Ir ao conteúdo

[REVIEW] Notebook Amazon PC L95

cavernosauro

Posts recomendados

Postado
xpf,

valeu aí pela explanação.

tô pensando em instalar então a versão 8.10 mesmo então...

o negócio de gastar mais energia utilizando rede wi-fi é baseado no uso em ambiente Windows mesmo...

Pode ser que no Linux seja diferennte.

abração.

Ok, podes instalar a versão do Ubuntu de 64bits, é a que eu venho usando no meu L95 sem problemas.

Uma outra dica é que após instala-lo tem um script de um amigo meu que ajuda a deixar o Ubuntu "perfeito" (um script basicamente é uma lista de comandos disparados em sequência, seria algo como um autoexec.bat no DOS).

O link é este: http://hamacker.wordpress.com/script-ubuntu-perfeito/

Só não vá se empolgar e sair instalando tudo do script caso o use, algumas coisas para alguns usuários são desnecessárias como o Adobe Reader (o Evince que vem instalado por padrão no Ubuntu é muito mais rápido para abrir .pdf).

Sucesso

Postado

Alguém já testou a porta da conexão dial-up de seus notes? Aquela que usa-se para conectar a internet via linha discada.

Eu tenho um palpite que ela pode estar bichada também, se alguém testou posta aí se a ethernet, RJ45, está boa ou ruim e se a dial-up, RJ11, está boa ou ruim.

Desde já agradeço.

Postado
Fiz a troca e veio outro novinho com o mesmo problema, dai liguei no extra e falaram que poderia trocar por outra mercadoria estou pesando nesse note: O que vocês acham que troco por esse ou leo na assist. tecnica.

http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=6797287&categoryPath=CatInformatica&codCategoria=CatInformaticaNotebooks&fid=1|4&abzClause=

Notebook Innovation IN5210 Intel® Core™2 Duo, 2GB, HD 160GB, Câmera Integrada e Vista - Microboard

Obs.: O meu note veio com processador 2.0ghz 5750, acho que a unica diferença dos dois é que a placa de video do microboar é de 384, mas a webcam é 1.3

Lembro que gostei do amazopc, mas se trocar corro o risco de vim outro bichado.

E agora????

Brother,se fosse eu ja teria trocado .. nem perguntariaa.

e o mesmo notebook cara.. nem duvido que venha um cd de driver compal IFT01 hauahushee pow e igualzin so que e da microboard.

e quanto a placa de video nao viaja que é a mesma. meu amazon l95 veio com expansivel ate 384mb intel 95.

Troca logo.. so nao troco porque mandei meu pra assistencia.

GrBraz'

[]'

Postado
Brother,se fosse eu ja teria trocado .. nem perguntariaa.

e o mesmo notebook cara.. nem duvido que venha um cd de driver compal IFT01 hauahushee pow e igualzin so que e da microboard.

e quanto a placa de video nao viaja que é a mesma. meu amazon l95 veio com expansivel ate 384mb intel 95.

Troca logo.. so nao troco porque mandei meu pra assistencia.

GrBraz'

[]'

Epaaaaaaaaaaa!!! :D

Onde é que faz para expandir essa memória de vídeo? No setup do BIOS do meu essa opção onde mostra a quantidade de memória de vídeo fica cinza e eu não posso acessá-la (ou será que não estou sabendo como?) ela fica direto em 128Mb.

Na sua pode mudar?

Eu queria mudar para 64Mb pois não uso muito gráfico 3D pesado mesmo só os do desktop 3D do Compiz Fuzion e esses são levinhos.

Se tiver como mudar diz aí como, obrigado.

Postado
Epaaaaaaaaaaa!!! :D

Onde é que faz para expandir essa memória de vídeo? No setup do BIOS do meu essa opção onde mostra a quantidade de memória de vídeo fica cinza e eu não posso acessá-la (ou será que não estou sabendo como?) ela fica direto em 128Mb.

Na sua pode mudar?

Eu queria mudar para 64Mb pois não uso muito gráfico 3D pesado mesmo só os do desktop 3D do Compiz Fuzion e esses são levinhos.

Se tiver como mudar diz aí como, obrigado.

Também não consegui alterar a quantidade de memória de vídeo, assim como o Xpf a minha tb fica cinza, se alguém souber como fazer posta aí.

Xpf continua sem microfone, vou entrar em contato com a Amazon via 0800 pra saber o que está acontecendo.

Postado
Amigo qual sistema operacional você esta usando?

Você conseguiu usar sua placa de rede a cabo?

Grato,

Amigo uso tenho dual boot com Vista 64 (o que uso) e XP sp2 (apenas p/ alguns programas) e em ambos consegui usar a placa de rede.

O meu é o t5750 2.0ghz. Já testei rede adsl, por hub e até pc-pc cabeado, todas funcionaram normal. Detalhe que não consegui de maneira alguma conectar no linux q veio nele, nem cabo, nem wifi. Mas sou totalmente zero em linux, por isso troquei.

Quanto a instalação com ahci ativado, fiz assim, na instalação do xp desativa o ahci, pressiona F6 no início da instalação e então coloca um disquete (tenho um leitor de disquete usb) com os drivers ahci p/ 32bits (olha no cpu-z qual teu chipset, o meu é o ihc8m-e), quando terminar a instalação do xp basta adicionar umas informações no registro do xp (tem q ser específico p/ teu chipset, tenho aqui um arquivo pronto p/ ihc8m, posso postar a quem pedir), copiar um arquivo p/ system32 e então reiniciar e habilitar o ahci.

Tenho aqui o Vista 64 e o xp+sp2 ambos com ahci ativado, funcionando de boa.

Postado

Munha, agradeço por disponibilizar o link para download do sistema. irei testá-lo assim que possível.

Pessoal,

Parece um questionamento bobo mas o led indicador de conexão wireless/bluetooth do Amazon de vocês acende?

No OneOS nao acendia (mas tb não funcionava a wireless, rs!) No XP e no Ubuntu funcionam numa boa. curiosidade: no Ubuntu o led do botão de mudo não acende, mas não importa, aparece um aviso na tela.

Xpf, uso aqui a versão 32 bits, que funciona bem. já vi pela internet alguns comentarios que só valeria a pena instalar um sistema de 64 bits na eventualidade de se ter mais de 4GB de RAM, visto que o ubuntu de 64 bits utilizaria mais RAM que a de 32. isso procede? (como é uma pergunta em off, talvez seja melhor mandar um link para uma página que fale mais sobre isso, ou então fica á vontade para conversarmos isso em MP).

Aproveitando que perguntaram se a saída de telefone estava ok, acabei de fazer o teste aqui. configurei uma conexão dial-up com um número qualquer e após a discagem, ouvi pelo alto-falante (auto? qual o correto?) o seguinte: "mensagem gratuita. este número não existe..."

Acredito que isso me mostra que esta porta também está funcionando, não? rs! ^^

Postado
No OneOS nao acendia (mas tb não funcionava a wireless, rs!) No XP e no Ubuntu funcionam numa boa. curiosidade: no Ubuntu o led do botão de mudo não acende, mas não importa, aparece um aviso na tela.

Xpf, uso aqui a versão 32 bits, que funciona bem. já vi pela internet alguns comentarios que só valeria a pena instalar um sistema de 64 bits na eventualidade de se ter mais de 4GB de RAM, visto que o ubuntu de 64 bits utilizaria mais RAM que a de 32. isso procede? (como é uma pergunta em off, talvez seja melhor mandar um link para uma página que fale mais sobre isso, ou então fica á vontade para conversarmos isso em MP).

Aproveitando que perguntaram se a saída de telefone estava ok, acabei de fazer o teste aqui. configurei uma conexão dial-up com um número qualquer e após a discagem, ouvi pelo alto-falante (auto? qual o correto?) o seguinte: "mensagem gratuita. este número não existe..."

Acredito que isso me mostra que esta porta também está funcionando, não? rs! ^^

Quanto a conexão no OneOS via wireless eu conectei sem problemas aqui porém o led não funcionava mesmo.

Fotos (prova do crime :)): Amazon L95 - Wireless

Quanto ao Ubuntu 32bits x 64bits vou responder aqui mesmo para servir de refrencia para quem porventura irá instalar o Ubuntu no L95.

Eu como havia falado notei um aumento do uso da memória sim mas não é nada gritante que justifique a adição de mais memória, quem usa ou está usando o Ubuntu Linux já deve ter percebido que mesmo quando a memória está cheia ou o processador está "se matando" de trabalhar o sistema não fica lento, eu mesmo não sei explicar mas acho isso ótimo.

O aumento no consumo de memória aqui foi algo em torno de uns 10 a 20% no geral e só por isso acho que, ainda, não preciso adicionar mais memória não.

Agora sim em off:

Na prática, IMHO, o Ubuntu Linux não depende tanto da quantidade de memória para ficar mais lento ou mais rápido talvez pela forma como ele gerência a mesma, não sei explicar bem ao certo e tecnicamente.

voltando

Existem sites que testaram o Ubuntu 32 e comparam com o 64 e postaram os benchmarks seguem os links para a sua conclusão.

Ubuntu: 32-bit v. 64-bit Performance é uma versão bem antiga do Ubuntu (de 2006 é pré histórica para os padrões gnu/Linux :)) mas acho que serve como referência.

Ubuntu Linux 6.10: 64-Bit vs 32-Bit Benchmark outro teste também antiguinho mas...

Ubuntu 32 bits ou 64 bits, qual é mais rápido? esse cita o outro e tira uma conclusão própria.

E por fim, sim a sua entrada RJ11 (telefone) está ok obrigado pelo teste mas a sua RJ45 (ethernet) está boa não é mesmo? Gostaria que alguém com uma ethernet "ferrada" testasse e postasse o resultado.

Abraços

Postado

Galera, meu notebook de modelo L95 estará chegando em poucos dias, farei um teste completo de hardware e falarei quais os problemas e dificuldades encontrandos durantes os testes.

Estou de ** na mão se meu adaptador ethernet não funcionar.

:( Preciso conectar em redes tanto cabeadas quanto sem fio.

Postado
Galera, meu notebook de modelo L95 estará chegando em poucos dias, farei um teste completo de hardware e falarei quais os problemas e dificuldades encontrandos durantes os testes.

Estou de ** na mão se meu adaptador ethernet não funcionar.

:( Preciso conectar em redes tanto cabeadas quanto sem fio.

Comprou-o no Extra?

Postado
Sim, comprei no Extra. Será que dei sorte ?

Vou torcer para que as suas venham em perfeitas condições. :D

Mas parece que é um lance de sorte mesmo.

O que eu acho estranho é essas redes virem como queimadas.

Não é BIOS pois a versão do amigo que tem as redes funcionando é a mesma da minha que está pifada.

Nos programas de detecção de hardware reportam a rede existente.

É como se alguem tivesse feito alguma barbeiragem na hora de instalar o S.O. pois como poderiam instalar e configurar tão bem o S.O. - o meu veio tudinho funcionando, vídeos, musicas, rede wireless, etc... - sem usar a rede cabeada?

Será que fizeram os updates via wireless :huh: .

Eu realmente estou achando tudo isso muito estranho.

Afinal é o terceiro Amazon cujo qual uso ou tenho contato e os outros dois estão funcionando perfeitamente. Um deles já por mais de um ano e o outro quase isso.

Seria um vacilo muito grande liberar um equipamento sem testar o básico.

Postado

Recebi o meu L95 ontem, como vocês etavam falando da placa de rede, foi a primeira coisa que testei, funcionou beleza, o wifi eu tava apanhando um pouco mais tambem funcionou, sobre o dvd rom, o meu é da matsushita fiquei mais aliviado, por enquanto nada de ruim aocnteceu, e espero que continue assim,

não vejo a hora de trocar o linux pelo windows, mas vou esperar um tempo antes de fazer a troca:)

Postado
Vou torcer para que as suas venham em perfeitas condições. :D

Mas parece que é um lance de sorte mesmo.

O que eu acho estranho é essas redes virem como queimadas.

Não é BIOS pois a versão do amigo que tem as redes funcionando é a mesma da minha que está pifada.

Nos programas de detecção de hardware reportam a rede existente.

É como se alguem tivesse feito alguma barbeiragem na hora de instalar o S.O. pois como poderiam instalar e configurar tão bem o S.O. - o meu veio tudinho funcionando, vídeos, musicas, rede wireless, etc... - sem usar a rede cabeada?

Será que fizeram os updates via wireless :huh: .

Eu realmente estou achando tudo isso muito estranho.

Afinal é o terceiro Amazon cujo qual uso ou tenho contato e os outros dois estão funcionando perfeitamente. Um deles já por mais de um ano e o outro quase isso.

Seria um vacilo muito grande liberar um equipamento sem testar o básico.

Tinha testado a porcaria da placa de rede (só internet, infelizmente não tive a presença de espirito de testar a LAN). Agora que troquei o SO, coloquei um XP SP3 fulerão, a belezura não tá funcionando. Enxerga os outros comp do grupo de trabalho, internet lenta, transf de arquivos impossível.

????

Postado

Olá, td bem??

Estava aqui pesquisando preços de notebooks e me interessei por este aqui, porém não conheço esta marca, até andei dando uma procurada pra ver se achava uma comparação plausível, mas acabei encontrendo algumas reclamações quanto ao atendimento para assistencia técnica.

Fiquei confusa pois os tópicos são um tanto quanto antigos, gostaria de saber de você mestres, se têm alguma dica sobre o equipamento descriminado abaixo.

Obrigada!

Notebook PC Smart L100 Intel Core™2 Duo, 4GB, HD 250GB, Gravador de DVD e Câmera Integrada - Amazon PC

Processador:

- Intel® Core™2 Duo T5800

- Clock: 1.66Ghz

- Cache: L2 2MB

- Barramento: 667Mhz

Memória RAM do Notebook Intel Core 2 Duo - Amazon:

- 4GB

- Tipo: DDR II

HD:

- 250GB

- Tipo: SATA

Drive óptico:

- DVD-RW (gravador e leitor de CD e DVD)

Tela do do Notebook Intel Core 2 Duo - Amazon:

- Tamanho: 14.1"

- Resolução: (1280 x 800) WXGA

Sistema Operacional:

- Linux

Câmera:

- Resolução: 1.3 Megapixels

- Tipo: Integrada

Wireless:

- Tipo: 802.11 b/g

Leitor de cartão de memória:

- Tipo: 3 em 1 (SD/MMC/MS)

Placas:

- Placa de vídeo: integrada até 256MB compartilhada

- Placa de rede: integrado 10/100Mbps

- Placa de som: integrada

- Chipset: SIS M672 + SIS 968

Teclado e Mouse:

- Mouse: Touch pad com 2 botões

- Teclado: Padrão ABNT português

Peso e Dimensões:

- Dimensões do Notebook : (LxAxP): 335 x 25 x 450 mm

- Peso do produto: 2.2 Kg

Segurança:

- Kensington Lock e Senha na BIOS

Bateria:

- Bateria 6 Celulas Lithiun-ion 4000MAH

- Autonomia em Stand By: até 180 minutos

Conexões do Notebook Intel Core 2 Duo - Amazon:

- 3 USB's

- Entrada de Microfone

- Saida de audio

- Saida SPDIF

- Saida VGA 15 pinos

- PCI Express (54mm)

- Entrada DC

- RJ-45

Postado
Olá, td bem??

Estava aqui pesquisando preços de notebooks e me interessei por este aqui, porém não conheço esta marca, até andei dando uma procurada pra ver se achava uma comparação plausível, mas acabei encontrendo algumas reclamações quanto ao atendimento para assistencia técnica.

Fiquei confusa pois os tópicos são um tanto quanto antigos, gostaria de saber de você mestres, se têm alguma dica sobre o equipamento descriminado abaixo.

Obrigada!

Notebook PC Smart L100 Intel Core™2 Duo, 4GB, HD 250GB, Gravador de DVD e Câmera Integrada - Amazon PC

Processador:

- 4GB

HD:

- 250GB

Drive óptico:

Sistema Operacional:

- Linux

Câmera:

Wireless:

Placas:

Teclado e Mouse:

Peso e Dimensões:

Segurança:

Bateria:

- 3 USB's

- Entrada de Microfone

- Saida de audio

- Saida SPDIF

- Saida VGA 15 pinos

- PCI Express (54mm)

- Entrada DC

- RJ-45

É este modelo aquí: http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=6814342&codCategoria=CatInformaticaNotebooks&categoryPath= ?

Se for eu DESACONSELHO a compra pelo seguinte fator:

Placas:

Este chipset deve ser o responsável pelo vídeo integrado também neste caso o vídeo é muito fraco.

O preço só é alto por conta da quantidade de memória e do tamanho do HD de resto é um note "normal".

abraços.

Postado
Olá, td bem??

Obrigada!

Processador:

- 4GB

HD:

- 250GB

Drive óptico:

Sistema Operacional:

- Linux

Câmera:

Wireless:

Placas:

Teclado e Mouse:

Peso e Dimensões:

Segurança:

Bateria:

- 3 USB's

- Entrada de Microfone

- Saida de audio

- Saida SPDIF

- Saida VGA 15 pinos

- PCI Express (54mm)

- Entrada DC

- RJ-45

Olha cara realmente esse chipset SIS deixa muito a desejar vio, na minha opinião, dá uma olhada no AMZ L95 que tem ai no site do extra, ele tem chipset intel e está por 1699, aliás instalei o XP, e graças a deus tudo funcionou direitinho, tanto a placa de rede quanto o wifi:lol:

Postado

Pessoas, só pra ter uma ideia... dentre os azarados que a placa de rede não está funcionando...

- os leds da RJ-45 estão funcionando?

- conseguem acesso a internet pela rede por cabo?

- conseguem acessar outros micros da rede por cabo?

- estão usando qual S.O.?

Valeu moçada...

pergunto porque não estou convencido que o problema do meu micro é de hardware...

Postado
Pessoas, só pra ter uma ideia... dentre os azarados que a placa de rede não está funcionando...

- os leds da RJ-45 estão funcionando?

- conseguem acesso a internet pela rede por cabo?

- conseguem acessar outros micros da rede por cabo?

- estão usando qual S.O.?

Valeu moçada...

pergunto porque não estou convencido que o problema do meu micro é de hardware...

Compartilho da sua opinião quanto ao problema não ser de hardware, mas está difícil. Vamos ao questionário:

- os LEDs da RJ-45 não funcionam

- não testei, porém visto não acender o led da ethernet do roteador que eu tinha em mãos acho que não conseguiria.

- não consigo acessar putros micros não, nem usando cabo crossover

- estou usando Ubuntu 8.10 - o Intrepid Ibex - liberado em Outubro de 2008. de 64bits.

Todos os outros hardwares estão funcionando perfeitamente, só não testei ainda o Express Card e a porta RJ-11 (dial-up)

Postado
Recebi o meu L95 ontem, como vocês etavam falando da placa de rede, foi a primeira coisa que testei, funcionou beleza, o wifi eu tava apanhando um pouco mais tambem funcionou, sobre o dvd rom, o meu é da matsushita fiquei mais aliviado, por enquanto nada de ruim aocnteceu, e espero que continue assim,

não vejo a hora de trocar o linux pelo windows, mas vou esperar um tempo antes de fazer a troca:)

Amigo, fico mais aliviado pelo o seu ter vindo tudo ok.

-Os Led's do seu WIFI estão pegando ?

-O seu S-Video (adaptador de TV) funcionou na sua televisão ?

o meu ainda ta chegando.. hehehe

Cruzem os dedo para acaba com este sofrimento e vir tudo ok... rsrs

Falou

Postado
Compartilho da sua opinião quanto ao problema não ser de hardware, mas está difícil. Vamos ao questionário:

- os LEDs da RJ-45 não funcionam

- não testei, porém visto não acender o led da ethernet do roteador que eu tinha em mãos acho que não conseguiria.

- não consigo acessar putros micros não, nem usando cabo crossover

- estou usando Ubuntu 8.10 - o Intrepid Ibex - liberado em Outubro de 2008. de 64bits.

Todos os outros hardwares estão funcionando perfeitamente, só não testei ainda o Express Card e a porta RJ-11 (dial-up)

Xpf (mais um que arrumou o que fazer ao comprar o Amazon L95 :))

Curioso....

Testei a placa de rede só com internet sem roteador com o "AmazonOS" e funcionou perfeito, não testei LAN.

Agora com o XP SP3 podrão que eu instalei... primeiro funcionava só internet, agora não funciona nada... os leds estão funcionando mas o Windows não consegue criar um ip, dá uma conexão limitada ou nula....

será que re-instalo o sistema?

Boa sorte aí e obrigado.

Postado
Amigo, fico mais aliviado pelo o seu ter vindo tudo ok.

-Os Led's do seu WIFI estão pegando ?

-O seu S-Video (adaptador de TV) funcionou na sua televisão ?

o meu ainda ta chegando.. hehehe

Cruzem os dedo para acaba com este sofrimento e vir tudo ok... rsrs

Falou

Então, o led do wifi não funcionava com o linux, e começou a funcionar depois que eu instalei o XP e os drivers que vieram junto com o note, boa sorte com o seu quando ele chegar:)

Postado
Então, o led do wifi não funcionava com o linux, e começou a funcionar depois que eu instalei o XP e os drivers que vieram junto com o note, boa sorte com o seu quando ele chegar:)

aliás esqueci de falar o S-vídeo eu ainda não testei, vou testar e relato pra vocês depois

Postado

No meu o S-Vídeo está OK, só não testei a função audio (7 pinos), porque minha TV não tem...

O Wireless foi igual ao do colega aí... com XP ficou 100%

E a placa de rede??? Alguma novidade?

Postado

Só para relatar, o LED do wireless do meu não veio funcionando no Amazon OS (OneOS) mas ao desinstalar o Amazon OS e instalar o Ubuntu Linux 8.10 (Intrepid Ibex) 64bits funcionou que nem uma beleza, con direito a monitoração de tráfego de dados.

Assim sendo o problema do LEd parece ser da instalação do Amazon OS mesmo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!