Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!

A história dessa impressora é sinistra, vejam só:

Trata-se de uma Lexmark E332n onde o cliente utilizava um cartucho de toner reciclado sem problemas. Quando o cartucho acabou, ele foi colocar um toner original Lexmark e a impressora retorna o código no painel de "cartucho não suportado". O curioso é que esse cartucho funciona em outras impressoras do cliente, está descartada a hipótese de problema do cartucho.

Após uma longa batalha, chegamos à conclusão de que o problema reside (acreditem!!) no painel da impressora!

Acreditamos (eu e outros técnicos aqui da empresa) que o painel é que guarda as configurações da impressora, pois ao analisá-lo, pudemos perceber a discreta presença de um chip ATmel (uma flash memory). Acreditamos, também, que nessa flash ficam guardadas as configurações da impressora, inclusive de região, o que, supostamente, causaria incompatibilidade entra a impressora e o suprimento. Ao trocar o painel com o de outra impressora, ela reconhece o toner e funciona normalmente. E o fato do toner reciclado funcionar indica que o chip é desbloqueado e funciona com impressoras de qualquer região.

Especulando com o cliente, ele deixou escapar que o seu funcionário "fuçou" no painel, provavelmente resetando as configurações da impressora e deixando-a na região padrão (possivelmente Estados Unidos).

Agora a pergunta: Alguém tem ideia de como configurar novamente a região nessa impressora?

Estamos achando que a troca do painel também pode resolver o problema, pois um painel novo já viria configurado para a nossa região.

Fica a dica: se algum "espertinho" fuçar no painel de sua impressora e ela deixar de reconhecer o toner, pode procurar que o problema está no painel.

Grande abraço a todos

P.S.: Já vasculhei na net e no manual de serviço dessa impressora e não encontrei informações úteis a respeito

  • Curtir 1
  • mês depois...
Postado

e no caso, um usuário usou toner reclicável, não recomendo a marca maxprint, pois, é esta marca que está causando transtorno nas impressoras laser de qualquer modelo, seja hp, epson, lexmark, etc... o certo é usar toner original, não se iludem por favor que o mais barato pode resolver; pode sim trazer até grande prejuízos. tenho uma impressora lexmark e332n, o problema é está com todos os leds piscando. qual a solução. será painel também.

Postado
e no caso, um usuário usou toner reclicável, não recomendo a marca maxprint, pois, é esta marca que está causando transtorno nas impressoras laser de qualquer modelo, seja hp, epson, lexmark, etc... o certo é usar toner original, não se iludem por favor que o mais barato pode resolver; pode sim trazer até grande prejuízos. tenho uma impressora lexmark e332n, o problema é está com todos os leds piscando. qual a solução. será painel também.

gal acredito que esse problema seja sim o painel, se caso não funcionar troque a placa logica xD

  • Curtir 1
  • 9 anos depois...
Postado

Sera que em outros modelos da Lexmark como por exemplo à X364dn o problema também poderia ser o painel??

Edit: o painel foi mexido e não tenho outro para testar.

  • 1 ano depois...
Postado

Obrigado , erivan_ayres, Sua dica foi Muito importante, mas informo que solucionei o problema da LEXMARK E342N, em não reconhecer os toner, trocando a memória flash do painel ,24c32 , por uma nova, solucionou o problema. Obrigado

  • Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...