Ir ao conteúdo

VMWare Server não reconhece Rede

dennis.voy

Posts recomendados

Postado

dae galera, tudo certo?

estou com um problemão aqui. criei uma máquina virtual no VMWare Server

Console, instalei o Windows Server 2003 e agora preciso fazer com que a

internet funcione.

coloquei no modo NAT, mas ele não reconhece a rede local aqui e eu preciso

acessar uma outro computador da rede através dessa máquina virtual que

criei.

só que quando eu clico em START para iniciar a máquina virtual, o VMWare

exibe o seguinte aviso:

"the network bridge on device VMNet0 is not running. The virtual machine will not be able to communicate with the host or with other machines on your network. Virtual device Ethernet1 will start disconnected".

estou há dois dias procurando na web inteira, mas ninguém teve o mesmo

problema, eu preciso de uma ajuda. se alguém souber de algo a respeito me

contate urgente.

BRIGADÃO GALERA!

Postado

ah, tem mais uma coisa... eu preciso fazer ela funcionar no modo bridge,

pois como citei acima, preciso acessar uma máquina aqui da rede, e no modo

NAT ele compartilha o IP do servidor aí não funciona.

Postado

Quero te explicar como funciona o sistema de rede do Vmware e talvez ajude a você resolver o seu problema.

vamos lá:

O Vmware trabalha com 3 tipos de interface de rede:

1 - Nat

2 - Bridge

3 - Host Only

Nat - No modo NAT ele usará a interface física do seu computador a atribuirá um IP do DHCP interno do Software e vai comunicar somente com a internet e não com sua LAN

Bridge - No Modo Bridge ele criará uma ponte entre a interface de rede virtual e a real e ele pegará o IP do seu DHCP da LAN ( se tiver claro, se não tiver coloque IP fixo na máquina virtual seguindo sua rede), aí ela se comunicará com ela.

Host only - Como o nome já diz (com o Host somente) aqui esta interface só comunica com a maquina Host que esta hospedando a máquina virtual ou com as maquinas virtuais rodando em uma mesma máquina.

Ex: Você Cria uma maquina virtual com Linux e que testar alguma solução antes de colocar no ambiente de produção em um cliente, tipo você quer testar o proxy com SQUID exemplo.

Então você cria ontra maquina virtual com windows por exemplo com a interface Host Only porque o objetivo aqui e que a maquina se comunique com o Linux Virtual.

E no Linux você coloca duas interfaces de rede uma Bridge e outra Hosty Only, a bridge vai comunicar com sua rede interna e ter internet, e a Host only será para comunicar com a outra máquina virtual Windows dentre da própria maquina em que você está rodando o Vmware.

Conclusão: se você quer que sua máquina virtual comunique com a sua rede interna use BRIDGE.

Observaçao : vá em seu Windows no painel de controle em conexões de rede veja se as interfaces estão todas conectadas, se não talvez seja o motivo que esteja apresentando o erro acima.

Espero ter Ajudado.

Postado

pois é, eu to tentando usar bridge mas quando eu seleciono o modo bridge

e inicio o pc virtual ele mostra aquele erro que eu postei lá em cima ou se

eu clico no CONECTAR também que tem na janelinha de seleção de modo.

eu não sei porque o vmware não reconhece a placa de rede, o que eu faço?

já desinstalei o vmware duas vezes e nada.

Postado
dae galera, tudo certo?

estou com um problemão aqui. criei uma máquina virtual no VMWare Server

Console, instalei o Windows Server 2003 e agora preciso fazer com que a

internet funcione.

coloquei no modo NAT, mas ele não reconhece a rede local aqui e eu preciso

acessar uma outro computador da rede através dessa máquina virtual que

criei.

só que quando eu clico em START para iniciar a máquina virtual, o VMWare

exibe o seguinte aviso:

"the network bridge on device VMNet0 is not running. The virtual machine will not be able to communicate with the host or with other machines on your network. Virtual device Ethernet1 will start disconnected".

estou há dois dias procurando na web inteira, mas ninguém teve o mesmo

problema, eu preciso de uma ajuda. se alguém souber de algo a respeito me

contate urgente.

BRIGADÃO GALERA!

Dennis,

Agora que vi direito a mensagem de erro, (the network bridge on device VMNet0 is not running), cara ele está dizendo para você que ele espera um interface bridge na interface virtual VMNet0, ou seja você precisa entrar nas configurações de Network de seu Vmware e mostrar que para esta interface VMNET0 ele use sua placa de Rede, vai aparecer o nome de sua interface como aparace lá no gerenciador de dispositivo.

Lembre-se que o VMWARE tem um LAN própria com DHCP e tudo mais, vai lá e fale para ele qual é sua interface física.

Postado

pois é, eu já selecionei o modo bridge, mas eu não sei como faço para o

vmware reconhecer a minha placa de rede como dispositivo bridge.

olha a imagem:

my.php?image=helpbf5.jpg

olha isso :/

Postado

Cara o seu problema está relacionado ao problema do VMWARE não encontrar sua placa física, pelo que estou vendo na imagem você quis dizer que não aparece a placa de rede no NETWORK do VMWARE, se foi isso que entendi.

Então tenta fazer o seguinte teste, desinstala o VMWARE SERVER e Instala o VMWARE WORKSTATION, e testa se você vai ter o mesmo problema, digo isso pois o VMWARE SERVER atual apresentou alguns Bugs comigo também.

tenta e me fala.

• 6 meses depois...
Postado

Deixa eu aproveitar o gancho e postar uma duvida aqui... relacionada a + - o mesmo problema...

Seguinte: Estou usando um servidor dedicado, instalei o VMWARE SERVER, e preciso de 4 maquinas virtuais, ate ai tudo bem.

Tenho 4 ip-failovers configurados já.

O que preciso agora é fazer com que cada maquina virtual responda com o devido ip-failover.

Caso possa ajudar ficarei grato.

• 2 semanas depois...
  • 1 ano depois...
Postado

Acho que sua duvida erra a mesma que a minha , voce levantou um servidor 2008 na VMware porém ele não manda DHCP para as maquinas xp cliente na virtual , durante testes eu resolvi o problema dessas forma, coloquei todas as maquinas virtuais na mesma placa de rede , no caso VMnet2 , espero resolver o seu problema , ate mas ver

• 5 meses depois...
Postado

Acho que meu problema tem a ver com o problema do criador do topico. Nao uso a mesma versao dele mas tenho o mesmo problema. Uso a versao workstation e tenho a mesma mensagem de erro. porém percebi que alem de ter feito todas as configuraçoes necessarias para fazer funcionar a rede e instalado inclusive o vmware tools, o driver de rede nao estava instalado no windows 7 (windows que eu instalei na maquina virtual) ou seja nao importa o que eu faça no vmware a rede nao vai funcionar porque o driver nao esta instalado. Ai vem a exclamação, "instala o driver pelo cd da placa mãe!" So que ao fazer isso pelo gerenciador de dispositivos o windows 7 diz que nao ha driver adequado para o dispositivo. E ao fazer isso pelo autorun do cd tambem sou informado que nao ha driver adequado para o dispositivo. Como se o dispositivo virtual fosse diferente do dispositivo real. E realmente é, eu instalei o Everest e vi que o dispositivo fisico de rede nao era realtec (que é o dispositivo real) era um tal de Amdnet nao sei o que. Procurei na internet o driver para isso e tambem não tem. Eu estou com o dispositivo virtual apontando para VMNet0(bridge) no menu settings da placa de rede virtual.

Topico antigo mas será que alguem ja tem a solução?

Postado

O primeiro passo que dei foi instalar o driver correto. http://drivers.downloadatoz.com/37858,203953/download.html Depois foi configurar a rede, lembrando que para configurar a rede é preciso ter um hub e conectar um cabo de rede do hub à placa de rede ou instalar outra placa de rede no computador e conectar um cabo cross over entre as duas. O verdadeiro desafio é ligar a rede sem precisar disso tudo nem de hub ou placa de rede. Tem como?

Postado

Consegui resolver o problema sem placa de rede nem hub. Na verdade descobri que nao precisa nem ter placa de rede nenhuma instalada no computador.

Do que você precisa?

*Vmware Workstation 7

*Uma Iso ou cd de instalação do sistema operacional de preferência Microsoft a partir de 2000 (NAO TESTEI COM OUTRO)

*O driver da placa de rede que o Vmware instala pois não é o mesmo da placa fisica, na verdade não tem nada a ver com o modelo de sua placa de rede fisica pois o Vmware sempre instala o Adaptador AMD PCNET Family Ethernet (PCI-ISA) cujo driver esta disposto para download no link: http://drivers.downloadatoz.com/37858,203953/download.html.

1º Instale o vmware workstation 7

2º Instale o vmware tools no menu vm>instal vmwaretools

3º Instale o S.O. de sua preferência

4º Verifique se os drives estão todos instalados corretamente

5º Se faltar algum drive reinstale o vmware tools.

6º Se mesmo assim não instalar o driver de rede baixe o driver de rede aqui:http://drivers.downloadatoz.com/37858,203953/download.html

7º Depois de instalado o driver da rede volte ao sistema operacional da maquina real desative a placa de rede real e supondo que este seja Microsoft vá ao painel de controle e em adicionar novo hardware > clique em avançar > sim eu ja conectei > adicionar novo dispositivo de hardware (no final da lista) > adicionar o hardware que eu selecionar manualmente em uma lista > adaptadores de rede > microsoft > microsoft loopback adapter > avançar > avançar > concluir

8º Atribua um endereço de ip de sua preferência a esta conexão de rede que acabou de criar.

9º Volte ao vmware com o S.O. desligado va ao menu vm > settings > rede e mude para bidge a 1º opção, ou em avançado escolha vmnet0.

10º Ligue o S.O. e atribua um ip a sua rede virtual obs: que seja na mesma faixa de ip da placa de rede virtual que você instalou no seu S.O. fisico. Para teste, ping da vm para seu ip no S.O. fisico e veja o resultado.

11º Volte a ativar a placa de rede fisica e agora dai pra frente funciona como uma rede entre dois computadores comuns.

12º Se você tiver internet na maquina fisica e quiser acessar na maquina virtual basta compartilhar a placa de rede fisica e pronto.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!