Ir ao conteúdo

[REVIEW] Notebook Amazon PC L95

cavernosauro

Posts recomendados

Postado

Cavernosauro,

beleza, amigo!. Estou pensando em comprar este notebook. Gostaria de sua ajuda no seguinte :

a) Quanto tempo você está com ele ?

B) Quais são os pontos fortes e fracos dele ?

Valeu !

Abs,

Paulo

Postado

Gente, nesse link tem as dicas p criar o cd personalizado do nlite botando so drivers sata/AHCI, porém de outro modelo. Então basta trocar os drivers do tutorial no link pelos drivers do seu modelo de notebook.

http://soulpass.com/2007/11/10/installing-windows-xp-professional-sp2-on-acer-aspire-5315-2153-laptop/

Eu fiz e não teve erro.

Mas tem q escolher o driver certo para o controlador SATA/AHCI do seu notebook.

Para saber qual o modelo exato, basta usar o everest, ver qual o chipset e qual o controlador q usa.

Postado
Cavernosauro,

beleza, amigo!. Estou pensando em comprar este notebook. Gostaria de sua ajuda no seguinte :

a) Quanto tempo você está com ele ?

B) Quais são os pontos fortes e fracos dele ?

Amigo, eu estou com ele desde 18 de setembro. até agora não tive nenhum problema mesmo, no dia que chegou eu já instalei o windows xp, tentei deixar as partições com o linux que veio com ele, mas não consegui redimencionar pra instalar o xp em uma partição diferente, no caso de uma enventual troca é necessario que o notebook esteja com o sistema original, mas de qualquer forma eu confiei e exclui o sistema original e instalei outro.

Bom, até agora não me arrependi de ter comprado, só alguns pontos fracos que eu achei chato mas não é algo grande, ele tem a aparencia de ser meio fragil por causa da sua carcaça, ela não é tão justa, o teclado em uma parte afunda um pouco, o notebook em si não passa confiança.. é parece ser fragil, quando você o pega pela mão da medo de deixá-lo cair. Mesmo assim levo ele pra todo canto, com ele na mochila, ando com ele nas costas de moto todos os dias. Pra constar já gravei 50 dvds com ele e não perdi nenhum, o dvd que eu uso é o sony dvd+r 16x, gravo sempre na velocidade maxima do gravador que é 8x(um ponto contra?).

Com relação ao hardware ele não esquenta muito, é super silencioso mesmo em ambientes quentes, o dvd também é muito silencioso, por ser um c2d da pra instalar um SO de 64bits pra aproveitar melhor o hardware, a memoria de 2gb ela ocupa só um slot, pra alguns é vantajoso pra poder por mais um pente de 2gb. estou com o vista instalado, as vezes rodo o windows 7 virtualizado pra testar, e junto com outros SO virtualizados em paralelo, o sistema se mantem bem estavel. Os contras do hardware é a questão da placa de video, que é um "lixo" só da pra rodar jogos mais antigos e sem aproveitar de muita qualidade, pra ter uma ideia o need for speed pro street eu rodei bem só com 800x600 com tudo no low, o que é horrivel. Mas pra quem não vai jogar ele é excelente. E tem a questão do alto-falante que é baixo e de pouca qualidade.

Prós: Hardware bom com relação ao preço médio(custoxbeneficio). Não esquenta muito. Vem com os drivers em cd e também você baixa no site da compal com facilidade. É silencioso. Não ouvi falar de nenhum problema com relação a este modelo até agora.

Contras: chipset grafico ruim gma 965, carcaça fragil, alto-falante ruins.

Aproveitando também, repondendo a pergunta do amigo acima... A carcaça dele tem algumas partes brancas, mas na minha opinião não suja com facilidade, ela é lisa e não é envernizada, portanto não há problemas com as digitais manchas na superficie, todas as manhas eu passo um paninho só pra tirar a sujeira que acumula quando uso em casa(ambiente quente e com muito pó). Mas uma batida de pano fica limpinho, lembrando que ele vem com um produto e uma flanela pra limpar o lcd.

O pessoal que tem o que q acham do notebook?

Postado

Valeu, Cavernosauro... muito obrigado pelas respostas. São estes pequenos detalhes de quem já tem o note que tornam a decisão de quem ainda vai comprá-lo muito mais fácil e sem surpresas...

Aproveitando : O LCD é mesmo brilhante ? ( tipo Xbrite ) ?

Dá pra você colocar algumas fotos dele no seu review? Acho que ajudaria bastante podermos vê-lo com mais detalhes ao invés das poucas fotos disponíveis nos sites das lojas...

Valeu !!!

Postado

carnevosauro pode me passar seu msn? queria umas screens. plz ;D meu l95 ta chegando.

aee carnevosauro ainda existe ?? msn plz.. ou alguem que tenhaa o l95 põe screem dele em maos ae pra noiss galeraaa ;D

Postado

A quem interessar possa também estou super satisfeito com o meu.

Comprei um L95 p/ mim e um Amazon com Turion 64 4gb, 250gb, p/ minha irmã.

Comparando os dois, não troco o dela pelo meu (que ainda foi R$200 + barato, no extra).

O dela não tem S-video (7 pinos, mas funciona c/ cabo de 4 pinos), é maior q o L95 e ainda esqueta p/ burro por conta do turion. O L95 pouquíssimas vezes liga o cooler, só vi ligado depois de ver 3 episódios de heroes...hehe

Quanto as especificações já foram destrinchadas no início do forum, não vou repetir.

A carcaça não é tão frágil assim, só aparenta, mas aguenta o tranco, o branco provavelmente será um problema no futuro p/ limpar, os botões não afundam, no meu, e o som do teclado é ótimo, lhe dá a sensação de realmente estar escrevendo...hehe

Concordo com os autofalantes, o som sai muito baixo mesmo. No máximo possível o som ainda fica baixo...

Só consegui instalar o XP depois de desabilitar a opção no boot, tentei vários drivers mas não deu certo, só desabilitando.

P/ quem pensa em rodar com Vista recomendo o 64bits, roda de boa, sem paradas, nem problemas, perfeito... Vista 64bits Ultimate + avast 4.8 (além da porrada de tralhas q o vista carrega, win defender, bitlocker, etc...), bem suave.

Postado
A quem interessar possa também estou super satisfeito com o meu.

Comprei um L95 p/ mim e um Amazon com Turion 64 4gb, 250gb, p/ minha irmã.

Comparando os dois, não troco o dela pelo meu (que ainda foi R$200 + barato, no extra).

O dela não tem S-video (7 pinos, mas funciona c/ cabo de 4 pinos), é maior q o L95 e ainda esqueta p/ burro por conta do turion. O L95 pouquíssimas vezes liga o cooler, só vi ligado depois de ver 3 episódios de heroes...hehe

Quanto as especificações já foram destrinchadas no início do forum, não vou repetir.

A carcaça não é tão frágil assim, só aparenta, mas aguenta o tranco, o branco provavelmente será um problema no futuro p/ limpar, os botões não afundam, no meu, e o som do teclado é ótimo, lhe dá a sensação de realmente estar escrevendo...hehe

Concordo com os autofalantes, o som sai muito baixo mesmo. No máximo possível o som ainda fica baixo...

Só consegui instalar o XP depois de desabilitar a opção no boot, tentei vários drivers mas não deu certo, só desabilitando.

P/ quem pensa em rodar com Vista recomendo o 64bits, roda de boa, sem paradas, nem problemas, perfeito... Vista 64bits Ultimate + avast 4.8 (além da porrada de tralhas q o vista carrega, win defender, bitlocker, etc...), bem suave.

Me interessou muito esse notebook também. Vi que chamou à atenção que não tem saída S-Vídeo, mas será que essa VGA não serve para TV-OUT não?

Em caso de positivo, eu poderia usar na TV com um cabo como esse aqui de baixo, correto?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-83318716-adaptador-placa-video-pc-notebook-vga-para-s-video-rca-tv-_JM

Postado
Me interessou muito esse notebook também. Vi que chamou à atenção que não tem saída S-Vídeo, mas será que essa VGA não serve para TV-OUT não?

Não sei se entendi, mas no caso o L95 tem S-video, só não consegui foi fazer funcionar. Acredito que eu não tenho o cabo correto, tentei ligar um cabo de 7 pinos mas não funcionou em uma tv de 14 que usei pra testar. Mas vi outras donos falando que funciona.

Postado
:mad: comprei um amazon L95 desses que você´s estão falando a pouco tempo, deve ter umas 2 semanas !

bom, instalei todos os drives nele...tudo certinho !!!

mais no cd de drive parece que vem duas verções de drives uma se chama FT00 e a outra FT01.

não sei se instalei a certa e se instalei a certa a ***** da rede ja veio com problema porque coloco o cabo de rede q ja esta ligado no meu modem da "waybrasil" e nada da porcaria da rede funcionar.

isso e ****, acabei de compra uma coisa "zero quilometro"kkkk...e ja vem com defeito !

gostaria de saber qual drive você´s instalaram na rede, pra eu faze o teste aqui no meu, e gostaria de saber se alguem teve problemas com isso tb ?

valeu...abraço t+

Bom, vi mais uma diferença do meu L95 pra esse citado no começo do "review"

o meu processador e um 5750 o clock dele e de 2.0 acho q so !

Postado

O meu tb é 5750 2.0.

Quanto a saída de svídeo, ele tem sim. E é de 7 pinos.

Ainda não testei ocm cabo de 7 pinos, o que possuo aqui é um antigo de 4 pinos e transformado p/ saída rca. Não precisei configurar nada, assim que conectei (primeiro na tv, ligada, depois no note) já exibiu logo a imagem.

Quanto aos drivers, alguém lá em cima pergutou, instalei o ft01, porque o 00 é p/ modelos com identificador de impressão digital, o meu não tem.

Postado

Gente preciso de ajuda, comprei um notebook amazon pc L95.

A unica diferença que percebi foi que seu processador é um T5750.

Minha placa de rede (cabo) não funciona de jeito nenhum....

Estou com o windows vista instalado atualmente, como alterei as caracteristicas originais do produto, o extra, site em que eu comprei o pc, não faz a troca, me indicou procurar assistencia tecnica direta com o fornecedor.

Obs: a placa wireless funciona normalmente, meu problema é so com a cabo.

Preciso de ajuda urgente,

Grato,

Postado
O meu tb é 5750 2.0.

Quanto a saída de svídeo, ele tem sim. E é de 7 pinos.

Ainda não testei ocm cabo de 7 pinos, o que possuo aqui é um antigo de 4 pinos e transformado p/ saída rca. Não precisei configurar nada, assim que conectei (primeiro na tv, ligada, depois no note) já exibiu logo a imagem.

Quanto aos drivers, alguém lá em cima pergutou, instalei o ft01, porque o 00 é p/ modelos com identificador de impressão digital, o meu não tem.

Amigo qual sistema operacional você esta usando?

Você conseguiu usar sua placa de rede a cabo?

Grato,

Postado

Amigo estou com mesmo problema, minha placa de rede não funciona por nada, me entregaram o pc quinta-feira dia 20/11/08.

você testou a rede com o linux que vem instalado?

Estou preocupado pois procurei por informações no site extra onde comprei o pc e eles não fazem a troca do produto por ja ter sido alterado as configurações originais do pc.

Se tiver alguma informação sobre driver ou qualquer outra coisa que possa solucionar nosso problema me mande, estarei pesquisando também, qualquer novidade estarei postando.

Grato

Postado

Boa noite pessoal, também comprei um AMZL95 no Extra, e chegou hoje na minha casa. Consegui fazer funcionar a rede wireless, utilizando o sistema operacional que vem no note, Ubuntu, acho que é isso.

O meu maior problema é que não consegui fazer a webcam funcionar, alguém pode me explicar como faço pra ela funcionar???

Outra coisa existe para este sistema operacional algum programa tipo MSN, pois com esta história de perder a garantia se trocar de sistema operacional não sei se mudarei para o XP ou Vista antes de testar todos os componentes.

Muito obrigado pela atenção dos amigos e fico no aguardo de uma ajuda.

Postado
Boa noite pessoal, também comprei um AMZL95 no Extra, e chegou hoje na minha casa. Consegui fazer funcionar a rede wireless, utilizando o sistema operacional que vem no note, Ubuntu, acho que é isso.

O meu maior problema é que não consegui fazer a webcam funcionar, alguém pode me explicar como faço pra ela funcionar???

Outra coisa existe para este sistema operacional algum programa tipo MSN, pois com esta história de perder a garantia se trocar de sistema operacional não sei se mudarei para o XP ou Vista antes de testar todos os componentes.

Bom dia, amigo você testeu sua rede a cabo? minha wireless ta perfeita estou tendo problema somente com a conexão a cabo, teste a sua antes de alterar o sistema operacional.

Não se perde a garantia quando troca o sistema operacional, o fornecedor no caso a Amazon Pc te da a garantia normalmente inclusive trocas de qualquer tipo de peça danifica, você perde apenas a vantagem de estar trocando o produto direto com o extra.

Se tiver conseguido usar sua rede a cabo mande um recado avisando!

Postado

Galera to com um probleminha que ta me deixando preoucupado.

Meu Amazon l95 chegou hoje,e então por nao ter testado todos os dispositivos o que eu fiz

particionei o hd.

. ficou o 2 particoes ext3 + 1 swap que ja estava nele (nao quis formartar pra nao perder ele antes de testar)

. 1 ntfs de 35gb para colocar o vista

. 1 sem formatar com 110gb por aih.

ate aih ok

coloquei 2 cds meus que sei que funcionam porque ja os utilizei.

primeiro coloquei o windows vista x64 que baixei e ele da boot, carrega e dps começa a aparecer o logo do windows e fica preto com um setinha do mouse pra eu mexer e ja fiquei + 30 minutos nessa tela aqui agora e nao vai pra frente.

Coloquei outro cd meu do windows vista x86 que sei que funciona porque testei no computador e nao travou, e no notebook faz a mesma coisa.. trava dps do logo do windows.

NAO CONSIGO INSTALAR O VISTA !!

alguem me ajuda.. porque estou começando a pensar que é defeito dele..

obrigado

[]'

GrBraz'

Postado

Off topic:

(porém acho que será de ajuda para quem pretende continuar a usar o SO original do Amazon PC L95 como eu).

Eu uso o Ubuntu Linux a + ou - 2 anos direto, nem tenho mais dual boot a um bomtempo (rodo o XP dentro do Ubuntu com o Virtual Box para acessar meu gravador de chips USB e só isso), portanto fiquei feliz de saber que esse Amazon (que eu também comprei :D e que pretendo deixar com Ubuntu mesmo) vem com ele.

Portanto para responder a sua pergunta é muito simples.

Clicke em Aplicativos na barra superior e depois em Adicionar/Remover..., aparecerá uma mensagem pedindo para atualizar os repositórios faça isso (tem de estar conectado a net) após isso aparecerão uma "pancada" de programas entre jogos, utilitários de escritório, educação, multimidia, etc.., finalmente em procurar selecione um programa chamado cheese (isso mesmo uma analogia a "diga x" :D) após ele ser instalado você o achará em Aplicativos > Gráficos.

Pronto sua webcam deve estar funcionando.

Para o MSN basta usar o Pidgin ele fica em Aplicativos> Internet, a vantagem é que ele serve para MSN, ICQ, Gtalk, radu gadu (alguem usa isto?), etc.

algumas screen shots (tiradas fácilmente apertando-se Alt+PrtSc ou apenas PrtSc)

Captura_de_tela-Adicionar-Remover%20Aplica%C3%A7%C3%B5es.pngCaptura_de_tela-Windows%20XP%20%5BExecutando%5D%20-%20Sun%20xVM%20VirtualBox.pngdesktop%20Ubuntu%20001.pngdesktop%20Ubuntu%20002.pngUbuntu%20desktop%20003.png

E para quem pretende continuar a usar o Ubuntu neste note segue alguns links que mostram alguns programas usados no Windows e que tem seus similares no sistema do Pinguin:

The table of equivalents / replacements / analogs of Windows software in Linux.

Anexo:Lista de programas open source para Linux

E este último é o melhor, comele pode-se deixar o Ubuntu totalmente "perfeito" (mas vá aos poucos senão ele acaba ficando cheio de programas que você talvêz nem venha a utilizar)

Script Ubuntu Perfeito

Use com moderação.

P.S.: Não vejo a hora do meu Amazon L95 chegar para eu deixá-lo igual a este Acer Extensa 5620Z que uso agora. :D

Postado

GALERA , formatei o note(AMZ l95)O tirei todo o amazon OS e coloquei o vista ultimate x64, ta perfeito super rápido, instalei quase todos os driver com o cd que feito do comapl ft00/01 .

entretanto um driver ficou sem isntalar(nao encontrou nada no cd).. nao sei qual é,mas até aih tudo bem.

A conexão local (placa de rede) eu fiz upgrade no driver(pelo cd) e mesmo assim estou tendo problema inicial que tinha no amazon O.S tb que aparece somente com cabo de rede desconectado, ja testei ligando com cabos diferentes, em pc diferentes e So da cabo de desconectado ?

Minha placa de rede esta com problema ou sera driver?

Por favor preciso de ajuda rapida pra decidir o que fazer. se levo na autorizada ou se e somente drivers.

(MESMO PROBLEMA QUE O PAULO_87 que POSTOU AQUI NO FORUM COM MESMA COISINHA)

GrBRaz

[]'

Postado
Off topic:

(porém acho que será de ajuda para quem pretende continuar a usar o SO original do Amazon PC L95 como eu).

Eu uso o Ubuntu Linux a + ou - 2 anos direto, nem tenho mais dual boot a um bomtempo (rodo o XP dentro do Ubuntu com o Virtual Box para acessar meu gravador de chips USB e só isso), portanto fiquei feliz de saber que esse Amazon (que eu também comprei :D e que pretendo deixar com Ubuntu mesmo) vem com ele.

Portanto para responder a sua pergunta é muito simples.

Clicke em Aplicativos na barra superior e depois em Adicionar/Remover..., aparecerá uma mensagem pedindo para atualizar os repositórios faça isso (tem de estar conectado a net) após isso aparecerão uma "pancada" de programas entre jogos, utilitários de escritório, educação, multimidia, etc.., finalmente em procurar selecione um programa chamado cheese (isso mesmo uma analogia a "diga x" :D) após ele ser instalado você o achará em Aplicativos > Gráficos.

Pronto sua webcam deve estar funcionando.

Para o MSN basta usar o Pidgin ele fica em Aplicativos> Internet, a vantagem é que ele serve para MSN, ICQ, Gtalk, radu gadu (alguem usa isto?), etc.

algumas screen shots (tiradas fácilmente apertando-se Alt+PrtSc ou apenas PrtSc)

Captura_de_tela-Adicionar-Remover%20Aplica%C3%A7%C3%B5es.pngCaptura_de_tela-Windows%20XP%20%5BExecutando%5D%20-%20Sun%20xVM%20VirtualBox.pngdesktop%20Ubuntu%20001.pngdesktop%20Ubuntu%20002.pngUbuntu%20desktop%20003.png

E para quem pretende continuar a usar o Ubuntu neste note segue alguns links que mostram alguns programas usados no Windows e que tem seus similares no sistema do Pinguin:

The table of equivalents / replacements / analogs of Windows software in Linux.

Anexo:Lista de programas open source para Linux

E este último é o melhor, comele pode-se deixar o Ubuntu totalmente "perfeito" (mas vá aos poucos senão ele acaba ficando cheio de programas que você talvêz nem venha a utilizar)

Script Ubuntu Perfeito

Use com moderação.

P.S.: Não vejo a hora do meu Amazon L95 chegar para eu deixá-lo igual a este Acer Extensa 5620Z que uso agora. :D

Muito obrigado pelas informações, consegui fazer funcionar o vídeo, mas o áudio ainda não, se souber como, favor me ensinar valeu.

Saudações.

Postado
Muito obrigado pelas informações, consegui fazer funcionar o vídeo, mas o áudio ainda não, se souber como, favor me ensinar valeu.

Saudações.

O que ocorre é que em certas instalações o controle de volume que fica na "taskbar" não é o do master. Isto é detectado entrando-se em Sistema>Preferências>Som então aparecerá algo + ou - assim:

Captura_de_tela-Prefer%C3%AAncias%20de%20som.png

Tenta essa config aí selecionando "mestre" e vê se funciona agora o volume do som.

Uma dica no Ubuntu Linux não precisa clickar no altofalante e aumentar o volume basta colocar o cursos do mouse en cima do altofalante e rodar o scroll do mouse para aumentar e abaixar o volume.

Outra dica é que se der um duplo click no autofalantezinho da taskbar abre-se muitas outras opções:

Captura_de_tela-Controle%20de%20volume%3A%20HDA%20Intel%20%28Alsa%20mixer%29.png

O.B.S.: Essas configs são do meu Acer Extensa 5620Z que tem uma configuração de hardware similar a esse Compal (digo Amazon :D) o meu Amazon deve estar chegando amanhã (24/11) aí caso essa config não funcionar eu lhe passo a config correta.

Espero que ajude.

Postado

Não sei se já foi postado aqui mas no site da Compal se encontram os drivers, BIOS, manuais e até o service manual (manual técnico para desmontar e remontar o note :o ).

O link é esse e o modelo é o IFT 00_01 Intel:

IFT 00_01

Postado
GALERA , formatei o note(AMZ l95)O tirei todo o amazon OS e coloquei o vista ultimate x64, ta perfeito super rápido, instalei quase todos os driver com o cd que feito do comapl ft00/01 .

entretanto um driver ficou sem isntalar(nao encontrou nada no cd).. nao sei qual é,mas até aih tudo bem.

A conexão local (placa de rede) eu fiz upgrade no driver(pelo cd) e mesmo assim estou tendo problema inicial que tinha no amazon O.S tb que aparece somente com cabo de rede desconectado, ja testei ligando com cabos diferentes, em pc diferentes e So da cabo de desconectado ?

Minha placa de rede esta com problema ou sera driver?

Por favor preciso de ajuda rapida pra decidir o que fazer. se levo na autorizada ou se e somente drivers.

(MESMO PROBLEMA QUE O PAULO_87 que POSTOU AQUI NO FORUM COM MESMA COISINHA)

GrBRaz

[]'

Boa noite pessoal,

Testei minha placa de rede no Ubuntu, ainda não mudei de SO, e funcionou perfeitamente. Já tinha funcionado wireless e com cabo foi de primeira.

To me amarrando neste sistema operacional rsrsrs

Abraço aos amigos e tomara que a placa de rede de vocês funcione.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!