Ir ao conteúdo

Qual é o melhor nesse PC, Vista ou XP?

pedrokra

Posts recomendados

Postado

Galera eu uso o XP SP2(aparece sp2 no everest ultimate mais eu instalei o sp3) e estou pensando em migrar pro vista pelo fato de que ele é melhor que o XP(pelo menos em aparência) e parece ser bem mais rápido e não trava!

Então quero saber se meu pc aguentaria o melhor vista(pelo que eu procurei o melhor é esse aqui >>Windows Vista Ultimate SP1 64 bits + x86 Totalmente em Português-BR<<)

Meu PC...

Tipo de processador>>DualCore , 1800 MHz (9 x 200) E2160 1.80Ghz

Cache L2>>1 MB (On-Die, ASC, Full-Speed)

Chipset da Placa Mãe>>Intel Lakeport-G i945GC(é uma gigabyte)

Memória do Sistema>>1024 MB (DDR2-667 DDR2 SDRAM)

Adaptador gráfico >>NVIDIA GeForce 8600 GT (512 MB)

Monitor>>Philips 170S [17" LCD] (AF 131277)

Disco rígido SAMSUNG HD081GJ>>(80 GB, 7200 RPM, SATA-II)

Se precisa de mais informações é só pedir awe!

Algumas dúvidas...

O q é esse negocio q os vista's tem de 64 bits, 32bits, x86...?

Se eu for fazer uma assinatura com os dados importantes do meu pc é só colokar esses dados q eu to postando na assinatura?

Postado

Se você quiser usar o vista, use o Windows Vista Premium x64 SP1 que pra usuário comum é melhor e sem tanto "frescura" (eu uso o ultimate x64 :D).

Acredito que se você colocasse mais um pente igual ficaria melhor o desempenho principalmente por se tratar de fazer dual channel.

Mas de qualquer forma o Vista (seja Premium ou Ultimate x64) os dois são bons, mas numa mesma máquina notei o Premium um pouco mais rápido pra iniciar.

Fica a sua escolha.....Boa sorte.

Postado

não, com certeza não sou usuario comum, sou advanced mesmo rsrs só não entendo muito de hardware e praticamente nada do vista porque nunca nem mexi em 1

Postado

Lança 4 gbs e você vai ver o vista64,:D voar e sobre a sua pergunta é essencial sua configuração para podermos te ajudar mais rápido!

Postado

Já que você é usuário Adavanced :D vai de Ultimante x64 com 2x2gb 800 e se sua máquina aguentar vai de 2x2gb 1060, ai não tem SO mellhor.

Não esqueça de fazer aqueles ajustes milagrosos pra melhor aproveito do SO e sua memória. :D

Postado

Alukkard eu não entendo de hardware nadaaaa o q eu entendeo é.... aquela peça ali é tal.... assim rsrs

Mas você sabe me dizer se meu pc aguenta o vista? vai ficar lento só com 1GB de ram?

Postado

O meu PC agora tá com 1gb porque eu emprestei o outro pente pra um amigo que compro o pc e não comrpo memória =/ kkkkkkkkkkkkkkkk

Mas notei uma diferença enorme sem o outro pente, em relação a desempenho, demora quase o dobro pra inicia...

Então se quer desempenho vai de 2gb pra cima.

Do resto sem problema.

Postado

Na real, se eu fosse você arriscaria um x64 mesmo com apenas 1gb, e depois colocaria mais um pente de memória da mesma frequência.....

Ai fica de sua autoria, vai ficar um pouco mais lento do deveria ficar mais vai ficar bem legal.

Postado

Pedro, baseado na sua configuração eu continuaria com o WinXP, pois o WinVista Ultimate/Premium requer muito do PC.

Eu usando o WinVista 64bits olhando apenas para os ícones da area de trabalho está consumindo 34% da mémoria do sistema (4gb).

Mas... Se você está interessado no Windows Vista eu aconselharia para sua config o Windows Vista Home Basic ou o Próprio Windows Vista Premium.

Confira a configuração mínima:

Windows Vista Home Premium

Requisitos de sistema recomendados

* Processador de 1 GHz, 32 bits (x86) ou 64 bits (x64)

* 1 GB de memória do sistema

* Disco rígido de 40 GB com pelo menos 15 GB de espaço disponível

* Suporte para gráficos DirectX 9 com:

o Driver WDDM

o 128 MB de memória gráfica (mínimo)

o Pixel Shader 2.0 em hardware

o 32 bits por pixel

* Unidade de DVD-ROM

* Saída de áudio

* Acesso a Internet (pode haver tarifas)

OBS: eu já ia esquecendo, o WinVista Ultimate iria ''beber'' seu HD se é que me entende.

Postado

Aproveito pra fazer uma pergunta que talvez seja meio boba. Tenho vista ultimate e 4gb de memória. Se colocar mais 2gb vai melhorar a performance em alguma coisa?

É que tem um slot sobrando e memória nem é caro.

Postado
Aproveito pra fazer uma pergunta que talvez seja meio boba. Tenho vista ultimate e 4gb de memória. Se colocar mais 2gb vai melhorar a performance em alguma coisa?

É que tem um slot sobrando e memória nem é caro.

Cara, eu acho que não, pois apesar do WinVista administrar sua memória, ele não usaria tudo isso. Creio que você notaria alguma melhora na performance se aumentasse a frequência delas, por exemplo: de 800MHZ para 1333+MHZ

Postado

phe você foi bem ilustrativo e bem eficaz xD

Galera agora fica assim, qual memoria ram eu compro pro meu pc? sendo que em um slot eu já tenho 1GB, será q passa de 200 reais???

Postado

O Vista 64bits vai rodar legal com 4GB (2x2) CORSAIR XMS3 DDR3 1333? E sobre o lance de não poder usar os 4GB na instalação, somente depois de atualizar tudo? É assim somente no 32bits ou no 64bits também? Algém sabe?

Abraços

Postado

64 bits - arquitetura super rapida,porém pouca usada,por não terem programas adequados para acompanhar,e um pouco tb o preço.

32 bits - arquitera padrão,ja usada em 90% da população mundial,inferior a 64

X86 - A arquitetura é chamada x86 porque os primeiros processadores desta família eram identificados somente por números terminados com a seqüência "86": o 8086, o 80186, o 80286, o 80386 e o 80486. Como não se pode ter uma marca registrada sobre números, a Intel e a maior parte de seus competidores começaram a usar nomes que pudessem ser registrados como marca, como Pentium, para as gerações de processadores posteriores, mas a antiga nomenclatura tinha forjado um termo para toda a família.

Ja o seu PC cara usa o XP mesmo,você tera estabilidade,tera um SO rápido,que atendera suas necessidades,porém o ideial seria você usar o Vista,é um SO novo,não muda muita coisa do XP,mais é novo,acredito que tudo que é novo é bom.Vai de XP,o Vista o minimo é 2GB,o ideal é 4GB,mais que isso só para loucos ou para quem quer gastar dinheiro

Espero ter judado

Postado
O Vista 64bits vai rodar legal com 4GB (2x2) CORSAIR XMS3 DDR3 1333? E sobre o lance de não poder usar os 4GB na instalação, somente depois de atualizar tudo? É assim somente no 32bits ou no 64bits também? Algém sabe?

Abraços

Vai rodar perfeito, e sim! pode usar os 4GB durante a instalação no 64 ou 32.

Algumas pessoas tem erros durante a instalação por incompatibilidades e outros problemas, se tratando da minoria.

Postado

Bom eu instalei o vista 64 home premium edition e nao tive problemas ate então ...

Alias estou adorando ele ... muito bonito e sem problemas com os programas ...tanto de 32 quanto de 64 bits ;D

To rodando ele normal com esta config :

- Intel Core 2 Duo E8500 - 3.16GHz FSB1333 cache 6MB

- ECS P45T-A Black Edition - Chipset Intel P45

- Kit OCZ 4GB Dual Channel DDR2 800Mhz (2 x 2GB) Fatal1ty Edition

- LCD Samsung 19" 932BW WideScreen

- PCI Express GeForce 9600GT XFX 512MB XXX Edition Alpha Dog

- 320 GB Serial ATA II - 7200 RPM - 16MB Buffer Samsung

- Fonte Corsair TX Series CMPSU-650TX TX650W

Postado

Acabei de montar a seguinte configuração:

- Athlon 64 X2 5600+ AM2 BOX

- ECS A780GM-A Black

- 2 x OCZ 2V8001G

- Maxtor 500 GB SATA 3Gb/s, Cache 32 MBytes

- Huntkey LW-6450SG 450W

Sempre usei o Windows XP, mas agora com uma máquina melhor estou pensando em migrar pro Vista, mas estou na dúvida se se instalo o 64 ou 32, o que vocês acham melhor para essa minha configuração? Ou é melhor continuar no XP mesmo?

Abraços!!!

Postado
Acabei de montar a seguinte configuração:

- Athlon 64 X2 5600+ AM2 BOX

- ECS A780GM-A Black

- 2 x OCZ 2V8001G

- Maxtor 500 GB SATA 3Gb/s, Cache 32 MBytes

- Huntkey LW-6450SG 450W

Sempre usei o Windows XP, mas agora com uma máquina melhor estou pensando em migrar pro Vista, mas estou na dúvida se se instalo o 64 ou 32, o que vocês acham melhor para essa minha configuração? Ou é melhor continuar no XP mesmo?

Abraços!!!

Não deu pra entender se são 4 ou 2 GB de memória.

Se for 4GB pode ir de WinVista Premium/Ultimate 64bits pois ele administra esses 4GB legal.

Se for 2GB pode ficar no XP mesmo.^_^

PS:Não faz sentindo instalar 32bits, o 64bits emula os programas dele, além de rodar futuros programas 64bits.

Postado
Não deu pra entender se são 4 ou 2 GB de memória.

Se for 4GB pode ir de WinVista Premium/Ultimate 64bits pois ele administra esses 4GB legal.

Se for 2GB pode ficar no XP mesmo.^_^

PS:Não faz sentindo instalar 32bits, o 64bits emula os programas dele, além de rodar futuros programas 64bits.

São 2 pentes de 1GB DDR2 800 em dual channel.

Não uso o pc para jogos, uso mais para assistir vídeos em HD, Photoshop e Solidworks.

Então você acha que devo decidir se fico com XP 64 ou o Vista 64, descarto o 32Bits???

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...