na maioria dos casos é ridicula, tipo o que um faz em 50 segundos, o t2080 por ex, o outro faz em 40, por ex, descompactar um lance grande.

mas pra usar plicativos, você nao sente mudança nenhuma, mesmo porque eles tem placa de video dedicada, e o vista fica bem leve, a placa de video ai vai te fazer mais diferença pra usar vista do que a CPU isso comparando o asus e o kennex, ja o vostro alem de ter a placa de video bem mais fraca, tem chipset pior, GM965, linha intermediaria da familia 965, pra multitask, capaz de você achar o asus bem mais esperto, pelo menos comparando com o PM965 (chipset de performance da intel) que é bem mais rápido que o GM eu acho o do kennex melhor, o meu kennex usa o mesmo desse asus e do outro kennex.

[]'s

então pra mim um relez mortal que só tenho exatamente R$ 1.899,00 para gastar o Kennex é uma boa aquisição ! hehehe

Meu medo era mesmo a questão de comprar o note e sei la, pifar a tela, estragar alguma coisa... Eu pensei que a Kennex era tipo uma "Blue Sky" que vende em carrefour e é tudo tranqueira, mas pelo visto não é bem assim.

Talvez eu escolha o Kennex mesmo :)

Aceito mais recomendações entre o Kennex e a DELL sobre a "empresa" e a "montagem" dos notebooks das mesmas, qualidade do produto e etc.. Configuração você provou que com certeza Kennex é melhor ( OBRIGADO )

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então pra mim um relez mortal que só tenho exatamente R$ 1.899,00 para gastar o Kennex é uma boa aquisição ! hehehe

Meu medo era mesmo a questão de comprar o note e sei la, pifar a tela, estragar alguma coisa... Eu pensei que a Kennex era tipo uma "Blue Sky" que vende em carrefour e é tudo tranqueira, mas pelo visto não é bem assim.

Talvez eu escolha o Kennex mesmo :)

Aceito mais recomendações entre o Kennex e a DELL sobre a "empresa" e a "montagem" dos notebooks das mesmas, qualidade do produto e etc.. Configuração você provou que com certeza Kennex é melhor ( OBRIGADO )

.

Tipo, por mais q tenha gente aqui que insista que não, o kennex parece ser bem mais simplório em termos de acabamento, etc. A marca também não tem tanto nome quanto uma HP ou DELL, mas isso não necessariamente significa que seja ruim.

Eu particularmente achei o acabamento do Dell bem caprichado.

Pra você q ainda quer jogar um pouco, recomendaria o kennex com certeza... o vostro já parece ser um pouco inferior com a 8400gs, com a x3100 então...

Quanto à tela e a carcaça, acredito que os dois tenham componentes razoáveis.

Dá uma olhada no tópico q fiz sobre eles (acho q já caiu pra segunda pag oO), tem umas outras informações q colocaram sobre os notes o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo, por mais q tenha gente aqui que insista que não, o kennex parece ser bem mais simplório em termos de acabamento, etc. A marca também não tem tanto nome quanto uma HP ou DELL, mas isso não necessariamente significa que seja ruim.

Eu particularmente achei o acabamento do Dell bem caprichado.

Pra você q ainda quer jogar um pouco, recomendaria o kennex com certeza... o vostro já parece ser um pouco inferior com a 8400gs, com a x3100 então...

Quanto à tela e a carcaça, acredito que os dois tenham componentes razoáveis.

Dá uma olhada no tópico q fiz sobre eles (acho q já caiu pra segunda pag oO), tem umas outras informações q colocaram sobre os notes o/

Uma coisa que fiquei bem chateado em saber é que muita gente que andou comprando coisas da Kennex tava reclamando que é ruim, mas o que realmente me espantou foi o número de pessoas que disseram que o notebook da kennex esquenta e MUITO no ponto de apoio das mãos do lado direito (parece que o HD fica ali ) e incomoda quem vai ficar tempo digitando com ele, que é uma das coisas que eu vou fazer =\

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que fiquei bem chateado em saber é que muita gente que andou comprando coisas da Kennex tava reclamando que é ruim, mas o que realmente me espantou foi o número de pessoas que disseram que o notebook da kennex esquenta e MUITO no ponto de apoio das mãos do lado direito (parece que o HD fica ali ) e incomoda quem vai ficar tempo digitando com ele, que é uma das coisas que eu vou fazer =\

.

Eu já vi bastante gente reclamando do monitor q vem com dead pixel, mas pelo q dizem quando pega um q tá 100% ele continua funcionando direito. Claro, a maioria dos notes kennex do fórum provavelmente é relativamente novo, então n dá pra saber a durabilidade a longo prazo (digamos, mais de um ano).

O kennex esquenta? Hmm... tb n tava sabendo dessa não, vou dar uma olhada... o Dell esquenta bastante também, mas pelo q eu li é por causa da placa de vídeo, a versão sem VGA falam que é bem tranquila.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já vi bastante gente reclamando do monitor q vem com dead pixel, mas pelo q dizem quando pega um q tá 100% ele continua funcionando direito. Claro, a maioria dos notes kennex do fórum provavelmente é relativamente novo, então n dá pra saber a durabilidade a longo prazo (digamos, mais de um ano).

O kennex esquenta? Hmm... tb n tava sabendo dessa não, vou dar uma olhada... o Dell esquenta bastante também, mas pelo q eu li é por causa da placa de vídeo, a versão sem VGA falam que é bem tranquila.

é cara vi em umas comunidades do orkut o pessoal falando que esquenta e MUITO, mas eram notes com Celeron e acho que com a config que eu comprei ninguem falou, mas é duro né! espero que o meu venha tudo certinho, não quero me decepcionar com meu 1º note hehehe....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é cara vi em umas comunidades do orkut o pessoal falando que esquenta e MUITO, mas eram notes com Celeron e acho que com a config que eu comprei ninguem falou, mas é duro né! espero que o meu venha tudo certinho, não quero me decepcionar com meu 1º note hehehe....

Ja comprou então? Uia, legal :lol:

Provavelmente vou comprar o meu amanhã, primeiro note também \o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

decepçao você teria com o vostro.

maquina classe A q indico abaixo dos 2800 é o ASUS F5SL

maquina boa de config e preço, mas é barebone, pra quem tem desk montado por ai nao é nenhuma novidade isso, preço e config.

saiu dai é gastar dinheiro a toa ou pegar porcaria.

[]'s

tava com muitaaa vontade de comprar esse da Asus, mas você sabe....

orçamento apertado :) hehehe

então vamo de kennex!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!