Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe Gigabyte GA-EP31-DS3L


crtl+alt+del

Posts recomendados

rapaz pelo que eu me lembro você pode colocar ate 4gb nessa placa sendo 4 pentes de 1 gb porém ela pode apresentar alguns conflitos dependendo do processador!! quanto a colocar 2 pentes de 2 gb acho q ela nao aceita nao

mas nao tenho certeza nao

vou dar uma olhada de novo no manual

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De acordo com o fabricante apenas 1Gb em cada slot.:(

Olá amigo, tenho outra dúvida. Vi na sua assinatura que você colocou memorias Corsair xms2. No site da Gigabyte fala que ela suporta memos de 1,8v, e segundo a especificação das memos, elas são de 1,9v. Fois só espetar e elas funcionram beleza?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
De acordo com o fabricante apenas 1Gb em cada slot.:(

Olá crtl+alt+del. Onde você viu essa informação? Nem no manual da placa nem no site da gigabyte isso é informado.

Eu estava interessado em comprar essa placa mas precisava ter certeza se ela aceita ou não pentes de memória de 2gb porque muito provavelmente vou comprar um kit de 2x2gb.

Quem tiver pente de 2gb instalado nessa placa, por favor, diga se funciona ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se você olha direitinho tem la a lista de memorias suportadas e a maior é de 1gb :)

abraço

ela suporta no maximo 4 gb sendo 1 giga em cada slot abraço

Oi, kdue. Mas na própria lista de memórias suportadas, que está no site da gigabyte, consta um modelo de 2gb.

Abaixo tem um screenshot mostrando o módulo de 2gb.

Se estiver errado, por favor, me corrija.

Abraço.

post-259192-13884949287101_thumb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é soda viu....

A gente fica numa sinuca de bico.

Mas não vou arriscar e não vou comprar essa placa.

Já pensou? Eu compro a placa e depois ela não aceita as memórias.

Prejuízo violento. Prefiro comprar uma que dá pra ter certeza que aceita módulos de 2gb.

Agradeço sua ajuda, novamente, kdue.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom pessoal, deixa eu contar minha historia

eu tava com duas ram de 1gb cada, modelo D2N5 800Mhz 1,8v

enfim, tudo funcionando, espetado na DDR2_1;DDR2_3

dae resolvi comprar mais 1gb de memoria da mesma pra deixar o pc um poquinho melhor, enfim, comprei, instalei e nada...travava e tal, dae fui e troquei a memoria....ilusao a minha, era problema da propria placa

enfim, achei que era erro da placa-mãe mesmo, e fui no local que comprei trocar, dae la

testamos varias ram diferentes em slots diferentes e dae vimos que tem esse "errinho"

Digamos que voce tenha 6gb de memoria (hipoteticamente)

se você tiver um modulo com 1gb, vai dar erro....

EM relação A OUTRA PERGUNTA DESSE TOPICO:

ele tambem testou 2x2gb e sim, deu certo

espero ter ajudado, qq coisa postem perguntas

EDIT:

No momento estou usando 1modulo de 2gb D2N6 800Mhz

apesar de no site da placa-mãe dizer que nao ha suporte para essa memoria, aqui esta funcionando bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom pessoal, deixa eu contar minha historia

eu tava com duas ram de 1gb cada, modelo D2N5 800Mhz 1,8v

enfim, tudo funcionando, espetado na DDR2_1;DDR2_3

dae resolvi comprar mais 1gb de memoria da mesma pra deixar o pc um poquinho melhor, enfim, comprei, instalei e nada...travava e tal, dae fui e troquei a memoria....ilusao a minha, era problema da propria placa

enfim, achei que era erro da placa-mãe mesmo, e fui no local que comprei trocar, dae la

testamos varias ram diferentes em slots diferentes e dae vimos que tem esse "errinho"

Digamos que voce tenha 6gb de memoria (hipoteticamente)

se você tiver um modulo com 1gb, vai dar erro....

EM relação A OUTRA PERGUNTA DESSE TOPICO:

ele tambem testou 2x2gb e sim, deu certo

espero ter ajudado, qq coisa postem perguntas

EDIT:

No momento estou usando 1modulo de 2gb D2N6 800Mhz

apesar de no site da placa-mãe dizer que nao ha suporte para essa memoria, aqui esta funcionando bem.

Olá amigo. Então pelo que voce disse, se colocar 4 pentes de 1gb dá erro, mas funciona beleza com 2 pentes de 2gb. Bom, fiquei curioso em saber se tem mais alguém que usa pentes de 2gb nessa mobo e não dá problema.

No caso essas memos testadas são kingston, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!