Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador Wireless 108mbps ENCORE ENHWI-SG


rafael.bonutti

Posts recomendados

OláPessoal,

gostaria de saber se este roteador da Encore (ENCORE ENHWI-SG ) é bom, pois pelo que andei pesquisando, ele está com um preço muito bom para um roteador de 108mbps. Aqui em BH achei de 130 - 160 reais, enquanto um roteador de 108mbps de outras marcas, como da 3COM e da D-LINK estão na faixa de 280 - 300 reais. Achei o dito cujo nesta loja aqui.

Obs: Aceito recomendações de outros roteadores wireless.

Abs,

Rafael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não gosto da Encore, a marca é meio "baixa".

D-link também não.

Recomendo aparelhos Linksys e 3COM.

Access Point:

Linksys WRT54G

Edimax 7209

Zinwell G-220

Esses 3 estão na faixa de R$ 130,00.

Aqui comprei o Linksys WAG200G ( modem+wireless ) no paraguai, paguei R$ 130,00.

Já no ML está R$ 230,00.

Você sabe qual a diferença de 54mbps para 108mbps?! ( eu sei, estou apenas perguntando ).

E outra qual a distância que você precisa o sinal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, percebi q a Encore é uma marca meio low-end. Agora, nao sei muito d redes nao, mas acho a diferenca entre 54 e 108mbps é a taxa de tranferencia em bits por segundo. Aproveitando q você tocou no assunto, será q vale a pena pegar um router 108mbps ? Pretendo usar a rede entre uns 3 ou 4 PCs, basicamente pra internet e de vez em quando pra jogos.

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a velocidade só vai mudar na hora de fazer a transferência de arquivos em rede.

Apenas Exemplo: Se tiver um aparelho com 54Mb irá levar para passar um arquivo de 1GB para o outro PC cerca de 8 minutos, já o 108MB irá fazer o mesmo na metade do tempo.

Em relação a navegação e outros não mudará nada.

Também não irá adiantar se você ter um aparelho que trabalhe com 108 se as placas wireless for 54.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!