Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Wingate?internet ok , mas e-mail?


flavioac

Posts recomendados

seguinte, já sofri bastante com esse wingate, e acho q posso te ajudar...

basicamente é o seguinte:

na aba services você colocar os 2 serviços pra rodar (smtp e pop) e neles você configura o endereço do provedor:

se é uol coloca o pop e o smtp do uol no wingate......

e nos cliente, você coloca no pop e smtp o ip da maquina com o wingate e já configura o nome de usuario e senha.....

e nos services:

POP: coloque o endereço na aba Non-Proxy Requests e porta 110......

SMTP: coloque o endereço em Support Outbound mail via ISP mail server..... porta 25....beleza....

basicamente é isso aí,.... se você quiser acompanhar, de uma olhada no activity e veja se está indo tudo ok......

espero q resolva.... se não, posta aí novemente....

ok??

até....

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

inicialmente gostaria de agradecer a atenção de todos, mas aqui ainda está meio confuso, vamos por partes, eu abro a aba do services do wingate e já adicionei os dois serviços, só que estou apanhando, aonde coloco o nome do servidor smtp? tem que colocar tipo smtp.via.com.br como fazia no micro com conexão direta?tem um campo que diz assim "internal server" na abba do smtp é aqui que devo colocar? e vai o smtp ou só o dominio tiop via.com.br..... no pop não achei o local para inserir este dominio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jeansjesus@11 Nov. 2003,10:14

Olá amigo, a configuração que llhe falei é feita na conta do outlook, nela voce coloca o nome do servidor pop, no wingate no serviço de smtp voce coloca o nome do servidor smtp.

Abraços.

mas você coloca o simbolo# antes do nome da conta? no campo pop? ex: rabito#viac.om.br, isto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:aranha:

Olá pessoal, estou com um problema no compartilhamento do Speedy (banda larga da Telefonica), utilizo o AnalogX-Proxi, ele funciona muito bem, no entanto o programa Proxi cai com certa frequência, o q pode estar acontecendo? Está instalado no Win98Se e compartilhado com mais 5 micros, sendo 3 com Win98Se e um com WinMe. Agradeço antecipadamente a colaboração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...